PplWare Mobile

O DuckDuckGo também está a começar a atacar a Google


Autor: Pedro Simões


  1. Ze says:

    Ainda vem o CEO da Google dizer que o Android cria escolha. A única razão por só existir dois sistemas operativos mobile é o Android. Cada tentativa de criar algo diferente é logo morto à nascença pelo Android. O iOS só se safa, por ter aparecido primeiro (nas massas), ter o seu nicho e ter uma máquina de fazer dinheiro por trás.

    • pedro says:

      Por acaso eu gostaria de ver como ficaria o mercado se a apple vende-se o ios aos fabricantes para uso nos seus flagships. Um S9 com ios eacesso à loja. Ui ui ui.
      Mas a Apple nao ira nisso porque também concebe/projeta os seus aparelhos.

      • Ze says:

        A Apple não tem interesse nenhum nisso, pois o modelo de negócio é completamente diferente do da Google. Se a Apple disponibiliza-se o iOS a terceiros perdia mercado. A Google por outro lado precisa de estar em todo o lado, de modo a poder ter o Google Play e serviços agregados no máximo número de dispositivos possíveis, por forma a agregar dados e vender esses dados para efeitos de publicidade direcionada, visto que essa é a forma de ganhar dinheiro da Google.

        • Eduardo says:

          E a Apple não recolhe dados??? Software tão fechado deve ser por algum motivo

          • Ze says:

            Se você não consegue entender o modelo de negócio de uma e de outra empresa, não sei que lhe diga. A Apple recolhe dados, não os vende a terceiros, ao contrário da Google. Privacidade é uma vantagem estratégica da Apple.

            Posto isto, concordo que se devia financiar soluções descentralizadas, onde os algoritmos correm exclusivamente nos dispositivos dos utilizadores e offline.

      • Belmiro says:

        Isso na não vai acontecer. O iOS tem muito domínio, o Android subiu a pulso. A Microsoft teria hipótese se não tivesse morto o W10M logo à nascença a impor imensas imposições,bloqueios e hardware limitado. Só no final quando já todos desistiam desse SO é que melhoraram, mas já ninguém queria saber.

        Há lugar a outros SO mas quem vai apostar neles sem um Google Maps por exemplo?

        • Celso R says:

          “…o Android subiu a pulso.”

          Isto é que parece que muita gente se esqueceu.

          Quando o Android saiu ninguém dava nada por ele. O telemóvel do “povo” era nokia/symbian, o mercado empresarial (e não só) era dominado pela BlackBerry e quem queria algo diferente tinha “n” modelos com Windows (Mobile/Phone?) 7.

          A BlackBerry começou a afundar-se aos poucos, perdendo progressivamente o seu mercado não só para o Android, mas também para iOS e a Nokia foi o filme que bem se conhece.

          A Microsoft esbanjou completamente a sua oportunidade e quase enterrou o nome Nokia para sempre.

          Se hoje o nome Nokia hoje está onde está (são já o 5º maior OEM na Europa) foi devido ao Android. Será que hoje teríamos marcas como a Huawei, Xiaomi, ou mesmo a Samsung no top se não fosse o Android?

          Claro a Google não é nenhuma santa (nenhuma empresa é, mentalizem-se disso) e quer ganhar dinheiro com isto, mas se não fosse o excesso de liberdade dado no início aos OEMs (a prioridade na altura era simplesmente espalhar o Android o mais rapidamente possível), talvez hoje não tivéssemos os problemas de fragmentação que temos.

      • Celso R says:

        Isso acabaria por levar à mesma situação do Android. Cada marca iria querer personalizar o sistema à sua maneira e seria necessário optimizar para o seu próprio hardware, o que poderia levar a atrasos nos updates e fragmentação.

        Além disso a Apple nunca iria entrar neste caminho porque iria implicar uma quebra de receita no seu hardware.

  2. Ferreira says:

    Vejam a página agora 🙂 Google being google

  3. Gil Dias says:

    O pequenino e insignificante a tentar beliscar o gigante…parece um mosquito que a google quando quiser arrasa.

  4. Tazingo says:

    Ora aqui está uma ótima razão para passar o DuckDuckGo!
    Google wants to own the entire world???

  5. Lpx android says:

    Sempre que alguém cria algo fantástico, aparecem os doridos da vida a mandar a baixo e a querer por barreiras. Apõem o empreendorismo que faz o mundo avançar e deixem-se de esquerdismos sociais

  6. maria vieira a atriz says:

    go go on the ass off Google

  7. Gil Dias says:

    Internet e sinónimo de google, estes motores de busca deviam desaparecer pois ninguem normal os usa.

    • fak says:

      ninguém normal os usa? eu se fosse a ti pedia desculpa às pessoas, cada um é livre de usar as ferramentas que quiser, devias ter vergonha do que dizes, senão pela tua logica, vamos todos usar renault, é o unico carro que vai haver no mundo, acabou-se os maserati, ferrari, porsch, AC cars, Buick, Pontiac, ASL, etc porque “ninguém normal os usa”…

      Gil Dias, pensa um bocado antes de falares.

    • rui says:

      Gil, obrigado pelo teu comentário. É sempre bom dar uma sonora gargalhada com certas alarvidades que se lêem na internet! Não pares!

    • RM says:

      Se calhar a Google censurar as tuas pesquisas não tem importância nenhuma, certo !?

    • pedro says:

      Os fora do nornal nai passam a vida agarrados s um telemóvel com cuscoid…
      Acorda para a vida.

  8. irlm says:

    e o Benfica processa Google devido a ataque informático.
    é como diz o outro “a culpa é sempre do benfica”
    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/benfica-processa-google-devido-a-ataque-informatico

  9. Kussuk says:

    Boas.
    Udo DDG há anos e mais recentemente também passei a usar o startpage.com.
    Já não me lembro de ter usado Google,
    Não notei nenhum sintoma grave, nem sequer tive um resfriado…
    Passem bem todos aqueles que usam óculos de Penafiel.

  10. Heldr says:

    Incrível como há gente que ama tanto a Google que acha que toda a concorrência deveria ser esmagada.

    Como sempre disseram, nunca houve um ditador impopular.

  11. João de Oliveira says:

    Para aqueles que se preocupam com a privacidade, vejam neste link o tracking que a google faz a todos nós.
    https://myactivity.google.com/myactivity
    PPLWARE: Sugiro um artigo sobre esta temática, com foco na Google.

  12. Kussuk says:

    Ora cá está, um tema para o ppware esmiuçar,
    Melhor motor de busca:
    -rapidez de pesquisa.
    – segurança
    – privacidade
    Dos seguintes motores :
    Duckduckgo
    https://www.startpage.com/
    https://www.qwant.com/

  13. Mentecaptor says:

    Só faltavam estes aproveitarem-se da Google para conseguirem publicidade gratuita.
    É como quando vemos à porta de um supermercado indicações para outro, é um “estranho redirecionamento”…
    A Google é detentora do dominio, mas em vez de o usar para atrair pessoas para a sua plataforma devia usá-lo para levar as pessoas para a concorrência… lol?! Alguém pretende ir ao ducduckgo, mete o endereço errado e aparece o Google… não dá conta??
    Nem quero imaginar se ao pesquisar por “duckduck” ou “duckgo” o primeiro resultado não fosse o duckduckgo, era o fim do mundo, apesar de ser a Google a custear o desenvolvimento e manutenção do seu motor de busca não pode ousar fazer o que quiser do mesmo. Para mim isto é ridiculo, mas socialismo/comunismo são ideologias que abomino.

  14. Nuno José Almeida says:

    Entretanto já se sabe que este domínio é antigo e era pertença de uma empresa comprada pela Google. A até já mudou a página com vários links e explicações. A duckduckgo não pediu desculpa pelo falso testemunho.

  15. A. says:

    A questão é essa a msft comprou tudo à sua volta para crescer e dominar é só pesquisarem a historia da msft$

    a Google aprendeu a lição dada, compra tudo a sua volta, a única diferença é que não vende software vende dados pessoais; e a publicidade e o resto que tal traz o FaceBook – FB ai que pergunta difícil ?? o $$$ que tal traz

    Alguém me explica que seja a tentativa de o win 10 ser constantemente um SO novo que nunca está acabado e questão da Privacidade que o win 10 têm e foi tão retratado por aqui e provado! não está ligado ?
    logo aonde já vimos o filme (sera que a msft$ começa a ter muito negocio com o ditado quando não os podes vencer junta-te a eles ? se virem é o que estão a fazer, mas é uma opinião )

    claro que pode haver concorrência a questão é como proteger quem se aventurar nisso de ser comprado pois é óbvio que a msft e google apple etc não querem concorrência nos seus mercados querem monopólio! e tal não rima bem com liberdades e direitos humanos…

    o Actual Presidente que tanto criticou a apple na sua campanha, quando houve uma polémica sabem qual, agora têm um apple todo kitado edição especial feita pela NSA… pois os americanos sabem que aquilo que fazem aos outros, outros fazem a eles!

    por isso é que há esta anedota, dita por americanos na america em voz baixa! ou não!

    os EUA Não são um País , são um Negócio!

  16. A. says:

    E já agora a china hoje é ? ai desculpe na china não pode haver opiniões, pois fazem gala em criticar modelos democráticos…

    O que disserem com Snowden e o escândalo em 2013 o problema não é o relatado é o facto do ocidente ter um mal de nascença, Liberdade de Imprensa, se não houver liberdade de imprensa não há problema, nenhum!

  17. Calvin says:

    Geral aqui falando abobrinhas e aposto um doce que nem sequer sabem o que de fato se trata o DuckDuckGo e toda sua filosofia por trás de seu uso.

    Ai ai…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.