PplWare Mobile

Centenas de contas de YouTube roubadas estão à venda na Dark Web

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Intsights

Autor: Marisa Pinto


  1. Jota says:

    Os amigos do Rui Pinto voltam a atacar! Agora é todos os dias! Soltem os criminosos…

    • miguel says:

      Na boa não sei como existe quem defenda estes tipos que roubam bancos, tentar extorquir milhões a empresas, etc…

      • Paulo says:

        Concordo consigo pelo facto de ter falado em extorsão…
        Tentando resumir é a diferença entre um hacker white,gray e black hat.
        Todos aqueles que tenham essa atitude deveriam estar presos no mínimo… Obter informações confidenciais sem autorização e expor para benefício social é uma coisa, extorquir é outra completamente diferente…
        Eu sei que ele disse que é mentira e que só queria “enterrar” mais as empresas/clubes/etc envolvidos mas sinceramente a mim não me convence. Contudo é a minha opinião claro!

        • Joao Magalhaes says:

          Concordo consigo mas o conteúdo roubado devia valer como prova , de maneira legal ou não o crime existe logo o criminoso deveria ser preso também.

  2. miguel says:

    O método de obtenção dos dados é do costume, oferecem dinheiro aos youtubers para promover um software, eles caiem na tentação e instalam o software na máquina que usam e pronto está feito um scan é feito a criptomoedas, print screen ao desktop, scan de ficheiros com contas, e todas as passw armazenadas nos browsers e cookies, dados da máquina etc…

  3. Paulo says:

    YouTube Hacked…
    Que Hacked?!?!?!
    Se alguém realmente fizesse um hack a uma dessas “grandes empresas tecnológicas” era considerado um Deus… (Ironia mas acho que dá para perceber)
    O que foi hackeado foram os equipamentos dos clientes e não os servidores…
    Há anos que o pessoal faz este erro e depois as pessoas que percebem menos disto, ficam na ideia que o problema/falha é das empresas e não deles…
    Quando na realidade mais de 90% dos casos são por culpa do utilizador e deveríamos demonstrar isso mesmo, para os utilizadores aprenderem a usar as coisas em condições!

  4. Samuel MG says:

    Armam-se em ignorantes instalam o software sem confirmar a fonte e depois perdem as contas. Não tenho pena nenhuma.

  5. Joao Ptt says:

    Já ouvi um youtuber a falar disso, que queriam pagar-lhe para ele mostrar um software… mas aquilo era um programa para furtar-lhe os dados da conta do Youtube.

    O problema disto, é que mesmo quem tenha aquelas chaves de segurança FIDO/ FIDO2 não estará a salvo porque o programa maligno estará na mesma máquina utilizada para aceder às contas o que significa que poderá obter mais acesso do que normalmente teria se não tivesse acesso directo.

    Aqui seria necessário algo como o SQRL (Secure Quick Reliable Login) em um dispositivo dedicado, e é claro que o serviço online não permitisse modificar partes críticas sem interacção explícita através da funcionalidade “ASK” para questionar o utilizador de forma segura de que deseja efectuar operações críticas (mudar senhas, e-mails de recuperação, mudar números de telefone, etc.)

  6. POO says:

    Youtube = Google
    Então não está em risco muito mais do que o Youtube?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.