PplWare Mobile

Google Drive remove limite de ficheiros depois de uma chuva de críticas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. JoaoPin says:

    E por estas que eu nunca vou aderir a isto das clouds. Comprem um Nas e tem a vossa propria cloud, nunca falha

    • Rrrrrrr says:

      Ou comprem uma impressora e resmas de papel! -.-

    • Aj says:

      Se for uma Nas à prova de fogo ou furto, fez muito bem.

    • RPG says:

      Nunca falha, até ao dia lol… A menos que tenhas o teu conteúdo replicado umas 3x em localizações diferentes, o teu NAS nem cheira perto do que estas soluções oferecem em termos de infraestrutura.

      • joao says:

        Conheço empresa que já perdeu dados em nuvem e ninguem se responsabilizou. E foi culpa da nuvem e não da empresa. Assumiram o erro mas e daí? Foi só dor de cabeça.

        • RPG says:

          Devia ser algo bem diferente destas soluções nesse caso.. Hoje em dia o que não faltam são serviços vendidos como cloud, mas de cloud a única coisa que têm é precisamente um NAS, com vários nodes ligados, ou seja, apenas uma storage partilhada e isso não é nada. Um serviço de Cloud a sério, tem vários storages partilhados, replicados, e até em diferentes pontos do globo. A probabilidade de perderes dados numa infraestrutura destas, é quase zero. Mas se tiveres sugestão de melhor, agradeço.

          • joao says:

            Não, era de umas das maiores fabricantes de banco de dados do mundo. Só não citarei nome para não criar problemas. O Banco simplemente desapareceu. No meu trabalho tb já ficamos várias horas sem um serviço de bkp da nuvem da mesma empresa por um rompimento de fibra optica. Onde está a redundandia prometida. Enfim, nuvem não é o graal do TI. As vezes nem barato é.

    • Homar says:

      Nunca digas Nunca…

      Um NAS nunca falha, pensas tu, quando ficares sem nada porque um disco pifar logo hás de te lembrar porque é que não aderi já a um serviço cloud…

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Atenção !! Voltaram atrás na decisão porque estão a procurar outras alternativas para de outra forma limitar na mesma o armazenamento dos ficheiros.É o que me parece,sinceramente.É tipo um subterfúgio para tornear o que eles realmente irão fazer.

  3. Pedro António says:

    O que acham? No futuro qualquer serviço vai ser pago ou pensavam que alguém vos vai dar alguma coisa?

  4. Captain Harlock says:

    +1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.