Chegou o Android Auto 10.1 e é hora de conhecer as novidades que a Google criou
A Google parece ter acelerado o ritmo de desenvolvimento do Android Auto, com várias novidades. Este sistema de interligação entre o automóvel e o sistema operativo da Google tem evoluído e melhorado. Agora chegou mais uma versão, com algumas novidades importantes para os utilizadores.
É claro que há uma nova aposta da Google no Android Auto. Este sistema tem evoluído e melhorado, ainda que a um ritmo que muitos esperavam que fosse mais elevado. O Coolwalk é uma realidade, mas ainda não está acessível a todos os utilizadores.
A mais recente versão foi agora libertada pela Google para a Play Store, de onde pode ser feita já a atualização. Esta versão dá continuidade a todo o trabalho que vem sendo a ser realizado e apresenta até algumas melhorias, que na verdade eram esperadas. Em poucas semanas passou da versão beta para a de produção.
Assim, podemos ver na versão 10.1 o novo design do assistente Google, que agora tem um aspeto mais moderno e semelhante ao que podemos ver nos telemóveis. Além disso, temos a correção do erro do Google Maps, que levava a que a app ficasse aberta ao ligar o smartphone do carro. Além disso, o Google também corrigiu outros bugs que não especificou.
Ao mesmo tempo, ficam de fora melhorias a interface Coolwalk, o novo modo claro e a interface Material You nas configurações. Estas estão a chegar de forma lenta aos utilizadores, sempre com o máximo de cuidado a ser aplicado pela Google no Android Auto.
Quem quiser instalar a nova versão do Android Auto encontra já esta versão na Play Store. Quem não tiver ainda acesso a esta versão, pode encontrá-la nos habituais sites dedicados a disponibilizar as novas versões das apps do sistema da Google.
Esta versão é mais um passo de gigante da Google para manter a sua interface dedicada aos carros. O Android Auto tem ganho tração na indústria e é uma das soluções mais usadas para interligar o smartphone ao automóvel, com acesso a todos os serviços essenciais para ajudar na condução.
Este artigo tem mais de um ano
Android Auto… exemplo de como nao desenvolver produtos!
Tenho carro de 2018, na altura o android auto usava apenas cabos, nao havia cá wifis, pelo menos nao no meu.
Sempre funcionou fixe… até… até a google mudar as coisas!
Incorporou o android auto no android… ja nao era necessario instalar aquilo a parte.
Passadas meia duzia de versoes… o android auto já nao connecta, liga e perde connexão, para de funcionar… até os comandos de voz passaram a funcionar mal.
Não testei num telemovel mais recente mas é incrivel ver como aos poucos a google simplesmente estraga tudo o que funcionava muito bem!
O waze será o seguinte… funcionava tao fixe, dava para marcar radares e tal.. e puff… ja se notou uma evolução invertida!
Actualizaste o carro ou o telemóvel por acaso?
Tenho um Toyota Prius novo modelo de 2023 e finciona a 100% com o Apple IOS à primeira,sem fios, com o meu android 13 estou farto de partir pedra e só dá com o cabo usb type c.
Mesmo tendo o Android Auto em mode developer com autorização para funcionar com sem cabos não funciona.
Não quero dizer bem da apple e mal do android mas…