Chrome 55 irá consumir menos 50% da memória RAM
Se o browser Google Chrome é fantástico então fique a saber que brevemente ficará ainda melhor. De acordo com uma promessa da própria Google, a versão 55 irá consumir menos 50% da memória RAM do sistema.
O Google Chrome 55 chegará já em Dezembro! Mas como irá o Chrome conseguir reduzir o consumo de memória em 50%?
O Google Chrome é um dos browser mais populares, mas é também um dos que mais recursos consome. Na versão 45 a Google conseguiu reduzir drasticamente o uso de memória RAM mas os utilizadores continuam insatisfeitos a esse nível.
De acordo com informações recentes da empresa das pesquisas, o Chrome 55 virá com um novo motor de Javascript que tornará o browser muito mais eficiente e rápido. De acordo com os testes já realizados, usando o Chrome 55 em sites como o New York Times, Reddit e YouTube o consumo de RAM é 50% menos quando usado o Chrome 53.
Esta nova versão está prevista chegar aos utilizadores já dia 6 de Dezembro e será sem dúvida uma excelente novidade para quem gosta de ter muitos separadores abertos.
Este artigo tem mais de um ano
Por alguma razão não consigo obter a atualização. Diz que já está atualizado, no entanto tenho a v53
Se queres a v55 tens de ir buscar a versao dev. A que tens é a stable…
not sure if trolling or just stupid…
Talvez estúpido, sr. Sabetudo
Peço desculpa pensava que era mesmo trolling, claro que ninguém pode saber tudo, cada um percebe da sua área, no hard feelings 🙂
Bom dia.
Tiro o chapéu a este comentário. A sério…
Pela humildade e pedido de desculpa.
“Por alguma razão não consigo obter a atualização. Diz que já está atualizado”
Não deve ter lido a parte do “Esta nova versão está prevista chegar aos utilizadores já dia 6 de Dezembro”
O Chrome assim fica praticamente sem concorrência. Estamos a repetir a história do Internet Explorer 6, onde existia uma monocultura web.
Porque vai um programador web dar-se ao trabalho de responder às particularidades do Firefox/Safari/Edge quando o Chrome tem tudo? Isto pode ser muito mau e creio só quem não reconhece o quão mau foi ter o IE6 como único browser é que não reconhece isso.
Se assim for, os menos 50% de consumo de RAM, o que isso tem haver em ficar praticamente sem concorrência??? Na volta ainda continua a consumir mais que o FF, que para mim, como o Edge, são bem melhores para o que quero 🙂
Engraçado, estou a usar Firefox e com 15 tabs abertas (no chrome costumo ter bem mais) está-me a consumir 1.3GB de RAM… não é propriamente poupado também.
E??? Eu tenho 60 “tabs” abertas e nem 500MB está a consumir… até porque isso depende com o que está aberto e a ser “puxado”/usado.
Ora aí está. Para o que queres, serve-te muito bem, mas escreves como se fosse bom para todos. No meu caso, graças ao meu trabalho, só com 3 tabs abertas passa largamente o 1gb de ram quando no chrome ocupa o mesmo com essas 3 tabs e não crasha. 🙂 (felizmente que o firefox tem melhorado nesse aspeto mas ainda tem de comer muita sopinha, principalmente depois de o chrome ocupar menos ram neste update que aí vem)
60 tabs vazias só se for
Praticamente sem concorrência porque esta era uma das falhas do Chrome. Se já tem a quota de mercado que tem quanto mais assim…
Ah mas vai sim!
Se conseguir ter o desempenho do Safari no macOS… estão nada o conseguirá bater.
Ou então deixa de usar ram e rói o hdd/ssd todo por estar a mandar para lá os dados e assim poupar ram.
O problema não está nos browsers, está no web design/web development.
Usa o Chrome, depois usa qualquer outro Browser da actualidade, vês logo que afinal o problema está no Browser. A única razão que ainda me leva a suar o chrome são as dev tools, nisso ainda está melhor que a concorrência. Agora a nível de browser? Até custa a usar… Então em portateis… No meu, com qualquer browser aberto (excepto o chrome) consigo 5h de bateria. Caso use o chrome, essas 5h passam para 3h…
Offtopic: É só comigo ou todos os browsers coma excepção do edge estão desfocados no win 10. Parece-me mais uma daquelas à M$ft dis velhos tempos
O meu Chrome é a versão 53 e deixa passar sites abusivos. Andei algum tempo, mal abria o sistema , o chrome abria uma pág. abusiva sem o ligar e não abria a pág. pré definida.
Cumprimentos à comunidade.
Isso é adware. Não tem nada a ver com o Chrome. É vírus instalado no seu computador. Aconselho a que corra um scan completo com o seu antivírus e instale (caso ainda não o tenha) o Malwarebytes Anti-Malware e corra também um scan completo.
ou mudar de SO…
O meu é a versão 54.0.2840.50 beta-m (64-bit).
Aguardando o download automático da 55.
Entre Opera, Chrome, Firefox e Edge qual o melhor?
Com esta atualização o chrome continuará a gastar mais RAM que a concorrência na mesma?
Já experimentei e aparenta consumir menos memória e é seguramente mais rápido. No entanto deu problemas a abrir sites como o YouTube ou outros que usam vídeo. Actualizei os codecs ffmpeg, sem sucesso. Na versão 53 o YouTube correu sem problemas.