PplWare Mobile

Google e Apple estão provavelmente a espiar as suas notificações push…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. Bruh says:

    Não, não. A china e a huawei é que são o diabo… Deixem lá as coitadinhas da apple e da google em paz…

  2. Rodrigo says:

    Estamos a falar das notificações Push que os Browsers recebem ou estamos a falar das notificações que as Apps enviam.

    Nos browsers web já sabia que funciona assim mas nas apps que temos instaladas não sabia disso, alguém sabe mais detalhes?
    Isto porque se tivemos Apps como o Telegram que encripta ponto a ponto e depois quando a APP envia uma notificação para a API do OS mostrar a notificação mas se essa notificação que as vezes até tem conteúdo da mensagem for enviada para a Google ou Apple é complicado.

    Nos browsers web tem que redesenhar a forma como é enviada a notificação e optar por algo ponto a ponto encriptado.

  3. Joao Ptt says:

    Na realidade as aplicações não têm de utilizar obrigatoriamente a notificação da plataforma no Android. Mas que a plataforma está feita para ser activamente contra a utilização de qualquer alternativa lá isso é verdade.

    Um exemplo de um aplicativo de mensagens que tem o seu próprio sistema embutido e que pode ser opcionalmente activado por quem se importar com isso é o aplicativo mensageiro Threema. Podem procurar mais sobre o assunto pesquisando por: “Threema Push for Android”.

  4. Someone says:

    Quem já trabalhou com notificações push, sabe que uma das formas para o fazer tem que passar pelos serviços google. Acho que o resto já fala por si.

  5. Security says:

    Não é novidade… basta ver que o Signal e outros serviços apenas mostra que tem uma mensagem, não mostra a mensagem na push notification.

  6. Carlos says:

    O que será mais grave: Saber que as suas acções são visualizadas ou não saber que está a ser espiado em nome da segurança nacional…

  7. Ivo says:

    Em nome da segurança nacional, tudo vale. É uma boa desculpa, pois não tem que dar qualquer explicação a ninguém. Depois vão culpar os Chineses e/ou Huawei que são o diabo…

    • Jose says:

      E são! Uma coisa é espionagem comercial, o que é de lamentar e deve ser combatida, outra bem diferente, é ver os nossos dados nas mãos do exército vermelho e do regime chinês! Há aqui una diferença gigante.

      • Carlos says:

        A espionagem sempre houve e haverá de ambas as partes, ou estás a pensar que a China vive ainda no tempo das cavernas. Basta ver o numero de registo de patentes…
        A sinofobia é tramada põe as pessoas a pensar apenas com uma parte do cérebro…

      • Ivo says:

        Bem, até neste momento, nenhum serviço secreto do mundo ocidental consegue arranjar uma única prova que a Huawei está a “espionar”. Mas isto é outro assunto que não vou alongar.
        Agora, os americanos andam sempre a dizer que China é isto e aquilo, mas nunca parou de espionar os aliados/amigos. Dou 2 exemplos concretos: os telemóveis do Macron e da Merkel já foram espionados pelos americanos. Isto só mostra uma coisa, que eles também desconfiam os Europeus.

  8. ZERTO says:

    Provavelmente???? Só quem acredita no pai natal pode dizer algo assim…. Espiam é não só as notificações. Estas empresas se existem é porque cumprem as regras impostas pela NSA de dar total acesso à todos os sistemas que implementam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.