Chrome irá bloquear anúncios em Flash já a 1 de Setembro
Parece que é desta que o Flash vai morrer de vez...
Em Junho deste ano a Google anunciou que iria começar a bloquear, por omissão, os conteúdos Flash no Chrome, já que este tende a influenciar negativamente o desempenho do browser.
Agora, chega a informação de que será já a partir do dia 1 de Setembro que os anúncios em Flash começarão a ser bloqueados.
Muitos dos anúncios em Flash serão, já a partir do primeiro dia de Setembro, bloqueados automaticamente no Google Chrome.
Na verdade, o Flash não irá morrer de vez. Conteúdos como vídeos em Flash não serão para já bloqueados. O que a Google quer é, nesta fase, parar a reprodução anúncios, e mesmo esses podem ser retomados pelo utilizador com um simples clique sobre o conteúdo.
O anúncio, que já havia sido lançado em Junho, foi agora confirmado pela Google AdWords que voltou a referir o porquê desta alteração.
Para a empresa, o Flash influencia negativamente o desempenho do browser, prejudicando, por exemplo, a autonomia de portáteis e outros dispositivos móveis que o suportem.
Apesar da actualização chegar só a 1 de Setembro, qualquer utilizador do Chrome poderá desde já activá-la acedendo às Definições do Chrome, Mostrar definições avançadas..., Definições de Conteúdo, e em Plug-ins seleccionar a opção "Detetar e executar conteúdo de plug-ins importantes".
Desta forma, a publicidade em Flash irá continuar a surgir visível ao utilizador mas sem reproduzir e mas com um símbolo de reprodução sobre ela.
A Google refere ainda que a maioria dos anúncios em Flash enviados para o Google AdWords serão convertidos automaticamente para HTML5. Para os anúncios já existentes deverão ser seguidos alguns passos para converter os anúncios em Flash em anúncios HTML5, antes do dia 1 de Setembro por forma a garantir que os anúncios continuem a ser mostrados na Google Display Network.
Fonte: AdWords
Este artigo tem mais de um ano
2 coisas que deveriam ser erradicadas das TI
– Java
– Flash
A 5 anos não tinha lógica acabar com o flash, mas hoje em dia com o HTML5 não é preciso para nada!
Pq java??
java pke?
Porque é igualmente um buraco na segurança entre outras más, tipo ser uma plataforma pesada.
Vê-se bem que não trabalhas nesse mundo e nem percebes nada desse mundo. Apanhei-te ao dizeres que o Java deve ser erradicado. E já agora “RIP português” para o teu comentário. O flash é que devia ter acabado quando apareceram os smartphones.
Eu trabalho todos os dias com aplicaçoes em Java e adorava que fosse erradicado e nem se falasse mais dele…. se calhar tenho azar….
Pois olha eu sou programador com 18 anos de experiência e trabalho com Java e sim… também acho que o Java faz cada vez menos sentido. Trabalho para uma multinacional e estamos a caminhar para abandonar o Java para tudo o que esteja relacionado com interação com o utilizador. Fica reservado a middleware.
O Flash é um cancro que já devia ter sido erradicado há muito: faminto em recursos e mal mantido pela adobe. Em relação ao java acho mais difícil de erradicar. Vejam o caso do cartão de cidadão que depende de uma app java e este tipo de funcionalidades não são fáceis de implementar sem permitir “acesso privilegiado” potencialmente perigosos em termos de segurança. No entanto qualquer pessoa de bom senso só ativa java no browser com o runtime atualizado e se o conteúdo for de fonte segura.
Existe isso com a Windows Store e com a Mac App Store.
O problema é fazer uma App igual que corra em tudo que é Mac, Windows e Linux de forma fiável e com suporte oficial. Só existe Java.
Sim, em matéria de portabilidade entre sistemas operativos Java (write once run everywhere) é imbatível. Eu cheguei a fazer algumas aplicações com alguma complexidade em windows (com interface em Swing) e pude verificar que corriam na perfeição em linux sem nenhuma alteração.
Nem mais: java + flash + GIF animados + vídeos auto iniciados (igual se flash ou html5), as pragas da internet.
videos auto iniciados e videos auto-descarregados.
E sites com música de fundo – ainda existem estas pérolas xD
+1 totalmente de acordo.
E mais recentemente daquelas faixas (ou janelas) irritantes a avisar que a página está a usar cookies … como se nós não soubessemos.
Stev Jobs já tinha declarado guerra ao Flash , estava muito à frente …
Sim…está muito a frente…tá morto.
Apesar de o flash ser lixo, acho que estas medidas por parte da google não são inocentes… Devem querer caminho livre para alguma solução deles (aguardemos os próximos capítulos)
já têm um ganho nos serviço de publicidade da Google com os utilizadores do Chrome, ao terem deixado de lado o Flash para fornecer publicidade.
Os meninos que se guerrearam tanto quando o iPad saiu, e não corria Flash… onde estão agora?
Acho isto tudo bonito, mas não me venham dizer que o Flash é faminto em recursos… Em todos os PC’s que mexi mais antigos, os vídeos em HTML5 tem um desempenho bem pior que o Flash.