Divulgados pela 1ª vez os lucros de anúncios no YouTube: 13,7 mil milhões de euros
Pela primeira vez, a Google decidiu divulgar os lucros conseguidos no YouTube relativos à publicidade.
O relatório da Alphabet demonstra que a plataforma de vídeos conseguiu arrecadar cerca de 13,7 mil milhões de euros em 2019, só em anúncios, para os cofres da empresa.
Até hoje que ninguém, exceto a Google, sabia quanto dinheiro gerava a publicidade do YouTube. No entanto, nesta segunda-feira esses valores foram conhecidos pela primeira vez.
A Alphabet, empresa dona da Google, divulgou o relatório de receitas da empresa, com os dados globais de 2019, uma vez que já apurou os do 4º trimestre do último ano.
YouTube facturou 13,7 mil milhões de euros em anúncios
Segundo o relatório da Alphabet, ao longo de 2019 o YouTube faturou 15,1 mil milhões de dólares em anúncios, o que equivale a cerca de 13,7 mil milhões de euros. Este valor corresponde a um aumento de 35,8% face ao ano anterior e, por sua vez, é quase 9,3% dos lucros totais da empresa.
Assim, comparativamente aos anos anteriores:
- 2017: 8,1 mil milhões de dólares (~ 7,3 mil milhões de euros)
- 2018: 11,15 mil milhões de dólares (~ 10 mil milhões de euros)
- 2019: 15,1 mil milhões de dólares (~ 13,7 mil milhões de euros)
Subscreva o nosso canal do Youtube
Especificamente no 4º trimestre de 2019, o YouTube lucrou 4,7 mil milhões de dólares em venda de anúncios, o que corresponde a 4,3 mil milhões de euros.
Em suma, tudo indica que o sucesso vai de vento em popa para a plataforma de vídeos da Google. Mas também para o Google Cloud que arrecadou 8,9 mil milhões de dólares em 2019, ou seja, cerca de 8 mil milhões de euros. No geral, 2019 parece ter sido um ano positivo para a gigante tecnológica.
Poderá ser este um incentivo extra para quem quer ser Youtuber?
Este artigo tem mais de um ano
Lucros ou receitas?
receitas
Qualquer dia não tem lucros no youtube. Com tanta publicidade nos vídeos, nem merecem visualizações…
Youtube Vanced, com ou sem root. E diz adeus à publicidade.
Sim é o que uso 😉
também tem o NewPipe, que uso por não associar á conta google.
+1
Só em anúncios,em publicidade e num simples ano.Minha nossa Senhora !! 😐
Saudades do velinho youtube, há uns Bil Gates previa a perda de um sem numero de profissões, o que até se pode observar no futuro. Esqueceu-se foi do lixo de profissões que se podiam criar sem utilidade objcetiva para o mundo, grandes youtubers..