Google aproveitou a apresentação dos novos Pixel 7 para enviar mais recados à Apple
A apresentação dos novos Pixel 7 deu espaço à Google para mostrar o que tem andado a fazer e definir o que será o padrão no Android nos próximos meses. Estes novos smartphones chegam também com o Pixel Watch, que quer ganhar o seu espaço.
Esse evento teve ainda espaço para mostrar novidades que irão chegar com o Android em breve. No meio de tanta novidade, houve ainda tempo para a Google aproveitar e enviar mais alguns recados à Apple e às suas decisões.
Evento Pixel aproveitado pela Google
A Google tem tentado levar a Apple a adotar alguns dos seus novos padrões para a comunicação segura e com extras importantes. Falamos do RCS, que a Google assumiu como sendo o futuro para as mensagens e que tem já implementado no Android e em vários clientes.
Assim, durante o evento Made by Google 2022, a Google não perdeu a oportunidade de enviar mais recados à sua rival. Voltou a mostrar como está empenhada em tornar o RCS o padrão e como este poderá ser o futuro para este serviço que todos usamos.
RCS: o foco dos recados enviados à Apple
Em palco, a Google criticou a Apple por esta não adotar o RCS para melhorar as mensagens de texto. A gigante das pesquisas nunca se referiu de forma clara à Apple, mas ficou claro que o destinatário era a gigante de Cupertino, tal como aconteceu noutras vezes.
Esta parece ser uma oportunidade perdida, até porque a Apple já deixou claro que não pretende adotar o RCS. O próprio Tim Cook respondeu recentemente a um jornalista que o questionou sobre esta opção que "era melhor comprar um iPhone".
Novidades antigas do Android no iOS
Outra mensagem indireta que foi enviada pela Google à Apple está na deteção de acidentes. Foi mostrado em palco que o Android já tem esta novidade há 3 anos e que assim não é uma novidade. Há também a chegada do always-on display ao iPhone 14, algo que está presente nos Pixels desde o lançamento do Pixel 2 em 2017.
No meio de tantas novidades da Apple que, aparentemente, foram inspiradas no Android, apenas uma parece ficar de fora. O RCS, que a Google queria no iOS é simplesmente ignorado e não vai ser uma realidade no iPhone.
Este artigo tem mais de um ano
Recados? Vi foi o pixel a copiar o cinematic mode que a apple apresentou o ano passado. Quem dera ao pixel ter a fama do iphone, em vez disso e so bugs atras de bugs. A ver se o 7 corre melhor
O iPhone roubou o crash detection que já existe há 4 anos no Pixel.
Agora chora no teu canto bom fim semana
Who cares. O pixel lancou um smartwatch 8 anos depois da apple. Your point?
O Pixel aproveitou foi para coopiar o cinematic mode do iphone, e fez muito bem. Ha que seguir a Apple como todas as outras se quiser inovar alguma coisa
E chegaram os appletards…
Desde que não exista infração de patentes que se “copiem” uns aos outros.
Atualmente tenho um dispositivo de outra marca mas, já tive ambas. Cada qual tem os seus pontos fortes e fracos.
Ainda bem que existe concorrência com tanta qualidade.
Um “detalhe” que a Google podia aproveitar da Apple e copiar à descarada era… ter os smartphones disponíveis para venda em qualquer lugar, não só em lojas online (muitas delas duvidosas).
E já agora parar com limitações estúpidas que a Google faz no seu sistema operativo, como por exemplo bloquear o 5G em certos países nomeadamente Portugal…além disso o esim também não funciona em Portugal e ainda as chamadas por wifi também não funcionam em Portugal…apresentaram um smart watch com bezels ultra grosso…horrível… A Google nunca teve bom gosto, nunca chegará aos calcanhares da Apple. Não admira que o iPhone seja o smartphone mais cobiçado da terra!
Só espero bem que não copiem os bugs do IOS 16 e do IPhone 14.
Sou utilizador de IPhone
Que bugs? So se for na tua cabeca! Tenho ios 16.0.2 no 13 pro a correr sem bugs! Deves ter um xiaomi com skin de ios
Todo o software tem bugs
https://pplware.sapo.pt/apple/instagram-deixou-de-funcionar-no-iphone-a-culpa-e-da-mais-recente-atualizacao/
Treta, poe fontes crediveis pois no meu funciona e bwm