Quantcast
PplWare Mobile

Google Chat: A ferramenta de ataque da Google ao Discord e Slack?

                                    
                                

Fonte: Google

Autor: Pedro Pinto


  1. Xnelox says:

    Nem vai predominar no mercado onde o discord é usado nem no Slack. É só mais uma ferramenta para desativar daqui a uns anos

  2. Megadriver says:

    O Goolge Plus não serviu de lição à Google aparentemente. Chegar tarde ao ringue dá direito a desqualificação.

    O que é que esta ferramenta faz que as outras já não estejam a fazer e melhor?

    • Filipe F says:

      Bem, se nao for um ram killer como o Discord, ou o Slack já é bom, dado que essas duas, nas suas vertentes sao boas, mas terriveis a comer ram. Chamadas via Slack é lixo, tem de se usar o Zoom. Discord é porreiro mas está virado para a vertente gaming, em todo o aspeto e funcionalidades pelo que se torna infantil usar em ambiente profissional

  3. Gervas69 says:

    Parece a definição de IRC
    Pena o mIRC ser pago senão ainda estava em altas

    • João Silva says:

      Penso que o mIRC sempre foi pago. Não sei se actualmente continua a ter um período de “trial”, sendo que nas versões mais recente (7.x), tenho a ideia de não ser possível usar após o “trial”, como era possível até a versão 6.x.
      No entanto, existem vários clientes de IRC freeware/open source disponíveis para os vários sistemas operativos.
      Quanto à hipótese de o IRC “ainda estar em altas”, caso o mIRC não fosse pago, não creio que tenha sido essa a razão da decrescente utilização do IRC.
      Na minha opinião, o aparecimento das redes sociais e outros serviços de chat (como o Discord) são em grande parte os responsáveis pelo declínio do IRC.
      Se por um lado, o Discord tem vantagens em relação ao IRC, como a hipótese de ver a conversa (o log), enquanto se esteve ausente, de forma nativa (coisa que no IRC seria necessário recorrer a um bouncer (já utilizado há muito tempo)), ou a utilização de chamadas de voz/vídeo, utlização de emoticons/emojis, upload e pré-visualização de imagens/vídeos, por outro lado, penso que o ponto forte do IRC está em ser um serviço descentralizado, em que qualquer pessoa tem a hipótese de escolher o software que pretende utilizar para a sua rede, e fazer a sua gestão independente, ao contrário do Discord, onde tudo está centralizado num serviço único.
      Como já referiram em cima, esta é mais uma plataforma de chat a juntar às “dezenas” existentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.