PplWare Mobile

6 razões pelas quais deve utilizar o Google Fotos no seu iPhone

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Togas Pacho says:

    Estou a pensar em mudar do android e experimentar um iphone (estou só à espera dos lançamentos do Pixel 9 e do Iphone 16 para decidir).
    O não ter ou aceder de uma forma como faço hoje ao googlephotos era algo que me estava a deixar de pé atrás, mas assim fico mais “aliviado” pois o google photos está para as fotos como o MS office está para os Office. Imbatíveis.

    • Tretas says:

      “pois o google photos está para as fotos como o MS office está para os Office. Imbatíveis.” Desconhece certamente do que escreveu. Tanto numa coisa como na outra. Informe-se antes de opinar erradamente.

    • Tretas says:

      “pois o google photos está para as fotos como o MS office está para os Office. Imbatíveis.” Desconhece certamente do que escreveu. Tanto numa coisa como na outra. Informe-se antes de opinar erradamente.

    • há cada gajo says:

      Pixel 9 e Iphone 16 ? Então tens tempo …

  2. LP says:

    Seria interessante analisar também se há questões relacionadas com privacidade / protecção de dados neste género de produtos, sobretudo tendo em conta a natureza potencialmente sensível de algumas das fotografias que tiramos.

    • Tretas says:

      Excelente nota/questão.

    • Renato Paupério says:

      +1

      Sou utilizador do Icloud, onde tenho todas as fotografias armazenadas.
      Depois de ler este artigo, não considero qualquer um dos motivos uma vantagem para a mudança e fico ainda mais curioso sobre a privacidade.

      Talvez haja vantagens para aqueles que por alguma razão, utilizam Android e Apple diáriamente.

  3. Trolha Men says:

    Uso e abuso de todas as apps google no meu iphone. aliás já deviam vir nativamente no ios essas apps, e deixarem a escumalha deles só na app store para quem quiser instalar.

  4. O realista says:

    Com icloud melhor e mais barato para que google? Ainda por cima vem com publicidade, querem vender albuns e ainda usam a nossa info. O icloud custa 0.99 cents por mes e faz backups que a google não faz

  5. Miguel says:

    As minhas fotos pessoais nunca ficam em servidores de uma empresa!
    Para isso tenho o meu disco de 16Tb para fazer as copias de segurança! alem deste disco tenho mais 4 discos de 8Tb. Não uso o google fotos nem outro do género! não confio neles a minha privacidade!

  6. Alberto says:

    A única razão é ter android. Tirando isso esqueçam lá o Google fotos.

  7. basta já says:

    A comunidade europeia devia obrigar a Apple e a Google a deixarem outros serviços servirem de Backup. Porque é que se tenho um iPhone só posso fazer backup de apps e fotos e outras coisas para o iCloud? Se é por algum standard de proteção podem exigir isso e quem cumprir…já está. Agora obrigar ao icloud…

    • Aves says:

      O backup do conteúdo e definições das apps (o backup do iPhone), faz-se no iCloud. Faz parte do processo do restauro do iPhone, nomeadamente quando se compra um novo e quer reinstalar as apps, definições e conteúdos do anterior. Com a Android há de ser semelhante.
      Com o backup de fotos é diferente, pode-se fazer no iCloud (o espaço gratuito não é muito) ou noutro serviço, como o Google Fotos, como mostra o post.

    • Alberto says:

      Senão gostas nao compras Iphone. Nao foi a Apple que te obrigou

    • Tretas says:

      Não deve ter um iPhone, pois se tem não sabe usá-lo. Nada o obriga a backup na iCloud (ou outra qq coisa lá). Pode fazê-lo num PC/Mac. Ou seja, não sabe do que escreve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.