PplWare Mobile

Chrome 55 irá consumir menos 50% da memória RAM


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Pionez says:

    Por alguma razão não consigo obter a atualização. Diz que já está atualizado, no entanto tenho a v53

  2. daiquiri says:

    O Chrome assim fica praticamente sem concorrência. Estamos a repetir a história do Internet Explorer 6, onde existia uma monocultura web.

    Porque vai um programador web dar-se ao trabalho de responder às particularidades do Firefox/Safari/Edge quando o Chrome tem tudo? Isto pode ser muito mau e creio só quem não reconhece o quão mau foi ter o IE6 como único browser é que não reconhece isso.

    • KingDi says:

      Se assim for, os menos 50% de consumo de RAM, o que isso tem haver em ficar praticamente sem concorrência??? Na volta ainda continua a consumir mais que o FF, que para mim, como o Edge, são bem melhores para o que quero 🙂

      • Mário César says:

        Engraçado, estou a usar Firefox e com 15 tabs abertas (no chrome costumo ter bem mais) está-me a consumir 1.3GB de RAM… não é propriamente poupado também.

        • KingDi says:

          E??? Eu tenho 60 “tabs” abertas e nem 500MB está a consumir… até porque isso depende com o que está aberto e a ser “puxado”/usado.

          • rui says:

            Ora aí está. Para o que queres, serve-te muito bem, mas escreves como se fosse bom para todos. No meu caso, graças ao meu trabalho, só com 3 tabs abertas passa largamente o 1gb de ram quando no chrome ocupa o mesmo com essas 3 tabs e não crasha. 🙂 (felizmente que o firefox tem melhorado nesse aspeto mas ainda tem de comer muita sopinha, principalmente depois de o chrome ocupar menos ram neste update que aí vem)

          • T says:

            60 tabs vazias só se for

      • daiquiri says:

        Praticamente sem concorrência porque esta era uma das falhas do Chrome. Se já tem a quota de mercado que tem quanto mais assim…

  3. pedro says:

    Ah mas vai sim!

  4. Pedro Guedes says:

    Se conseguir ter o desempenho do Safari no macOS… estão nada o conseguirá bater.

  5. Umx says:

    Ou então deixa de usar ram e rói o hdd/ssd todo por estar a mandar para lá os dados e assim poupar ram.
    O problema não está nos browsers, está no web design/web development.

    • fla says:

      Usa o Chrome, depois usa qualquer outro Browser da actualidade, vês logo que afinal o problema está no Browser. A única razão que ainda me leva a suar o chrome são as dev tools, nisso ainda está melhor que a concorrência. Agora a nível de browser? Até custa a usar… Então em portateis… No meu, com qualquer browser aberto (excepto o chrome) consigo 5h de bateria. Caso use o chrome, essas 5h passam para 3h…

  6. Marco says:

    Offtopic: É só comigo ou todos os browsers coma excepção do edge estão desfocados no win 10. Parece-me mais uma daquelas à M$ft dis velhos tempos

  7. JMSampaio says:

    O meu Chrome é a versão 53 e deixa passar sites abusivos. Andei algum tempo, mal abria o sistema , o chrome abria uma pág. abusiva sem o ligar e não abria a pág. pré definida.
    Cumprimentos à comunidade.

  8. DaniloGM says:

    O meu é a versão 54.0.2840.50 beta-m (64-bit).
    Aguardando o download automático da 55.

  9. TheGod10 says:

    Entre Opera, Chrome, Firefox e Edge qual o melhor?
    Com esta atualização o chrome continuará a gastar mais RAM que a concorrência na mesma?

  10. Freefall says:

    Já experimentei e aparenta consumir menos memória e é seguramente mais rápido. No entanto deu problemas a abrir sites como o YouTube ou outros que usam vídeo. Actualizei os codecs ffmpeg, sem sucesso. Na versão 53 o YouTube correu sem problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.