PplWare Mobile

Cada vez mais pessoas acreditam na Terra plana e a culpa é do YouTube


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. João Ribeiro says:

    Não me parece relevante se a terra é plana ou redonda. O único relevante é que:
    Cada um tem o direito de acreditar ou não acreditar, seja numa religião , partido politico, ciência ou unicórnios. Todos devem aceitar as diferentes opiniões, crenças ou cepticismo sem condenar a opinião diferente.

    • Henrique says:

      Uma coisa é acreditar numa religião, onde não é possível provar que um ser superior existe, mas também não é possível provar que não existe. Outra coisa é acreditar numa coisa que se sabe logo à partida que está errada, chama-se a isso ser ignorante por vontade própria, e essas pessoas não deveriam ter impacto nas opções tomadas numa sociedade moderna, como por exemplo votar. E caranba, qualquer um consegue provar que a terra é redonda, com um simples buraco no chão e com a sombra do sol é possivel provar.

      • Shílo says:

        Também é possível explicar a terra plana a partir dos exemplos que você deu e muito mais.

        • Nuno V says:

          Não, não consegues explicar a terra plana usando a sombra em poços. Usa múltiplos poços espalhados pelo planeta e vais ver que nunca consegues triangular a posição do sol se a terra for plana.

          • João Roque says:

            A melhor forma é ver pelos nosso próprios olhos e fazer uma viajem de avião em volta do globo!
            Viver com essas teorias deve ser muito pesado para carregar no dia a dia, seria mais simples, talvez, se não nos importarmos. Acreditar numa conspiração deste tamanho deve deixar-nos suscetíveis a teorias piores… Ficamos com um buraco aberto no AV humano.

        • Augusto soares says:

          Terra plana! Não tem outra opção. Ai Vms na biblia e esclarecemos tudo.

      • M. Mota says:

        Henrique, eu acredito que a Terra é Plana. Mesmo assim, a Terra continua a ser redonda. Redonda não quer dizer esférica.
        Como podes ter a certeza de que o que te ensinaram na primária é verdade, que a Terra é um planeta esférico e que orbitamos em redor do Sol, que por sua vez se desloca pela galáxia a velocidades incompreensíveis.
        Decerto que, quando a tua professora te mostrou o globo, alguém deve ter perguntado porque os que vivem na “parte de baixo” não caiem? Claro que a resposta pronta foi… Por causa da gravidade.
        E logo depois surgiu outra pergunta que foi… O que é a gravidade? Mais uma vez com prontidão nos foi dito que a gravidade é uma força que puxa tudo para o centro da Terra. Mas como uma criança com 6 a 9 anos ainda não tem a sua capacidade cognitiva desenvolvida, aceita sem questionar, até porque é o nosso professor/ra que o está a dizer.
        Mas se houver alguma criança um pouco + curiosa e perguntar que força é essa a que chama de gravidade, o professor não vai saber responder e apenas diz que é assim mesmo, uma força que não se vê, não se sente mas que sabemos que existe.
        Depois de que nos é dito que vivemos numa “Bola molhada e giratória”, e que nos livros escolares, nos filmes e nos midea nos mostram precisamente isso, torna-se difícil de imaginar que é tudo mentira.
        “Uma mentira contada repetidamente e constantemente, torna-se numa verdade absoluta nas nossas cabecas”.
        E sim, interessa muito se a Terra é Plana ou não. Senão vejamos…
        Para onde pensas que vão quase todos os impostos de quase todos os paises?
        Vão para financiar uma mentira que é a exploração Espacial.
        Todos os anos são gastos bilhões e bilhões de dólares, euros, etc. para nos mostrarem fotos falsas da nossa Terra. Pensa nisto… Se os foguetões nunca saíram para o Espaço e realmente estiverem a cair no mar, fingindo depois com imagens em CGI de que estão em missão na Lua ou a orbitarem o que quer que seja, para onde vai tanto dinheiro que dizem gastar nestas missões?
        Eu respondo… Vai para o bolso da Elite mundial que são 13 famílias… Os Rockefeller, Familia real britânica e por aí vai.
        Achas que a princesa Diana morreu de acidente de viação? Não. Ela foi morta por saber demais e por estar a lutar juntos daqueles que mais precisam.
        Se tiveres algum interesse em saber como te têm enganado este tempo todo segue este canal no YouTube “Sem Hipocrisia”. O dono do canal chama-se Martins.
        Não tentes ridicularizar aqueles que estão, com os seus próprios meios, a mostrar-nos o maior engano da Humanidade.
        Se não acreditas no Criador dos Céus e da Terra então não mereces habita-la.
        Nós não vivemos num planeta mas sim no Reino chamado Terra.
        Tenta perder 30 minutos do teu tempo e assiste a um dos vídeos do Martins. Não te custa nada.
        E se depois quiseres conversar um pouco, podemos sempre fazê-lo.
        Forte abraço

        • Felix says:

          Eu não acredito na terra plana. e deixo aqui algumas perguntas para que me responda se souber.
          Se na terra plana não existe a tal forca da gravidade como é que nós estamos de pés no chão e as coisas caem sempre em direcção ao chão?

          Não seria mais fácil essas tais famílias super poderosas terem outros esquemas para ganhar dinheiro em vez desse elaborado esquema manhoso da terra plana?

          No modelo da terra plana supostamente existe uma cobertura de vidro por cima de nós, de onde veio esse vidro imenso??

          e tenho muito mais duvidas mas com a resposta a estas já fico satisfeito.

          • Gabriel says:

            A gravidade que voce chama de “real “, ainda está como teoria da gravidade. A unica coisa provada foi a densidade, um corpo com maior massa tende a cair, porem com menos massa vai sempre subir. E se voce gosta tanto de usar a fisica, me fale em como acredita que a agua esta agarrada numa bola giratoria? aonde voce viu te provarem isso com um experimento ? pois é nao tem, mas deve acreditar ate na nasa indo pra lua com foguetes a combustao, sendo que viajam no vacuo onde nao existe ar ( que é necessario pra criar fogo) então me conte, de qual fisica voce esta falando ?

          • TwoEyez says:

            GABRIEL – “vacuo onde nao existe ar” como sabes que no espaço não existe ar? como sabes que é vacuo? Estás a usar teorias ou provas disso que a Nasa forneceu???

          • Nuno V says:

            Claro que a lei da gravidade é uma teoria é nunca deixará de ser uma teoria. Isto porque o termo teoria quando aplicado à ciência tem uma definição diferente do popular. Na ciência uma teoria é um campo de estudo, nesta estão contidas todas as leis e factos desse campo de estudo. Mas como é óbvio os ignorantes gostam muito de fazer uso da equivocação para convencer outros ignorantes.

            Explica-me o que é a densidade e como se calcula esta. Explica-me porque razão, numa câmara de vácuo, todos os objectos caem para a terra à mesma velocidade, independentemente da sua massa, seja ele um martelo, uma pena, ou até mesmo um balão de hélio.

            Deixa a gravidade na gaveta, pois é tema que está bem para além da tua compreensão, e foca-te na geometria. É algo que até um miúdo de 10 anos consegue cempreender.

        • censo says:

          Como é que aí no teu planeta tens acesso ao pplware ? Enfim…eu diria que a Princesa Diana estava grávida, daí a gravidade e que o “Criador dos Céus” era o nome que ela dava ao amante …mas pronto…isto sou eu a pensar…

        • Anibal says:

          O principio dos cientistas e daqueles que estudam ciência é evitar o ímpeto de termos 100% de razão na nossa teoria e fazer o contraditório.
          Foi isso que levou muitos cientistas que levou a combater ideias pré-concebidas até então e neste caso existem nomes com Ptolemeu, Aristótles e Galileu Galilei que com explicações cientificas conceberam os modelos da Terra redonda e Heliocentrismo.

          Dado isto, não me choca a existência desta sociedade, mas falta a interpretação do modelo da terra plana com base na nossa linguagem cientifica mãe, a Matemática é bastante ausente.

          Para o esclarecimento de todos e da sua visão sobre a Terra, os elementos da terra plana deviam conceber um modelo matemático para dar alguma credibilidade a sua teoria. Einstein só conseguiu provar a sua teoria da relatividade anos mais tarde. Mas foi concebida matematicamente.

          Caso não saibam existe um cientista português, João Maguejo, que desafia a teoria de einstein, com a concepção de uma teoria em que a velocidade da luz deixa de ser constante e passa a ser variável em certas condições. Mas esta teoria que ainda não tem uma aceitação ou uma prova mas é matematicamente escrita e debatida pela comunidade cientifica.

        • Carlos Oliveira says:

          Wow. Tu davas um grande realizador M. Mota. M de Mostradamus? Irmão do outro com certeza. Com certeza se colocares um mini pião a rodar em cima da mesa ele não cairá pois estás a dormir um belo sono. Ou porque a terra é plana e não gira. Gira a tua mente que gira sem parar. Igual à minha que não consegue parar.

        • Alceurd says:

          Na mosca !!!

          É maior CORRUPÇÃO DO PLANETA …..ESQUENTA DINHEIRO…..

          Ah !!! E os pobres ???
          Sem verbas….

        • Ze das couves says:

          Então a terra é plana e os outros planetas não????

        • PGR says:

          @M. Mota
          quando falas da plenitude da Terra…ok ok !!!
          quando dizes para ver um canal… eh pá, ok !!!
          Mas, quando escreves “Se não acreditas no Criador dos Céus e da Terra…” agora, sim, é que estragaste tudo!!!

        • Miguel says:

          M. Mota, a partir do momento em que não compreende a gravidade, é normal que aceite que seja uma teoria da conspiração. O principio da gravidade é a atração de massas, quando um objecto “cai” na Terra, a Terra “cai” tambem para o objecto, o problema é que a massa da terra é tão grande, que não se desloca na mesma proporção. Sendo sempre desprezivel a deslocação da Terra face aos objectos. Porém, a maior barragem da China, “as Três Gargantas” tem tanta massa acumulada, que uma descarga afeta a rotação da Terra, exactamente porque os objectos atraem-se entre si. À uns anos atrás havia a conspiração da Terra oca, baseado na fé dos Indios nativos norte-americanos, agora, com a ajuda de plataformas como o Youtube, ha muita gente a divulgar coisas mal fundamentadas, não ha problema nenhum, porque pessoas com o M. Mota aceitam essas más fundamentações como uma certeza. Se vive bem com ela, ótimo.

      • Daniel says:

        Um cara, ou como dizem os tugas, um gajo chamado “Eratóstenes” há 2200 anos atrás já sabia que a Terra não era plana.
        Sugiro ver o vídeo: youtube.com/watch?v=fu9Z7YuXLVE

        • Alceurd says:

          Prezado Daniel….
          Observe que Eratóstenes tirou a ideia do sol ficar a milhares de quilômetros de uma suposição escrita por Aristaco, se não me engano.
          Além disso, ninguém sabe de onde tirou os 7 graus ou em torno desse valor.

          Na nossa Terra plana, criada por Deus”, o movimento do sol explica corretamento o porquê da sombra na vara utilizada pelo dito Eratóstenes.

          Um abraço .
          Alceu

          • José Moreira says:

            Alceurd, confesso que tenho estado a brincar com a estória da Terra plana. Mas, após o seu comentário, acho que é melhor entrar pelo sério, já que você afirma que Deus criou a Terra plana. As minhas perguntas, são: como é que sabe que Deus criou a Terra plana? Você fala em “movimento do sol”; isso quer dizer que a Terra esá parada e o Sol é que se move? Como é que sabe isso? Ou limita-se a acreditar.
            Fico a aguardar as suas respostas.

          • Nuno V says:

            Caro Alceurd, estás errado. A única suposição que Eratóstenes usou para calcular o diâmetro da terra foi que os raios solares são paralelos.

            O angulo de 7º não foi calculado, foi medido. Tal como foi medida a distância entre os dois pontos. A circunferência da terra é que foi calculada usando estes dois valores.

          • Alceurd says:

            Prezado José Moreira….

            Veja em :
            https://www.youtube.com/watch?v=u_4mn0s-tS4

            Um abraço.
            Alceu

          • Alceurd says:

            Prezado José Moreira….

            Veja o que disse a Hillary Clinton sobre o firmamento.
            Veja o porquê dos EUA detonarem 100 bombas atômicas nos céus na Antártida.
            Veja o que diz Gênesis 1- Bíblia.
            Veja como são as estrelas vistas de uma máquina fotográfica Nikon P900.
            Veja o site : http://www.provetheglobe.com
            e terás o início de tua caminhada à VERDADE.

            Um abraço.
            Alceu

          • José Moreira says:

            Bom, não deu para responder directamente à sua resposta. Mas, mesmo assim, você não respondeu a nada do que lhe perguntei. Ou seja, a conclusão a que você me fgez chegar é a de que ACREDITA nisso tudo o que me disse, mãs não tem qualquer base. E, meu caro: ACREDITAR, é uma coisa; SABER, é outra muito diferente. Você acredita, mas não sabe. E vai buscar argumentos que… Valha-me a pilinha do menino-Jesus, que é benta! A Bíblia? Mas isso é algum livro científico? Há alguma comprovação científica do que lá está escrito? Há alguma prova da existência de deuses?

          • Nuno V says:

            @Alceurd
            Usando a tua terra plana e essa trajetória, explica-me porquê que toda a gente vê o sol a pôr-se ou a nascer transpondo o horizonte com o mesmo diâmetro angular que o sol mantêm durante o dia. Usando o mesmo “modelo”, múltiplas pessoas em pontos com a mesma longitude, mas em latitudes diferentes, veriam o sol a nascer de direções diferentes. Quem estivesse no polo sul veria o sol a nascer de este, quem estivesse no equador veria o sol a nascer de noroeste, e quem tivesse colado ao suporto muro veria o sol a nascer mais para norte do que quem se encontra no equador, mas na mesma na direção este. Na realidade todos os observadores vêm o sol a nascer no oeste.
            A Hillary até pode acreditar na Terra Plana. Não me interessa o que alguém acredita, mas sim o raciocínio e os factos que suportam tal.
            Os EUA detonaram precisamente 0 bombas nucleares na Antártida.
            Não me interessa o que está escrito na Bíblia. Interessam-me factos.
            Sabes que a Nikon P900 é uma máquina fotográfica de consumo e não profissional. Que tal utilizar um telescópio e uma DSLR para tirar fotografias às estrelas*
            Sim, aqueles que mesmo depois de demonstrado que a terra é redonda utilizam o famoso argumento, lah, lah, é plano.

      • Arcanjo says:

        Mas sabes logo á partida o Quê????? Estudaste? Pesquisaste?Experimentaste? Chamar de ignorantes os outros é muito fácil. Vai lá medir os maiores lagos do mundo e vem cá dizer que não estão nivelados(Pesquisa ao menos sobre isso) .Queres ensinar a água a curvar???–>sempre nivela. O problema é que a água não foi nas escolas que estudaste e te colocaram essa Ideia de Mundo Bola. Não sabeis nada sobre o assunto!!!! Certa vez perguntaram a Albert Einstein: “Qual é a sensação de ser o homem mais inteligente vivo?” Sua resposta foi: “Eu não sei, você tem de perguntar ao Nikola Tesla”.

        • TwoEyez says:

          Como é que sabes que a agua não é curva, onde viste isso? já fizeste medições para afirmares isso? Ou só estas a dizer o que os teus olhos pensam que vêm. Já agora quando está o céu coberto de nuvens, no horizonte no mar porque é que as nuvens tocam na água??? Numa terra plana isso nao devia de acontecer devia de ser paralelo… penso eu que sou burro…

    • Hugo says:

      Sim. Isso mesmo, ou seja, aceitar que, actualmente, TODAS as provas apontam para que a terra seja +/- redonda.
      O que se passa aqui é o síndrome de Deus, em que não há uma única prova da sua existência, mas ainda assim há quem acredite. É ter uma probabilidade de 99.999% de certezas de um determinado acontecimento, mas ainda assim, sem qualquer prova que o sustente, acreditar no contrário.

    • Lopes says:

      Caro João, verdade, cada um deve ser livre de acreditar nas patranhas que quiser! No entanto a liberdade termina quando quem acredita em patranhas tenta impor essas ideias ao resto da sociedade, como seja nas questões ligadas à vacinação, terra plana, etc..

      • José says:

        Ora nem mais! Acreditar nessas patranhas, e diz bem, é negar a realidade e a ciência! É abstrair-se do mundo em que vive, é contribuir para distorcer a verdade um dos fins a que a Humanidade há milénios se propôs descobrir. Temos de saber destingir crenças da verdade, pois com as primeiras não avançamos nada criam-se preconceitos e impede-se a razão critica, na segunda equacionamos o mundo em que vivemos, medimos e observamos tiramos conclusões que estarão mais próximos da realidade do que acreditar em tretas vindas da cabeça de um idiota qualquer. Já é tempo de se acabar com os profetas, até que nenhum até hoje viu concretizada qualquer das sua profecias.

    • Ze N says:

      Ate ao dia que essas pessoas tenham poder politico e comecem a tomar decisoes que nos prejudicam a todos. Piores que corrupcao (que ja faz muito mal)

    • PGomes says:

      Isso é uma desculpa fraca para defender ignorância e estupidez.
      Como se a realidade fosse um objeto de opinião, dependente da vontade de cada um…
      É preciso uma desonestidade intelectual elevada para fazer este tipo de afirmação.

    • pedro pereira says:

      Eu tenho o direito de acreditar que as garrafas de plástico crescem numas árvores especiais do teu quintal.

    • Tiro aos patos says:

      Dar mérito ou permitir respeitar imbecis que decidem que pensar de forma asnática que o único planeta deste sistema solar é um frisbee é a mesma coisa que dizer que a Maria Leal canta bem…. Sugere-se a esses seres “especiais” que acreditam em frisbes espaciais me mostrem o “fim da terra” nas bordas onde escorre a água…. Tenho visto gente muito estúpida sem ser por vontade própria! Raramente vejo gente tão imbecil por convição…

    • Carlos says:

      Oi João, por muito correcta que seja a tua observação, tenho que descordar!
      Parece-me importante investir esforços na educação e conhecimento e não no oposto. Se não qualquer dia damos todos em malucos.
      Sendo que é possível provar que a terra é (+/-) esférica por método cientifico, ou usam o mesmo método cientifico para provar o contrário ou acho que toda esta história deve ser vista como uma brincadeira. Com isto não quero dizer que o método cientifico é infalível, no entanto parece-me a melhor forma que a humanidade arranjou (até à data) para não ser constantemente enganada.

      • Carlos1 says:

        Boa tarde, estas teorias são o cúmulo de ignorância e de honestidade intelectual, há dias estreou um documentário na Netflix sobre este tema, por curiosidade fui ver, enfim esta gente é desonesta e estão a fazer um dinheirão com estas teorias, escusado será dizer que não consegui ver muito deste documentário, esta gente paralelamente a estas teorias subscrevem a abstinência das vacinas, enfim uns charlatões modernos com ferramentas ao seu dispor muito perigosas.

    • Simples says:

      Essa mentalidade é a razão da estupidez humana contagiosa hoje em dia.
      Quando aceitamos mentiras e negamos fatos comprovados.
      Por isso temos adolescentes a comer detergente, esta gente louca que acredita que a terra é plana, loucos que não vacinam os seus filhos e põe em risco a saúde de todos. Obesos que seguem a ser obesos pondo em risco a sua saúde e potencialmente gerando custos a largo prazo no sistema saúde. A falta de critica e aceitação da estupidez é o principio do fim. Que tristeza.

    • Trambulhao says:

      Discordo! Por não fazer caso é que muitas dessas pessoas rejeitam as vacinadas.

    • Geraldo says:

      A CULPA NÃO É DO YOUTUBE, A CULPA É DA FALTA DE CULTURA, PARECE AQUELES CARAS DO SÉCULO 14 QUE ACHAVAM QUE SE FOSSEM NAVEGANDO PELOS OCEANOS IRIAM CAIR PELA BORDA DO MESMO.

      • Nuno V says:

        O ser humano já sabe que a terra é redonda bem antes do século XIV. E mesmo que houvesse alguma parte da população que acreditasse em tal, isso não se extenderia aos navegadores que atravessavam oceanos, pois estes precisam de entender a forma do nosso planeta.

  2. Fernando says:

    Se um dia alguém me tentar provar que a terra é plana, eu não vou contra argumentar. Penso que não preciso de dizer porquê.

  3. Joselito says:

    Oh, q grande desculpa para restringir o direito a liberdade de expressão, pergunta quantos acreditam na evolução das espécies?

    Mas não se preocupem, um dia a militância chega no Pplware!

    • José says:

      Não confunda liberdade de epxressão com divulgação do disparate, apenas por que sim! Se lhe disserem que é bom bat3er de cabeça no concreto e alguém criar um movimento nesse sentido não me diga que isso revela liberdade de expressão? O que revela é um comportamento anti-social e contra a ciência. Liberdade de expressão assenta em pressupostos fundamentados e verificados fidedignos e não em patranhas, como o Lopes muito bem classificou, ou em desonestidade intelectual, isso é má fé e vontade em enganar.

      • Joselito says:

        Hahushuashuhasus, não sabe o que é liberdade de expressão!!!, vais querer tmb restringir o meu direito a esse comentário?, pq se ele te parece com alguém batendo com a cabeça no concreto ele deve ser excluído, haushuahhsuhs, menino José, vais descobrir logo logo, que a vida não é feita só de pessoas que concordam contigo!

    • Lopes says:

      “quantos acreditam na evolução das espécies?” Existem os que acreditam na evolução das espécies e os outros que acreditam que uma entidade imaginária criou por magia todos os seres vivos. Eu estou no primeiro grupo e o Joselito? É que existe uma coisa que são FACTOS e outra que são patranhas!

      • Joselito says:

        Ô menino Lopes, que acredita que o universo simplesmente “PUFT” começou a existir, pq não deixas os fundamentalistas tmb acreditarem que o Ser Divino deles tmb só “PUFT” e pronto ele já existe tmb! hashushuashus mais um inocente que sabe tudo! Hasuashushas não sejas um fundamentalista evolucionário! Não se faz ciência assim! Uma dica: “Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá.” Voltaire

  4. Daniel says:

    Isso é a culpa das pessoas acreditarem em Terra Plana, canais sérios de conteúdo de astronomia se vendendo por dinheiro.
    Vejam o vídeo em ordem.
    1. https://www.youtube.com/watch?v=_2_OYOznQVY
    2. https://www.youtube.com/watch?v=r27Kcjo_F0E
    3. https://www.youtube.com/watch?v=SCQer8ceWrs

    Depois disso reclamam do fato de mais pessoas estarem se deslocando a teorias malucas.

    • jajão says:

      canais sérios? onde? não vi nenhum…

      • Daniel says:

        Acho que não conhece o canal específico, o cara se vendeu por dinheiro, enganou todos por tão pouco.
        Isso é Brasil!

        • Ruy Acquaviva says:

          Nunca achei esse tal de Schwarza um sujeito sério. Ficava até constrangido quando o Sérgio Sacani citava o tal sujeito, pois não vejo nele seriedade nem preocupação com a divulgação científica e sim vontade de explorar o interesse das pessoas para atrair público e obter rendimentos. Infelizmente existem muitas pessoas assim, o que dá muita margem à propagação de palhaçadas tais como a “Terra Plana”, “movimento antivacina”, etc.

        • Lucas says:

          Eu vi, era inscrito do canal, mas me desinscrevi-me não só pela mentira como também pode rir da cara dos inscritos em duas lives, uma no canal do SpaceToday e outra no canal Toca da Coruja.
          Ele falou que não liga se perder alguns inscritos, pois o canal continuará a crescer de qualquer forma.
          Chamou todos de leigos e comparou os inscritos com conspiradores. Muito triste!

  5. Fernando says:

    Pelo contrário. Cada um deve dizer o que lhe vai na alma. Nunca ponho em causa crenças

    • Bruh says:

      Quando há factos que provam que essas crenças estão erradas só lhes fazes um favor em lhes mostrares a realidade.

    • Toni da Adega says:

      Sim penso que a senhora tem toda a razão.

    • José says:

      Eu ponho, pois num momento onde abunda tanta informação, mais do que em toda a História da Humanidade, temos gente que age com se tivesse um prazer maléfico em instalar a dúvida e causa danos ao progresso e à realidade em que vivemos. Eu tenho já algumas décadas de vida, e ao longo desse tempo vivi mudanças brutais em todo o mundo, que já não é o mesmo de há 20 ou 40 anos, os momentos passam hoje a uma velocidade cada vez maior e o mundo está cada vez mais integrado por mais que certos lideres lutem pelo isolacionismo. é duro ter consciência disso e crer que cada vez mais há gente ignorante e paulatinamente mais estúpida e isto com a ajuda de muita das imprensa, basta ver que a impressa cor-de-rosa é mais lida do que a mais séria mais acutilante que nos coloca questões e faz pensar, basta ver que há imensos jornais e até estações de televisão que colocam horóscopos e mesmo astrólogos todos os dias a da opiniões e “dicas”, quando neste preciso momento há cientistas que desvendam os mistérios do subatómico e os do Universo dando o seu laborioso contributo na busca da verdade. No entanto há gente que entende viver por “atalhos” e para quem o fim último na busca pelo conhecimento já terminou com ele próprio. è triste, não admira que hoje as sociedades sejam tão depressivas e tão digamos… chochas.

    • Ruy Acquaviva says:

      Mas que absurdo!!! Não se trata de crença, não se trata de opinião, trata-se de um FATO COMPROVADO, aliás fartamente comprovado. Essa ASNEIRA de Terra Plana não é uma opinião, é uma MENTIRA.
      E tem mais, não é uma mentira contada de boa fé, tem um monte de PILANTRAS que está usando essa ASNEIRA para enganar pessoas e ganhar dinheiro com isso. Aliás, ganhar dinheiro não, ROUBAR… Sim, ROUBAR dinheiro de pessoas simplórias e de pouca inteligência, facilmente manipuláveis, portanto vulneráveis.
      Não pense que os propaladores dessa ASNEIRA fazem isso acreditando no que dizem, são estelionatários, isso sim.

  6. Bruh says:

    Esta gente o que quer é bilhetes grátis para irem na nave do Elon Musk que vai levar turistas para o espaço.

  7. Geraldo Lopes says:

    O problema é a falta de educação de qualidade, inclusive lá fora na civilização. Engana-se quem pensa que TODOS gringos possuem acesso a boa educação. Claro e evidente que nos países desenvolvidos o nível educacional é bem melhor que nos países subdesenvolvidos (incluindo o Brasil), mas mesmo assim é grande o número de simplórios que são facilmente manipulados por “digital influencers”, que apresentam imagens e vídeos devidamente editados que aos olhos de um tolo são verdades absolutas.

    • RM says:

      +1.
      Faz lembrar as fake news.

    • Lopes says:

      Caro Geraldo, acertou na mouche!!!

    • José says:

      Só os “gringos”? O mundo tem 7 mil milhões de pessoas. Já conheço bastante mundo pois viajei bastante por África e pela Europa, continentes que conheço melhor pois visitei mais de um país. A conclusão que tiro disto tudo é que cada vez mais num mundo onde abunda informação as pessoas estão cada vez mais estúpidas, agarram-se a crenças disparatadas como se uma droga fosse. Nos EUA têm sim mais visibilidade, por serem uma sociedade que usa e abusa da informação, qualquer doido tem acesso aos meios de comunicação social e exibe com todo o esplendor o seu mundo pequeno, retorcido e irracional. Basta eu certas modas suicidas que se vêem por aí não nascem todas nas terras do “gringos”, como europeu que sou garanto que muitas das maluqueiras que por aí andam têm origem no Continente onde nasceram as ideias base e as mais avançadas da filosofia, ciência, e da democracia.

    • Daniel says:

      O problema nem é a EDUCAÇÃO, mas sim RELIGIÃO.
      Os EUA é o BERÇO da TERRA PLANA. Justamente por culpa da RELIGIÃO.
      Pessoas religiosas geralmente não usam o cérebro, se usassem não seriam religiosas.
      No Brasil, além da PÉSSIMA EDUCAÇÃO, tem uma IGREJA a cada ESQUINA e um pastor falando e defendendo coisas desse nível.

  8. BlackFerdyPT says:

    Mas, qual é a necessidade de “responsabilizar” alguém, por publicar estes conteúdos, se não é nenhum crime difundir ideias ridículas e disparatadas, na Internet ou onde quer que seja?

    (Da maneira que a pergunta é feita, até parece que há necessidade de tal – e que se quer implantar uma nova Inquisição ou Censura e perseguir, ou “responsabilizar” pelas consequências, os autores de ideias heréticas…)

    • Lopes says:

      Quando alguém pública conteúdos que coloca em risco a vida de pessoas, como é o caso dos freaks anti vacinas, então há que responsabilizar. Seria como alguém andar a convencer outros que você realizava actos de bruxaria e que a única forma de resolver o assunto era fazer uma fogueira…. Quem publicasse estes conteúdos não lhe iria fazer mal, mas aposto que surgiria algum maluquinho que iria acreditar e colocar a sua vida em risco. No caso das vacinas é o mesmo, há um grupo de pessoas que continua a divulgar “teorias” que já foram completamente desmascaradas, “teorias” essas que colocam em risco milhares de crianças! P.S: o exemplo que dei, é apenas ilustrativo, não lhe desejo nenhum mal!

      • José says:

        Mais uma vez completamente de acordo. Há ideias assassinas, não faltam exemplos por aí onde se causaram mortes e até assassínios em massa no seguimento das ideias criadas por autênticos abortos da mente.

  9. BlackFerdyPT says:

    E, sobre o título desta notícia,

    A “culpa” não é do YouTube. (E, isso é tão ridículo como dizer que a culpa é da Liberdade de Expressão ou da Internet)*.

    A suposta “culpa” é de quem lá põe esses conteúdos (e de quem não deu uma boa educação a quem neles acredita).


    * (Para quem não sabe, estes serviços de alojamento de conteúdo de terceiros na Internet – como blogues, vlogues e afins – estão até legalmente isentos de responsabilidades por esse mesmo conteúdo de terceiros, quando este não seja ilegal.)

  10. DrFrank says:

    Da mesma forma que as vacinas causam autismo… Acho que tudo isto comecou com uma piada mas depois gente estupida sem 2 dedos de testa para pensar apoderou-se da piada e comecou a levá-la a sério.

    No meu ver isto é apenas uma piada e dá para uns bons momentos de gozo à custa dos flatearthers.

    Qual a culpa do youtube ou outra plataforma qualquer? Nenhuma, apenas estão a fazer o seu papel. Cabe às pessoas usarem a cabecinha e pensar um bocado.

    Mas no que toca a fake news, a história já é diferente. E aí sim, deveria ser censurado.

  11. Ora ora says:

    A terra não é plana, mas muitos cérebros são!

  12. Gabriel Allon says:

    O pessoal dantes inventava Deuses e Mitos para justificar o inexplicável, e agora desinventam verdades para justificar a corrupção e assim. Tenho um amigo que só acredita nestas coisas porque é fanático por teorias da conspiração. Os argumentos dele começam sempre por “Os governos e lobbies não querem que tu saibas que a terra é plana”

    • Hugo says:

      Neste caso já há provas suficientes que provam que a terra é redonda. Seria bom, no mínimo, contra argumentarem decentemente.

    • Joao says:

      O mais engraçado é que quando pergunto a essa gente qual o interesse dos lobbies e governos quererem que a população acredite que a terra é redonda quando é plana, a resposta é..silencio.

    • Napoleon Bonaparte says:

      E os governos e os lobbies apenas consente que a sombra que tapa por vezes a lua seja curva, e que possamos assistir a isso por uma questão de confundir os cidadãos. São mesmo mauzinhos…!

    • Daniel says:

      E eu pergunto, como ele sabe? KKKKKKKK
      É de rir mesmo.
      Há uma síndrome de pessoas que gostam de serem enganadas e outras que gostam de acreditar que tem acesso a uma verdade que poucos tem. Sente-se especial e pertencente a um grupo com privilégio sobre os demais, daí surge o terraplanismo e terraoquismo.

  13. Bruno says:

    Acreditar que a Terra é plana está ao mesmo nível das pessoas que usam o AO. Ignorantes

  14. Koso says:

    Esses vídeos deviam ser censurados e retirados.

  15. Mateus Pinto says:

    A culpa é do YouTube? É tão culpa do YouTube como vossa pplware, ou ainda mais vossa por afirmarem tal coisa.

    A culpa é da estupidez das pessoas que passam mais tempo no YouTube e TV que a ler ou a informarem -se pelos meios corretos. Na escola é muita brincadeira mas depois se alguém mete no YouTube que o homem se se atira duma janela não cai mas sim passa a voar, há infelizes que vão acreditar e tentar…

    • José says:

      Meu caro depende do que se lê! Não me diga que não existem livros com as mesmas tretas ou ainda piores? Nunca ouviu falar de um “livros escrito por um certo Hitler, por exemplo? Ou de um livrinho vermelho de um certo Mao Tsé-Tung, entre outros do tipo? E sobre fantasias religiosas? Não têm fim. Estes pequenos exemplos servem perfeitamente para ilustrar o que pretendo dizer. Basta consultar certas estantes nas livrarias ou bibliotecas, eu próprio já li tanta porcaria. O que está em causa é a informação que passa e não o meio pelo qual é divulgada. Esse é um mito levado ao extremo. Sou académico tenho por hábito ler muito, mas não sou obtuso e vivo dentro de uma redoma, nem sempre houve Internet ou Tv e no entanto sempre se divulgaram os maiores disparates sem esses meios! O que existe é uma enorme massa de gente que é preguiçosa, não gosta de pensar e por sinal até é promovida por certas sérias de tv, basta ver a forma de como são tratados os intelectuais – curiosamente em tempos muito remotos eram tratados como sábios, hoje como seres à parte da sociedade e sujeitos a rufias que se gabam de sei bem do quê? – há uma imagem quase divinizada do estúpido, do ordinário e do canalha, como se fosse o herói do momento. Isso não tem a ver nada com o meio mas como certas pessoas tóxicas e imbecis consegue fazer passar as suas ideias anti-sociais para poderem inverter o passo da História- que em vez de caminhar no sentido de termos comunidades e nações cada vez mais informadas e formadas, temos o seu contrário, onde as massas de criaturas do “come-e-dorme se sentem como os novos oráculos, e que sentido isso faz para quem quer acreditar em fantasias.

  16. Philleas says:

    Não acredito na terra plana, mas acredito que muita da informação e imagens que nos são disponibilizadas são “arranjadas”.
    O próprio planisfério como nos foi apresentado na escola é uma visão distorcida (projecção de Mercator), tendo em vista a superiorização da Europa face ao resto do Mundo. Pesquisem sobre a “projecção de Mollweide” e vêem uma verdade incontestável ser dismitificada

    • Olly says:

      No entanto, se fores para o outro lado do atlântico, verás planisferios com o continente americano em destaque, é uma questão de dar ênfase àquilo que se pretende (seja na educação, seja para fins económicos)… Na Europa, faz mais sentido mostrar os países, capitais e geografia europeia e, na América, o que é americano.

    • Ze N says:

      Nao!!! Serve para a navegacao!!! E tudo e distorcido se estamos a ver 2D em vez de 3D. E as projeccoes nada tem que ver com o que e que esta no centro da imagem. Sao coisas diferentes! Que confusao!

    • José says:

      O senhor sabe que a navegação mundial começou aqui na Europa, concretamente com das suas uma pequenas nações por quem ninguém dava nada chamada Portugal? Seria mais do que natural que se colocasse a Europa em destaque, pois era daqui que inicialmente se partia para o resto do mundo! Os planisférios são cartas que ajudam à navegação, não são como todos sabemos uma projecção real? E tanto o é que são necessários outros instrumentos para corrigir as distorções que a esfericidade do planeta induzem no plano em 2D. Mas hoje, se for para outras origens como os EUA ou a China verá que o centro não tem a Europa projectada mas sim esses países ou a sua região, o que faz todo o sentido para quem aí navega. Se quiser uma prova do que afirmo consulte este sítio: https://www.guiageo.com/planisferios.htm

      • mlopes says:

        se o objetivo inicial, explanado pelo próprio autor da projeção, diz que esta se destina a navegação marítima, facto é que a sua adoção no ensino oficial e em praticamente todo o que se divulga junto das massas em matéria de planisférios é uma decisão política com objetivos muito específicos, nomeadamente a drástica diminuição da dimensão de algumas regiões do globo e a ampliação de outras.
        querer ignorar isto é querer tapar o sol com a peneira

        • mlopes says:

          exceção ao que referi são os grandes atlas átlas mundiais que sempre recorrem à projeção de mollweide.
          mas quem, de entre a população em geral, os utiliza ou sequer a eles tem acesso?

  17. Asdrubal says:

    Sempre acreditei que a Terra é côncava!

  18. TugAzeiteiro says:

    O problema é quando quer impor as crenças aos outros… sempre foi o problema da humanidade, impor algo em que se acredita ao outro, mesmo não tendo bases para suportar a sua crença! Felizmente existe a ciência… mas para isso é preciso um certo grau de inteligência para a compreender e aceitar, infelizmente a nosso sociedade em vez de evoluir e avançar objectivamente, está a regredir em certo ponto…

  19. eu says:

    A Terra é quadrada, tendo em conta que vive lá muita gente quadrada.

  20. PoPeY says:

    Honestamente nao tenho argumentos para contra argumentar se a terra é redonda, plana ou quadrada. Iria me basear em factos +/- como quem tem outra ideia. Nunca fui ao espaço verificar se realmente como a terra é.
    No entanto, aceito que isto é como tudo, como quem acredita ou não em Deus, quem acredita ou nao em Aliens… Etc…

    Mas parece que estamos a ficar com uma sociedade cada vez mais tola e extravagante em todos os sentidos. Demasiado politicamente correto e ao mesmo tempo cada vez menos inteligente.
    Aprendemos cada vez mais, mas sabemos cada vez menos.

    • Olly says:

      +1
      Já nos anos 70 Gianni Vattimo alertava para aquilo que ele chamava de “estupidificação das massas” provocada pelos ‘media’, estamos agora a ver os resultados… Há quem lhe chame a nova idade média.
      Eu não iria tão longe, creio que ideias assim sempre as houve, mas preocupa-me muito haver cada vez mais gente com ideias “extravagantes”, como lhe chamas, alimentadas pelas relas redes socias.

      • José says:

        Por favor, não me meta a Idade Média na confusão! Após muitos anos noutras áreas do saber tornei-me Historiador já sou pós-graduado, portanto não consigo admitir que essa ideia propagada no século XIX (que em História criou imensos mitos quando procurava ver a História a apenas como uma ciência exacta, levando a erros e anacronismos horríveis que são dificeis de apagar e, esse é um deles!). A Idade Média foi um tempo de muito fulgor intelectual. nasceram as Universidades, as grandes bibliotecas (muitas delas arruinadas pelas guerras e disparates do políticos: como Dresden na Alemanha, a de Monte Cassino na Itália e a de Alcobaça em Portugal, só para citar as mais importantes), reproduziram-se imensos manuscritos e preparou-se o advento dos Descobrimentos e do Renascimento! Ignorância e a sua imposição sempre a houve, e hoje, paradoxalmente há mais o que nunca.

        • Olly says:

          A expressão não é minha mas, no contexto de onde foi retirada, presumo que se queira referir ao sistema feudal de então (que provavelmente conhecerá melhor que eu, por isso corrija-me se estiver errado) em que o ‘senhor’, dono das terras, mantinha a população sob o seu jugo/controlo e em que o saber/conhecimento era apenas privilégio da classe alta.

          Mas, está a ver, o meu erro foi fruto do que estava precisamente a tentar dizer… A ideia errada de algo que nos foi e é passada nas escolas, nos media, etc.

    • Lopes says:

      Para verificar que a Terra é redonda, não é e nunca foi necessário ir ao espaço. Bastou a matemática!! Tudo o resto apenas comprova!
      Isto tudo apenas mostra que o ensino está a falhar para uma percentagem grande da população. Por outro lado, verifico que existe muitas pessoas que (mesmo tendo frequentado a universidade), limitam-se pelo que aprenderam, não leem, não estudam, não visitam museus e não se interessam por nada que tenha a ver com ciência. Depois o que se vê é acreditarem em tretas das “energias” e coisas afins… O ensino da ciência está a falhar, e tal pode vir a ter consequenciais desastrosas para a sociedade! As pessoas não tem que ser todas cientistas ou estudar ciências, não podem é não saber nada sobre ciências, porque uma sociedade moderna não pode dar-se ao luxo de ter uma percentagem enorme de ignorantes! São um perigo para elas e para os restantes!

    • Nuno V says:

      Não é preciso irmos ao espaço para sabermos a forma do nosso planeta. Nós calculamos o raio do nosso planeta mais de 2000 anos antes de termos obtido a primeiro fotografia da Terra. Só o facto de termos dois pólos celestiais refuta qualquer ideia da terra ser plana. Bem como o facto de os objectos quando se afastam de nós eventualmente desaparecem sempre de baixo para cima.

  21. RM says:

    Vejam a terra vista (filmada) do espaço, é o melhor que podem fazer.

  22. John Stu says:

    Desculpem mas … a culpa é do Youtube? Por permitir que existam estes videos? Por não censurarem quem produz ou simplesmente faz upload dos videos?
    “Assim, resta apenas a questão. Poderá a plataforma de vídeos da Google vir a ser responsabilizada pela propagação destes ideais?” – Pplware ao publicar este “artigo” também poderá ser responsabilizado?! Após ler este “artigo” fiquei com dúvidas se a Terra não será plana. Obrigado Pplware. Mas isto faz sentido?

    • Vítor M. says:

      John, a questão aqui é que a tua dúvida resulta da confusão que fazes. Estás a confundir a estrada da Beira com a beira da estrada. Isto porque o estudo, que não é nosso, mas que damos a conhecer (para que cada pessoa possa livremente interpretar e acomodar as ideias) aponta o dedo ao YouTube pela forma como “suporta” determinados conteúdos. E se tu pensares bem 😉 assim a pensar bem, facilmente percebes que a forma como os vídeos aparecem destacados, a relevância que a plataforma dá ao conteúdo, as faixas etárias que são confrontados com este tipo de material (falso) permite criar o que eles chama de “formador de opinião”.

      Isto é fácil de perceber, se todos os dias, junto ao material que gostas, te for discretamente introduzido outro tema, se esse tema que tu não procuraste, se fundir nalgum momento com o que tu realmente procuras, acabas por adicionar esse conteúdo à tua atenção. Essa é uma forma de manipular as consciências. Somos todos sujeitos a esse tipo de trabalho “neurológico”, não tenhas dúvidas.

      A responsabilização que referes, atualmente, é complexa de se apontar, e por isso nascem os fatídico “artigo 13”, “RGPD” entre outras tentativas de determinadas entidades porem mão no que está a rolar livremente e desreguladamente.

      • mlopes says:

        há “estudos” para tudo e mais alguma coisa e para acomodar todos os gostos e vontades.
        isso dos “estudos” já nem devia ser alvo de atenção alguma, quanto mais de publicação e divulgação (excluindo a produção de ciência óbviamente).
        assumindo como verdade (uma verdade em constante mutação) o estado atual do conhecimento científico, nada nem ninguém pode ser culpado pela estupidez humana, esta a única conclusão que se pode tirar neste e, infelizmente, em muitos outros casos

        • Vítor M. says:

          Claro, depende quem os faz e como são apresentados. É tudo uma questão de quem lê e no que quer acreditar. Temos sempre essa vantagem, mesmo a verdade comum para cada um de nós pode ser a verdadeira manipulação, essa é e vantagem (para muitos desvantagem) do livre arbitrio.

        • Anonimo says:

          Albert Einstein

          “So existem 2 coisas Infinitas, o Universo e a estupidez humana…”

      • John Stu says:

        Caro Vítor, continuo a afirmar que não faz qualquer sentido que a plataforma possa ser culpabilizada. Vejo muita coisa com relevância e simplesmente não ligo. Se as pessoas querem acreditar que a terra é plana ninguém lhes pode tirar essa crença. Errada ou não. Agora caro Vítor, no meu parecer vocês compactuam com a dita plataforma, na medida em que volta a chamar a atenção das pessoas para esse tipo de noticias que não interessam a ninguém. No cerne do meu comentário era o que queria que entendessem. O “formador de opinião” não pode ter o relevo que lhes querem dar. Começa por ai.

      • pedro pereira says:

        Será mais um comentário riscado a azul, mas não interessa:
        Então a regulação deve vir por parte do youtube? Então e este artigo não tem que ser regulado? Então o Vitor considera que o Youtube tem que ser regulado? Só o youtube? Então quais são os sites regulados? Vamos ter risco azul na Internet? Então acha que este blog também deve ser regulado? O Vitor é que está a confundir a Beira da Estrada com a Estrada da Beira, pois o Vitor acha que o pplware e, neste caso o Rui Bacelar não estão a ser “formadores de opinião”? O Vitor tem a noção das incongruências que escreveu? Será que o Vitor percebe que o Youtube destaca os materiais da mesma forma que vocês à direita do vosso site também destacam o que vos interessa. Vocês também estão a “formar a opinião” relativamente às soluções que apresentam porque vos pagam para isso. Que tristeza quando só se olha para um lado! Isso é falta de inteligência ou falta de imparcialidade, alguém que escolha.

        • Vítor M. says:

          Lá está, eu apenas retorqui com factos. O estudo não é nosso, não tecemos qualquer opinião, apenas apresentamos os factos como eles são. Quanto ao resto que disse… a internet está cheia de inteligentes 😉 e extremosos opinadores, pessoas justas, juízes, carrascos e decisores. 🙂 Ò!

  23. Aníbal Lopes says:

    Para mim, que sou um ignorante, a importância que dou conta, é um ataque deliberado ao youtube, porquê?
    O Padre da minha aldeia, dizia que havia livros que os fiéis não podiam ler, porque fazia mal, dizia que eram livros maus, lembra-me de ouvir pessoas que não liam, dizer que todos os livros eram maus…mas, na minha ignorância, nunca vi ninguém mordido por um livro, ou que um livro lhe ficasse a dever. Neste momento, também não conheço pessoa alguma que tenha sido mordida pelo youtube, ou que lhe tivesse ficado a dever…
    É um bom exercício, quem ganha com a perda do youtube?

    • José says:

      Ninguém fica mordido mas há quem fique “infectado”! Lembre-se de “Mein Kampf, só para lhe dar um simples exemplo. Não viu jovens que seguem modas quase (ou mesmo) suicidas para dar nas vistas? Eu já vim, infelizmente. Não sou religioso, mas durante muito temnpo devido à formação católica da minha família foi a muitas missas e em muitos lugares, pois tive uma vida em que fui forçado a viajar muito, jamais ouvi um padre dizer tais coisas, mas ouço muita gente afirmar isso e, sem padre.

  24. Aulanio says:

    Os seguidores desta teoria sao por norma os defensores de teorias de conspiracao,casos paranormais e outras situacoes irreais ou obscuras que lhes deem alguma adrenalina.Quem escolhe estes videos e acredita neles pouco ou nada sabem sobre ciencia,nem querem saber.Mas o importante nisto reside na liberdade que a mente continua a ter de idealizar como quer o mundo em que vivemos,como se move e se aparenta.Para as mentes que continuam a maravilhar-se com as novas descobertas cientificas e para as mentes que continuam a procurar novos meios para desmistifacar essas descobertas,os meus parabens.

  25. jorge santos says:

    A LOUCURA e IGNORÂNCIA andam sempre de mãos dadas…

  26. Luis Silva says:

    A sério ainda neste século pessoas pensarem assim é complicado, como a ciência já provou isso não é possível contestar.

    E outra coisa, como aqui já foi falado, no caso das provas da existência de Deus, a ciência ai não poderá provar com tanta facilidade, já que Deus não é uma coisa nem uma pessoa, é a inteligência suprema criador de todas as coisas e seres, é uma resposta à pergunta Que é Deus?
    as provas da sua existência está tudo aquilo que nós homens não criamos, pois como diz no axioma, pela obra se reconhece o autor. Há coisas que não poderemos provar pelo método cientifico que conhecemos e sim pelo método lógico e racional, pensemos com lógica e razão e veremos a sua existência em tudo que há no universo , pois o acaso não existe, pois que nada se ria do acaso, pois a ciência assim o diz, todo o efeito tem uma causa, um efeito inteligente tem uma causa inteligente.
    Uma coisa é a crença fé e cega sem lógica e racionalidade, outra é a fé e razão nas quais terá de enfrentar face a face, será mais fácil provar sua existência lógica e racionalmente do que provar a sua não existência.
    Quer se queira ou não terá de haver uma existência de um ser superior a nós para regalar todo o equilíbrio do universo.

  27. miguel says:

    A terra é um prato de sopa!

    • Ruy Acquaviva says:

      https://youtu.be/hjflT8EZrrM

      O mundo é pequeno pra caramba
      Tem alemão, italiano e italiana
      O mundo filé milanesa
      Tem coreano, japonês e japonesa
      O mundo é uma salada russa
      Tem nego da Pérsia, tem nego da Prússia
      O mundo é uma esfiha de carne
      Tem nego do Zâmbia, tem nego do Zaire
      O mundo é azul lá de cima
      O mundo é vermelho na China
      O mundo tá muito gripado
      O açúcar é doce, o sal é salgado
      O mundo caquinho de vidro
      Tá cego do olho, tá surdo do ouvido
      O mundo tá muito doente
      O homem que mata, o homem que mente
      Por que você me trata mal
      Se eu te trato bem
      Por que você me faz o mal
      Se eu só te faço o bem
      Todos somos filhos de Deus
      Só não falamos as mesmas línguas
      Todos somos filhos de Deus
      Só não falamos as mesmas línguas
      Everybody is filhos de God
      Só não falamos as mesmas línguas
      Everybody is filhos de Ghandi
      Só não falamos as mesmas línguas

  28. Tiro aos patos says:

    Não é redonda nem chata! É em forma de banana!! Quem não gostar mete à borda!

  29. Rodrigo says:

    Não sei o que é pior, se acreditar que a terra é plana ou acreditar na Igreja e seguir o que ela diz.

  30. Rodrigo says:

    Não sei o que é pior, se acreditar que a terra é plana ou acreditar na Igreja e seguir o que ela diz.

  31. fc says:

    Se a Terra não é plana porque é que se chama planeta. São todos planos, menos Plutão e por isso teve que mudar a designação.

  32. José Moreira says:

    É natural haver pessoas a acreditar na teoria da Terra plana. São por norma, pessoas ligadas à Bíblia que, como se sabe, refere não só que a Terra é plana, mas também que o Sol gira à volta da Terra. Ora, como se sabe, há quem acredite que a Bíblia é a palavra de Deus. Sendo assim, se Deus garante que a Terra é plana e que o Sol gira à volta dela, os crentes em Deus não têm como duvidar da palavra divina. Mas toda a argumentação cai por terra com esta pergunta: se a Terra é plana, o Sol devia iluminá-la toda ao mesmo tempo. Sendo assim, como se justifica que, por exemplo, no Brasil ainda seja noite quando em Portugal já é dia?

    • Pedro Araújo says:

      A sua ignorância a respeito da Bíblia é tão grande como o nosso planeta. Em lado nenhum na Bíblia é dito que a Terra é plana.

      No oitavo século AEC, quando prevalecia o conceito de uma Terra plana, séculos antes de os filósofos gregos teorizarem que a Terra provavelmente era esférica, e milhares de anos antes de humanos verem a Terra como globo, do espaço, o profeta hebreu Isaías declarou com notável simplicidade: “Há Um que mora acima do círculo da terra.” (Isaías 40:22)
      A palavra hebraica hhugh, traduzida por “círculo”, pode também ser traduzida por “esfera”. Outras traduções da Bíblia dizem “o globo da terra” (Almeida, revista e corrigida), ou “a terra redonda”.
      Afinal a ignorância não é exclusivo daqueles que acham que a Terra é plana !!

      • Nuno V says:

        Lamento, mas a Bíblia descreve uma terra plana em várias partes, desde a terra ter fundações, firmamento, dividido em quatro quadrantes, em que é possível ver todos os reinos do mundo se estivermos altos o suficiente,… A palavra hebraica chug, usada em Isaías, significa círculo e não esfera. A palavra é usada mais vezes na Bíblia e em todas elas esta significa círculo, mas tu e os restantes apologistas querem criar uma excepção neste caso para dar a ideia que a Bíblia descreve um globo quando na realidade tal não acontece. Novas traduções da Bíblia foram alteradas como forma de apologia, tal como existem traduções novas da biblia que dão uma interpretação de uma terra antiga.

        • Pedro Pinto says:

          Quando não entendemos nem estudamos o simbolismo da linguagem da Bíblia e levamos á letra o que está escrito, é impossível haver um debate sério.

          • Nuno V says:

            Caro amigo, não percebeste o meu ponto. O Pedro Araújo lançou a afirmação que a Bíblia descrevia o nosso planeta como sendo uma esfera, tal não é o caso. A Bíblia claramente descreve um mundo plano. Os religiosos podem afirmar que isto era linguagem poética, ou que estava fraseado de maneira aos primitivos do tempo perceberem. Mas no momento que se diz isso não se pode ler absolutamente nada de forma literal. Se não estás a recorrer à falácia da apanha da cereja, em que dizes que umas partes é literal e outras é alegoria, e que o único critério usado para fazer tal distinção é pessoal. É por isso que existem milhares de denominações de cristãos, e mesmo entre os católicos cada pessoa tem a sua leitura da Bíblia. Ou seja, as conclusões são subjectivas e não objectivas.

            Mas até como um guia moral a Bíblia falha redondamente. Quem usasse as leis descritas nesta seria um criminoso em qualquer país avançado.

          • José Moreira says:

            Tens toda a razão. Levamos à letra o que nos convém; o resto, ou é linguagem bíblica ou são metáforas. É tudo uma questão de conveniência.
            Aliás, se assim não fosse não haveria tantas religiões baseadas na Bíblia. Já agora: a existência de Deus é uma metáfora, é linguagem bíblica, ou é para ser levado à letra?

  33. Sergio J says:

    Não sei onde eles vão buscar essas ideias, a internet nem sequer existe

  34. censo says:

    As pessoas que acreditam que a Terra é plana é que são planas. São planas de qualquer ideia. São planas de qualquer raciocinio. Tal como as igrejas. Não há nada mais plano que as igrejas, fonte dos grandes males deste mundo. E assim se vai autodestruindo a humanidade.

  35. Fulano says:

    Eu só quero que me digam onde essa malta que acredita que a Terra é plana compra as drogas… É que estou bastante interessado em comprar esses alucinógenos

  36. Jakuti says:

    Não concordo com nenhuma dessas teorias, nem com todo o que dizem nestes comentários.
    É mais que óbvio que a terra é triangular e que num vértice estão os que defendem o “terraplanismo” noutro os fans “geocentrismo” e no terceiro vértice os adeptos do “heliocentrismo”. Lá no meio estão Erastótenes, Fernão de Magalhães, Homero e Deus a jogar à Sueca que é um jogo baseado num quadrado… E eu aqui redondo de rir com tanta palhaçada!

  37. fábio azev says:

    A estupidez devia ser crime… Infelizmente a internet além de conhecimento propaga ignorância à mesma velocidade.

  38. Manuel says:

    A terra é plana

  39. terra plana says:

    Não percebo como ainda há pessoas que acreditam que vivem numa bola

  40. Tiro aos patos says:

    Se a inteligência pagasse imposto, havia muitos a receber subsídio estatal!!!

  41. terra plana says:

    Só uma pessoa muito estúpida acredita que vive numa bola molhada que roda a 1600kms hora

  42. terra plana says:

    Se a terra plana é coisa de maluco porque querem censurar?

    • Nuno V says:

      Porque a estupidez é como um cancro que cresce descontroladamente se não for tratado. O tratamento neste caso é cultura e conhecimento, não ignorância. Por alguma razão este cancro cresce precisamente nos países cujo sistema educacional falhou, como EUA, Brasil,…

      Mas se tu és tão conhecido, e parece-me a mim que és brasileiro, explica-me porque razão consegues ver a constelação do cruzeiro do sul e eu que estou em Portugal não. Como é que consigo ver a estrela polar e quando olho para esta vejo as estrelas a “girar” sobre esta no sentido anti-horário. No entanto tu não consegues ver a estrela polar, mas consegues ver sigma octantis quando olhas para sul, estrela que eu não consigo ver. E quando olhas para esta vês as estrelas a “girar” sobre esta no sentido horário. Se faz o favor explica-me como é que isso funciona na terra plana.

      • terra plana says:

        Vives no interior de uma gruta, nunca viste água não sabes que a água não gruda numa bola, a água procura sempre o seu nível seja onde for

        • Ruy Acquaviva says:

          Sua falácia é grotesca. A teoria da gravitação não diz que a água gruda em bolas. Isso é asneira.
          A gravitação diz que a matéria se atrai entre si em uma fator que condiz com a força da gravidade que experimentamos na Terra, em função da massa do planeta. A geometria indica que o formato esférico é o mais estável para objetos massivos submetidos a tal atração, o que corrobora o formato do planeta. Gravidade e geometria indicam a direção da força gravitacional em direção ao centro do planeta. O tamanho MEDIDO do planeta corrobora a IMPRESSÃO SENSORIAL de linearidade na superfície de grandes massas de água COM O TAMANHO DE UM SER HUMANO. E por aí vai…
          Há inúmeras observações que se somam para formar um conjunto coeso corroborando a teoria. E aí você vem e diz que “a água não gruda numa bola”!!! Só há uma coisa a dizer sobre isso: ASNEIRA.

          • terra plana says:

            Faça este teste, entre o algarve e viana do castelo a distância é de 600kms pelo calcúlo de curvatura que os iluminados apresentam o algarve tinha que estar 27kms mais baixo que viana do castelo, mas a cota média da água em viana é 0.00 a cota média da água em cascais é 0.00 e a cota média da água no algarve é 0.000 se tenho 3 p+ontos com a cota 0.00 estou sobre um plano, é preciso ir a universidade para aprender isto, se tem algum amigo topógrafo faça a pergunta.

          • Nuno V says:

            Meu caro idiota, se não sabes o que é o nível do mar e o que este representa, o melhor é mesmo ficares caladinho ou então inscreveres-te na universidade acreditada mais próxima.

            E já agora se conheceres algum topógrafo, pergunta a ele se quando faz medições de longas distâncias se tem que fazer uso do excesso esférico, ou se é tudo um mito, e a soma dos ângulos de todos os triângulos traçados superfície do planeta é sempre 180°.

        • Nuno V says:

          Responder a uma pergunta com outra pergunta é uma táctica desonesta e demonstra que não sabes do que falas.

          Correcto, a água no nosso planeta encontra-se nivelada. Mas nivelada não significa plana. Pega numa estante plana. Pega na estante de forma a esta ficar inclininada. Agora diz-me, se colocares uma bola nesta, a bola vai ficar no sítio ou vai girar para fora da estante? Se não souberes eu digo-te, a bola gira para fora da estante. Lá por esta ser plana não significa que esta esteja nivelada. Portanto não equivoques os dois nomes.

      • terra plana says:

        Em vez se andares a dizer asneiras, usa a outra metade do teu cérebro se é que ainda tens

        • Nuno V says:

          Estás a dizer o que disse não acontece na realidade? É que se fazes essa informação significa que és mentalmente incompetente, intencionalmente ignorante e notoriamente desonesto.

          E eu usei o meu cérebro inteiro para tirar dois doutoramentos com um terceiro a caminho. Que fizeste tu com o teu? Terminaste pelo menos a escola básica?

          • terra plana says:

            És uma pessoa soberba e arrogante, por mim podes tirar mais 10 doutoramentos, para mim a terra é e continuará plana até segunda ordem, Não acredito em nada do que a nasa apresenta é tudo fotoshop e CGI

          • Nuno V says:

            Não, não sou arrogante. Arrogante és tu ao falares sobre uma matéria que está para além da tua compreensão e fazeres afirmações absolutas de convicção estóica. Eu ao menos estudei a área que tu afirmas, muito convenientemente, ser falsa.

            Dizes que é tudo cgi, e photoshop (nem sequer sabes escrever meu ignorante), mas as primeiras fotografias que tiramos do espaço e da terra tirada do espaço foram tiradas antes de existir o photoshop e antes de existir cgi, ou cgi foto-realista.

      • censo says:

        Não percas tempo. Assumes que ele sabe do que falas. Ora se ele acha que a terra é plana como sabe o que é a estrela polar ?

  43. terra plana says:

    Em topografia as medições são sempre feitas na horizontal, e os ângulos são sempre medidos sobre um plano, em topografia não é usada a curvatura da terra para nada se não sabes informa te

    • Nuno V says:

      Lá por tu afirmares que assim o é, não significa que seja tal o caso. Para distâncias curtas os agrimensores podem ignorar a curvatura da terra. Se as distâncias forem grandes têm que ter em conta o escesso esférico. Se não acreditas em mim fala com um ou então lê qualquer manual sobre a matéria. Ou seja, estás a falar do traseiro.

      • Ruy Acquaviva says:

        Gostava de negociar com esses ditos terraplanistas usando cálculos para grandes distâncias que desconsiderem a curvatura da Terra. Por exemplo no cálculo de consumo de combustível de aviões em grandes distâncias. Quero ver se com o prejuízo que tomariam eles iriam continuar insistindo nessa patacoada.

  44. terra plana says:

    Se quiseres posso dar te umas aulas de topografia

    • Nuno V says:

      Pois eu nem sequer confiava nas tuas dimensões de uma divisória, quanto mais de um terreno quando nem sequer sabes do que falas? Eu cá preferia confiar num profissional, não num idiota.

  45. terra plana says:

    Sinto muito mas tu tens um saber livresco, em topografia posso provar a ti ou a quem for que os cálculos em topografia nunca são feitos a ter em conta nenhuma curvatura da terra, e que a cota média da água do mar é 0.0000 provo no terreno com aparelhos de alta precisão.

    • Nuno V says:

      Não meu ignorante. O meu conhecimento também é prático, eu fiz investigação científica. Se faz o favor demonstra-me então a matemática que não é preciso utilizar o excesso esférico nos cálculos de distância grandes, não fiques apenas na afirmação.

      Claro que a cota média do mar é sempre zero, por isso é que se chama nível do mar. Deixa de ser ignorante.

      Mas ainda estou à espera que me expliques como é que temos dois pólos celestes num plano. Vais fazer aquilo que ninguém que acredita na terra plana é capaz e apresentar-me um modelo matemático desta. Fico à espera. Se defleccionares o assunto mais uma vez, ficamos por aqui, pois não dá para se discutir com idiotas, ignorantes e desonestos.

      • terra plana says:

        Oh burro, se concordas que a cota média do mar é sempre 0.00 então como é que vives numa bola, como é que acreditas que o mundo é uma bola se 70% é água

        • censo says:

          E como explicas a linha do horizonte para alem da qual nada se vê ? Cenografia ?

          • terra plana says:

            Quando ver um navio a desaparecer na linha do horizonte a olho nu pegue nuns bons binóculos ou telescópio e vai ver que o navio não desce como dizem, mas continua em frente e sempre sobre um plano

          • Nuno V says:

            Lamento, mas os navios grandes podem ser vistos a olho nu a atravessarem o horizonte, depois de veres este a atravessar o horizonte, pega num telescópio ou lente zoom e vez que nada muda, apenas o diâmetro algular do navio fica maior, mas este continua cortado pelo horizonte.

        • Nuno V says:

          Ó idiota, porque o nível do mar é um geoide, uma medida de equipotencialidade, neste caso uma superfície equipotencial. Esta superfície é esférica. Isso é se souberes o que cada uma destas palavras sequer significam.

          O nosso planeta não é 70% água, tem sim 71% da sua superfície coberta em água. Se nem sequer consegues distinguir a diferença entre estes és mais idiota que eu pensava.

          Mas a conversa fica por aqui. Mais uma vez esquivaste-te da pergunta que fiz. Fica lá contente com a tua ignorância. Enquanto isso o resto dos humanos aumentam o seu conhecimento e tem papéis que avançam a raça humana. Nem todos podem ser sansegugas preguiçosas que não fazem nada na vida.

  46. terra plana says:

    Já foram feitas medições com aparelhos de alta precisão a 3.500kms entre 2 pontos e não existe curvatura nenhuma, se tiveres interesse diz posso enviar o link ou o video

  47. terra plana says:

    Vê o video terra convexa, foram 7 anos de estudos com técnicos qualificados e aparelhos de alta precisão se negares o que vais ver és uma pessoa soberba acefala e arrogante

    • Nuno V says:

      Eu disse que queria as medições que prometeste. Resposta: um vídeo. Se não és capaz de entregar o que afirmaste fica mais uma vez demonstrado o quão vazio são os teus argumentos. Depois tens que me explicar que superfície é essa que é convexa e plana ao mesmo tempo.

      • terra plana says:

        Continua a ver o fhotoshop e os vídeos de CGI que a nasa continua a meter pelos teus olhos dentro, és uma tristeza deves ter 2 mestrados do calhau

        • Nuno V says:

          Mau grande idiota, não se escreve fotoshop, nem fhotoshop. É photoshop.

          E eu não tenho dois mestrados meu grande ignorante, tenho sim dois doutoramentos, um em astronomia e outro em engenharia informática. Encontro-me a fazer neste momento um mestrado integrado de física. Ou seja, tenho mais qualificações nesta área em específico do que tu com o teu ensino básico.

          • terra plana says:

            ÉS UM BRONCO ATÉ SEGUNDA ORDEM A TERRA SEGUE PLANA

          • terra plana says:

            ÉS UM CIENTISTA FALHADO

          • terra plana says:

            Oh bronco, mostra lá uma foto real dessa bola em que vives, só quero que mostres uma prova em como a terra é um globo, não mostres o fhotoshp da nasa, se conseguires ofereço te um pirolito

          • Nuno V says:

            https://spaceflight.nasa.gov/gallery/images/apollo/apollo17/hires/as17-148-22727.jpg

            Apresento-te a famosa fotografia “the blue marble”. Tirada em 1972, 16 anos antes de existir photoshop. E bem antes de existir qualquer tipo de cgi foto-realista. É uma fotografia que precede todas as tecnologias que tu dizes que as fotos da NASA são. E mais uma vez meu ignorante burro, é photoshop e não fhotoshop, ou fotoshop.

            Queres continuar ignorante? continua. Ninguém pode impedir isso, e o facto de seres um idiota que acredita em qualquer história da carochinha. Entretanto eu cá continuo a ajudar a avançar o conhecimento da raça humana. Faz um favor à humanidade, quando tiveres uma doença grave, recusa qualquer tratamento trazido pelo avanço da ciência moderna. Tu como és incapaz de contribuir o quer que seja para o nosso conhecimento, não passas de peso morto. Portanto ao menos faz algo decente na tua vida e deixa esta terminar quando a tua saúde te trair.

          • terra plana says:

            É nessa fantochada que a creditas, onde estão os 30 mil satélites, onde estão os 15 mil aviões que estão constantemente no ar, onde estão as estrelas. Ainda não percebeste que estás a ser enganado com esse fhotosop usa a outra metade do cérebro ignorante

          • terra plana says:

            Viste o video que mandei, reparas te no cientista que disse que estava pronto para ver que aquilo que aprendeu não valia mais, desapareceu meteu a viola no saco e o sistema corrupto não o deixaram falar no fim. Viste o engenheiro o geógrafo e cartógrafo deram a cara e puseram um ponto final na vigarice da bola em que acreditas e defendes IDIOTA

          • Nuno V says:

            Meu caro “$#”%$#. A foto em questão foi tirada a 45000km da terra em Dezembro de 1972. Na altura o maior objecto espacial que alguma vez tivemos em órbita era a estação espacial russa Salyut 1. Infelizmente pela altura que a foto foi tirado a estação já tinha sido de-orbitada. Mas mesmo que não tivesse sido, no seu ponto mais próximo teria um diâmetro angular de 0.000025°. Mesmo a ISS, o objecto espacial maior que alguma vez colocamos no espaço, apareceria uns míseros 0.00014° aquela distância. Contrasta isso com os 8.1° do nosso planeta aquela distância. Portanto não é surpresa alguma que não seja possível ver qualquer satélite quando tiras uma foto em que o nosso planeta apareça na sua plenitude. Portanto a matemática bate certo. Se conseguisse ver os objectos que mencionas é que não beteria certo e teria que dúvidar a autencidade da fotografia. É a foto que mencionei foi publicado mais de uma década antes de existir photoshop, portanto deixa este fora da conversa. Ou vais dizer que a NASA tinha uma máquina para viajar no futuro?

            E não, no teu vídeo não aparece um único cientista. Por isso é que nenhum deles publicou um único dado, principalmente numa publicação revista por pares. Lá porque alguém veste uma bata não significa que este seja um cientista.

          • terra plana says:

            O mesmo planeta 34 anos depois é triste, ver alguém acreditar nessas fantochadas

            http://eugostodecachorro.blogspot.com/2012/02/e-voce-acha-que-meio-ambiente-e-piada.html

          • terra plana says:

            A NASA é maçonaria que só sugam impostos ao povo, recebem biliões todos os anos para fazerem essas fantochadas em fhotoshop e CGI imagens geradas por computador.

          • terra plana says:

            Desenhador de fhotoshop da NASA
            https://www.youtube.com/watch?v=7U9DFwrikKs

          • Nuno V says:

            Surpresa das surpresas o tempo entre ambas as fotos não é 34 anos. A foto que é afirmada como sendo de 1978 é na realidade uma imagem de 2002. Esta é um compósito de múltiplas imagens tiradas entre Junho e Setembro de 2001. A imagem de 2012 foi tirada em Janeiro. Se comparares a imagem presente no slide que colocaste com as originais da NASA dá para ver que a pessoa em questão alterou as imagens para na primeira os verdes aparecerem mais vibrantes e na segunda para aparecerem mais esbatidos. Os trolls que acusam a NASA de utilizar photoshop, fhotoshop na linguagem dos idiotas, utilizam o photoshop para adulterar fotos da NASA para enganar idiotas e incautos como tu. As fotos originais encontram-se nos links em baixo. A primeira foi tirada, relativamente ao hemisfério norte, hemisfério mais proeminente nas duas imagens, no Verão, a segunda no Inverno. Não é preciso ser-se nenhum cientista de foguetes para perceber que as cores do planeta variam grandemente com as épocas. Principalmente se estiveres a comparar épocas contrastantes como verão e inverno.

            https://eoimages.gsfc.nasa.gov/images/imagerecords/57000/57723/globe_west_540.jpg
            https://www.nasa.gov/sites/default/files/images/618486main_earth_full.jpg

            E já agora, a Roscosmos, JAXA, CNSA, ESA,… fazem todas parte da maçonaria?

          • terra plana says:

            Vou fazer de conta que tens dois mestrados e vais a caminho do terceiro. Sendo assim o teu conhecimento é livresco, não fizeste um esforço para aprender algo mais, tenho muita pena e ti mas deves é processar os estados porque te enganaram desde a infância até hoje e permitiram a essas agências especiais continuarem com essas vigarices de fhotoshop e CGI

          • Nuno V says:

            Respondes apenas com um insulto? Mais nada? Acabaram-se os argumentos idiótico que retiras do teu cestinho de burro? É tramado quando não tens resposta a um único argumento meu, que te obriga a andar a dançar sobre o assunto, repetir afirmações refutadas,… e finalmente ficas sem ideias do que responder. Vai lá, segue a tua via medíocre, no teu trabalho servil. Deixa as coisas complicadas para quem tem o cérebro para pensar.

          • terra plana says:

            Já viste que a uma distância de 3050 kms não há curvatura os edifícios estão nivelados e apromados a mesma cota. As águas em estado liquido não se curvam. Os barcos não descem no horizonte. Depois disto continuas a acreditar nessa bola horrível e no fhotoshop fhotoshop, rapazinho não posso fazer mais nada por ti continua com os teus livrinhos e com a tua ignorância. Também não tenho pena de ti

          • Nuno V says:

            Lamento mas estás a inventar ao afirmares que é possível ver um edifício a mais de 3000km da superfície do planeta, pois tal é uma impossibilidade. Nem os astronautas no ISS conseguiriam ver um edifício tão distante. O record de distância alguma vez fotografado aquando na superfície é de 443km, e para fazer tal feito foi preciso o observador estar a 2820m de altura, o objecto fotografado ser 4102m de altura, e fazer uso de um índice de refracção atmosférico superior ao normal,… Lamento, se queres afirma tal vais precisar de demonstrar, e não, um simples vídeo sem qualquer informação não constituí prova.

          • terra plana says:

            Por acaso sabes o que é um GPS leica, topcon, ou trimble, com precisão centimétrica? não viste uma equipa de topografia com um GPS no video que te enviei, se eu estiver no algarve não vejo viana do castelo, mas por meios topográficos marcos geodésicos ou GPS consigo saber com precisão centimétrica as coordenadas geográficas ou UTM x,y,z do ponto que quiseres no algarve e outro ponto com as coordenadas geográficas ou UTM x,y,z em outro ponto que quiseres em viana do castelo, com esses dois pontos coordenados dou te a distância exata e as cotas, não sei se sabes mas em topografia nunca é utilizada a suposta curvatura da terra para nada.

          • Nuno V says:

            Ok, se confias nos valores de GPS, faz-me um favor, utiliza os valores deste sistema e constrói um mapa com as coordenadas fornecidas e com as distâncias correctas entre estes. Vais notar que tal tarefa é impossível, pois não há nenhum mapa que não possua deformação devido ao facto de este ser uma projecção de uma esfera sobre um plano. Ora se o planeta é plano, essa preocupação não te assiste, pois um mapa seria uma projecção sem qualquer tipo de distorção. Começa por Australia. Pois está no mapa que vocês defendem aparece claramente deformada.

            Não faças como os idiotas que se auto-intitulam de cientistas e engenheiros, mas que, surpresa das surpresas, na realidade nenhum deles o é. Que fizeram um documentário sobre a terra plana, mas afinal a terra não é plana, mas é convexa, e que fornecem um mapa que aparece um novo continente mas que convenientemente esqueceram-se de indicar onde este situa-se, bem como não publicaram qualquer tipo de dado ou prova positiva do modelo deles. Vez o vídeo e vês afirmações vazias, mentiras e erros. Estilo como o simples erro que nem sequer sabem qual é a fórmula de newton da gravitação universal visto terem colocado uma fórmula errada.

  48. tretas says:

    Parece-me evidente que é inútil tentar abrir os olhos a estes ignorantes fundamentalistas destas teorias parvas… por mim era mandá-los a todos para uma ilha bem isolada sem que pudessem ter qualquer tipo de contacto com o resto da humanidade e desprovidos de qualquer ferramenta moderna… sim eu sei… esta gente morreria em pouco tempo…

  49. Frank Sinatra says:

    Eu queria deixar, aqui, umas palavras de apoio aos confrades terraplanistas, e chamar idiotas, com todas as letras, aos terraglobistas. Isto, porque, de acordo com o que tenho lido nos comentários, quem mais insulta é que tem razão.
    A Terra é plana, e eu vou demonstrar. Em primeiro lugar, a Terra não tem polos – se os tivesse, não seria plana. Assim, essa treta de Polo Norte não existe; foi uma invenção dos americanos que, aliás, os ajudou a ganhar a II Guerra Mundial. Mas não vamos por aí. Essa história da agulha magnética e da bússola é para adormecer bebés. Truque de ilusionismo, ponto final. Ora, se não há Polo Norte, obviamente também não haverá Polo Sul. É lógico, intuitivo, evidente, e racional. Não havendo Polo Sul, não haverá – não pode haver! – pinguins. E não venham com a história de que há pinguins no Oceanário e no Jardim Zoológigo; NÃO HÁ! O que há, são hologramas, que ali foram colocados pela CIA, a troco de muitor milhões de dólares. Aliás, só assim se entende que haja tanta gente a mamar do Estado, e o Estado nunca tenha falido. Refiro-me, naturalmente, aos Salgados, Berardos, Varas, e outros de igual jaez. Portanto, agradeçamos aos pinguins o facto de ainda não termos sido privatizados.
    Continuando na minha linha de explanação: não havendo Polo Norte nem Polo Sul, naturalmente que também a linha do Equador foi inventada sabe-se lá com que fins. Não existe, porque não é necessária. Porque sendo a Terra plana, não restam dúvidas de que o chamado Hemisfério Sul, não existe. Pura e simplesmente.. Porque a própria palavra, “hemisfério” significa “meia esfera”, o que é totalmente absurdo, numa Terra plana como a nossa. Pelo que – e pasmem! – todos os territórios que nos garantem existir no chamado Hemisfério Sul, não existem, como é que podem existir? São truques da CIA, para nos convencerem de que o Bolsonaro e o Nicolás Maduro existem e querem dominar o Mundo. Para nos manter aterrorizados, pois claro. Não, senhores. Não existem, porque não há Hemisfério Sul. Não há Antártida. Não há Austrália. Só fico com uma dúvida: donde é que vem a cocaína, que garantem ser proveniente da Colômbia, país alegadamente do Hemisfério Sul?
    Se se derem ao trabalho de subir à Serra da Estrela em dia sem nuvens e sem neblina, com uns potentes binóculos, poderáo ver, ali para o lado a que se convencionou chamar “norte”, vá lá saber-se porquê, poderão ver, bem nítida, a Ponte do Øresund, que liga a Dinamarca à Suécia. Eu confesso que já tentei, comprei uns caríssimos binóculos na loja do senhor Ching-Hau-To, mas tenho tido azar, que apanho sempre nevoeiro. Mas sei de uma amiga, loira, que me garantiu ter visto, nitidamente, o Presidente da República da Dinamarca, quando assomou à varanda do palácio. Diz ela que foi uma emoção enorme, porque o senhor Presidente só raramente vem à varanda, aliás, contam-se pelos dedos os dinamarqueses que alguma vez viram o seu presidente da república. Mas nunca conseguirão ver, por mais potentes que sejam os binóculos, Cuba – não é a do Alentejo, é a outra – Moçambique, Uruguai, etc. Porque são países do imaginário Hemisfério Sul.
    Por isso, meus amigos: se dúvidas houvesse quanto à planura da Terra, espero que o testemunho da minha amiga loira as tenha desvanecido.

    • Alceurd says:

      A manutenção a todo custo da terra globo é NECESSÁRIA PARA JUSTIFICAR HUBBLE, sondas para Marte, Universo em expansão, big bang, e tudo mais, ESCONDENDO A FABULOSA CORRUPÇÃO NAS VERBAS DAS AGÊNCIAS ESPACIAIS….
      E.. … ANDAMENTO DO PROJETO BLUE BEAM.

  50. Alceurd says:

    Teste de lógica:

    1. Acredito que nossa Terra é um GLOBO porque ARENDI NA ESCOLA, VI NA TV, NO JORNAL E NOS PLANETÁRIOS.

    2. TODO GLOBO deve ter uma CURVATURA para tal.

    3. TESTES EXPERIMENTAIS provaram que NÃO EXISTE CURVATURA na nossa TERRA.

    4 LOGO……
    a nossa Terra é PLANA !!!

    E agora ……
    Vais só no ACREDITAR no que dizem
    ou
    ACEITAR AS PROVAS FEITAS ( que podem ser REPRODUZIDAS A QUALQUER HORA ) ???

    Um bom findi !!!
    ☀☀☀

    • Nuno V says:

      1. Acredito que a terra é um globo porque tenho toneladas de provas positivas que demonstram que a terra é um globo, bem como posso usar várias metodologias para medir o seu tamanho.

      2. Correcto.

      3. Todos os testes demonstram que existe curvatura. Como por exemplo, quando estou na praia a distância ao horizonte depende da minha altura, porque. Bem como todas as observações de objectos que atravessam o horizonte mostram estes a desaparecer de baixo para cima. E antes que venhas dizer que uma lente de zoom torna a trazer esse objecto de volta, vai para um porto de barcos, vê um navio de carga grande a atravessar o horizonte. Quando este tiver parte do seu casco obcurecido pelo horizonte, pega numa câmara de zoom ou telescópio e vais ver que este continua obscurecido pelo horizonte a mesma quantidade que a olho nu. Bem como temos dois pólos celestiais, é quando olhamos para estes, dependendo do hemisfério que estamos vemos este a girar no sentido horário (se estivermos no hemisfério sul) e a girar no sentido anti-horário (se estivermos no hemisfério norte). Bem como todos os caminhos convergem quando nos aproximamos no polo sul, tal é qual como quando nos aproximamos do polo norte. Dois observadores devidamente afastados do equador, um no hemisfério sul e outro no norte, quando ambos olham para a lua, estes vêm esta de pernas para o ar. Bem como os pólos celestes aparece sempre afastados do nosso zénite precisamente 90°-latitude.

      4. Logo, a Terra é esférica.

      • José Moreira says:

        Caro Nuno V, existe Uma diferença enorme entre “acreditar” e “saber”. E se o saber é refutável, basta atentar nas teorias que se refutam, já o mesmo não acontece com o acreditar. Esse, é irrefutável, como são todas as crenças. Porque o saber é racional, é a crença é irracional. Se reparar bem no vídeo (no menor, não tive pachorra para ver o maior) verificará que a atitude dos crentes é quase religiosa. Um até dá a entender que passou a ver as coisas de outra forma, que mudou a sua atitude em relação à vida. Para já não falar no “pregador” que lá aparece. Trata-se, pois, de uma nova (?) forma de religião, que nada tem de científico. Eles acreditam, mas não sabem. Porque não podem saber.
        Seria interessante, aliás, ouvi-los responder a algumas dúvidas. Por exemplo, há fotografias dos bordos da Terra? Alguém já chegou aos limites do planeta? Que aspecto tem? Qual é a altura dos bordos da Terra? Como se formam os vulcões?

      • terra plana says:

        Continuar a lavar a cabeça a BURROS é tempo perdido e sabão

        • Nuno V says:

          Caro idiota, tentar desacreditar a NASA não te leva a lado algum e não prova automaticamente a tua hipótese. Tu precisas de provas positivas que suportem o vosso modelo. Claro que primeiro vocês precisam de um modelo. O modelo que tu tentas atacar e falhas miseravelmente a cada tentativa, tem um poder preditivo enorme. Conseguimos calcular a posição futura do sol, lua, restantes planetas e satélites naturais, a sua posição no céu quando vistos de qualquer ponto do planeta a qualquer altura do dia para os próximos 200 anos. Bem como conseguimos prever todos os eclipses lunares e solares dos próximos 200 anos, de que tipo estes são e de onde estes podem ser vistos. Portanto tens que arranjar um modelo que tenha o mesmo poder preditivo e seja mais simples que o actual ou então um modelo com maior poder preditivo. Como é óbvio não podemos trocar algo que funciona por nada. Volta quando tiveres algo. Tu disseste que acreditavas nos dados retornados pela rede GPS, podes começar com isso e desenhar um mapa, com as distâncias correctas entre qualquer ponto. Entretanto ficamos por aqui, a tua burrice e idiotice, bem como a tua arrogância, já se torna enfadonha.

          • terra plana says:

            Doutoramentos tirados a socrates dá nisso, mesmo não pode sair nada dessa cabeça ouca

          • terra plana says:

            Oh rapazinho vê este video com atenção
            https://www.youtube.com/watch?v=2CIuEmMsrcA

          • Nuno V says:

            Meu caro idiota. O problema é que vocês são tão burros, mas de uma burrice tão grande que até os burros têm vergonha. Como eu disse antes, mas tu ignoraste, todos os mapas introduzem distorções, porque é impossível projectamos uma esfera num plano 2d mantendo as áreas e distância 100% fidedignas. Isso significa que não podes traçar um linha recta entre dois pontos num mapa e afirmar que este é o caminho tomado pelo avião. Na projecção Mercator, os únicos grandes círculos que são linhas rectas, são se este for na linha de latitude 0 (Equador) ou em linhas de longitude constante. Todas as restantes possuem deformação. E quem fez o vídeo sabe disso, pois ele decidiu traçar a linha entre estes dois pontos no paint para que esta seja uma bela linha recta, não o fez onde ele obteu as imagens, Google maps, pois este traçaria uma linha que não é recta, que mostraria que o aeroporto mais próximo era, na realidade, o de Alaska. Também podia ter traçado o percurso do avião num globo, mas claro que não o fez porque destruiria o argumento dele. Ou seja ele é um desonesto, e tu um valente idiota por acreditares em algo sem confirmação. Continua a enterrar-te ainda mais. Apenas demonstras cada vez mais que quando te chamo idiota, não estou a insultar-te, mas sim a descrever-te.

          • terra plana says:

            Refração sabes o que é, se não sabes aprende
            Tens três doutoramentos mas és mais burro que os burros
            https://www.youtube.com/watch?v=Mmm3iYkSqVw

          • Nuno V says:

            Nem sequer sabes como a refração funciona meu caro. Primeiro, a refração atmosférica regra geral curva a luz para baixo, causando a ilusão que o objecto se encontram mais alto do que na realidade está. Por isso é que a fotografia de recorde de distância de 443 km foi tirado após o por do sol, para que a temperatura da atmosfera fosse mais baixa, curvando para baixo ainda mais a luz, permitindo ver as montanhas que regra geral não são possíveis ver. Ora se a terra fosse plana, regra geral veríamos a terra não a curvar para baixo, mas sim para cima. O exemplo das pessoas a caminhar na estrada é um caso que acontece frequentemente nas estradas nos dias de calor. Isto acontece porque a luz nestes casos especiais curva para cima, causando a ilusão que as pessoas estão mais baixas do que na realidade. Todos os efeitos de refração são mais pronunciados quando mais baixo estiver o observador, e neste segundo caso claramente dá para ver que a câmara está bastante baixa. E depois dá para ver que existe uma lomba na estrada, olha para as marcações existentes nesta. Quando o teu pensamento critico é assim tão pobre, não admira que acredites na terra plana e se calhar noutras idiotices igualmente ridículas.

          • terra plana says:

            Quando começares a usar a tua outra metade do teu cérebro vais ver que a terra é plana ao nível das águas do mar, mas queres insistir nessa bola horrível que está nos livros o problema é teu. Lavar a cabeça a burros é tempo perdido e sabão

          • TwoEyez says:

            terra plana 27 de Fevereiro de 2019 às 17:13
            Há sim?, então virados para o atlantico deviamos de ver o estados unidos da america e não vemos porque?, porque é que só vemos até 8km de horizonte? Explica-me por favor.

          • terra plana says:

            Também és cientista, tens três doutoramentos com o outro, não tens binóculos em casa ou telescópio, vives no interior? alguma vez viste o mar

          • terra plana says:

            Se nunca vistes o mar deita água numa banheira e vê se a água se curva, se curvar também te dou um pirolito

          • TwoEyez says:

            Vi o mar e fiz perguntas sobre isso que tu não respondeste, perguntas simples

          • TwoEyez says:

            por acaso estás a comparar o mar com uma banheira?
            mas respondes as minhas questões para eu entender… ou ficas-te por ai?

          • terra plana says:

            Também és cientista como o outro?

          • TwoEyez says:

            ok não tens resposta então, bem me parecia que apenas te situas numa teoria sem fundamento e que não consegues eplicar por palavras tuas o porque da terra ser plana.

          • terra plana says:

            Porque é que vocês globaloides ficam tão irritados e raivosos, quando o tema é terra plana fhotoshop e CGI
            Se terra plana é coisa de malucos porque querem censurar?

          • Vítor M. says:

            Eu, sobre os outros não sei, mas eu com os terraplanistas não fico irritado. As suas teoria são engraçadas, é uma espécie de guião alucinogénio onde se pode dizer tudo que contrarie a ciência, mas com a convicção etílica. Por mim… tudo na boa.

          • terra plana says:

            Porque é que vocês ficam tão irritados e raivosos, quando o tema é terra plana fhotoshop e CGI
            Se terra plana é coisa de malucos porque querem censurar?

          • Nuno V says:

            @terra plana
            Vou-me dignar a dar-te uma última resposta. No vídeo que colocaste , a pessoa em questão é uma mentirosa. Primeiro, a primeira foto não foi tirada das dunas de Warren, mas sim do lago Michigan. Segundo, o mentiroso coloca precisamente a altura do observador 0m. Ou seja, a lente da camara, ou os olhos do observador estão juntos ao chão. Terceiro, indica que a altura da torre de Willis Terceiro, é de 442m, esquecendo-se de mencionar que esta é a altura da arquitetura, a ponta do edifício é de 527m. Quarto, após ter mostrado a primeira foto como se esta fosse tirada das dunas de Warren, mostra fotos verdadeiras tiradas do local em questão, mas este não têm problema em mostrar que estas não tenham absolutamente nada a ver com a primeira, isto porque as pessoas que acreditam nesta idiotice não possuem pensamento critico algum. Quinto, nestas fotos dá para ver que os edifícios não aparecem na sua plenitude, mas sim apenas uma parte superior.

            A razão pela qual este senhor mentiu ao colocar 0m na altura do observador é que se este tivesse metido uns míseros 3m, colocaria a altura escondida de 463m. Isto significaria que embora o edifício estivesse apenas a 21m abaixo do limite, mas estariam visíveis 64m das antenas, e isto sem contar com a refração. Tal como disse atrás, excetuando em casos especiais, a atmosfera curva a luz para baixo, causando a ilusão que o que observamos encontra-se mais alto do que este realmente está. Utilizando o índice de refração standard do ISA, coloca 50m da torre de Willis, mais os 85m das suas antenas, visível das dunas de Warren. E isto apenas com os olhos 3m acima do lago. Mas as fotos em questão não foram tiradas em condições normais, mas em dias específicos, após o por do Sol, quando existe uma maior diferença de temperatura na atmosfera, causando uma maior refração. Fazendo com que se consiga ver ainda mais dos arranha-céus, mas mesmo assim nunca conseguimos ver os arranha-céus completos.

            Relativamente à tua expectativa de veres a agua a curvar numa simples banheira, lamento, mas é o argumento mais idiótico que veio de ti. Digamos que a tua banheira é de 5m, a circunferência da terra média é de 40030174m, significa que os teus 5m corresponde a um angulo de 0.000045º. Isto significa que a protuberância no meio teria uma altura de 490nm. A agitação da água é mais do que suficiente para se sobrepor a tal diferença..

          • Ze das couves says:

            Se a inteligência pagasse imposto, tu recebias subsídio do estado e muito mais que certos banqueiros…

        • TwoEyez says:

          Não sou cientista apenas quero perceber o teu ponto de vista, mas pelo que estou a ver não me vais esclarecer sobre algo que é real e que eu perguntei.

        • Nuno V says:

          Sim, a pessoa em questão é geofísico, eu também sou o pai natal. Ele próprio diz que a terra plana é um modelo interessante. Lamento, mas quem tem um doutoramento em geofisica sabe que um modelo é algo que podemos usar para efetuar previsões. Ora existem precisamente zero modelos em que a terra seja plana. Temos uma descrição, nada mais. Logo eu diria que o tipo está a falar do traseiro e afirmar graduações que não possui.

          Mais outra prova que este senhor não é um geofisico, é que todos estes teriam a obrigação de saber o que é a cauda do cometa. Quando um cometa se aproxima do sol os materiais voláteis presentes neste vaporizam transformando-se em gás e quando chegam à superfície ejetam pó e outras micro-particulas formando a cauda principal do cometa. Esta cauda é visível porque é iluminada pelo sol. No entanto um cometa não possui uma cauda, mas sim duas. A segunda cauda é formada pelo gás vaporizado e este é visível quando é ionizado. O cometa têm uma cauda esticada porque as partículas e gás são levadas pelo vento solar e pressão de radiação. Por isso é que as caudas estão sempre orientadas na direção oposta do sol.

          O cometa Ikeya–Seki não brilhou 10x mais radiante que a lua cheia. Ora a magnitude máxima deste cometa foi de -10, o da lua cheia é de -13. Ou seja, na realidade, a lua cheia era 7.5 vezes mais brilhante que o cometa, e não o cometa que era 10x mais brilhante que a lua cheia. Mais outra mentira deste senhor.

          As caudas dos cometas não são formadas por causa da velocidade deste. Tal como disse em cima, são criadas pelo vento solar e pressão de radiação do sol que são mais que suficientes para vencer a gravidade de um mísero cometa. Portanto ele é mentiroso e desonesto porque está a deturpar o que é aceite pela ciência para que idiotas como tu possam recorrer ao velhinho argumento de incredulidade.

          E fico por aqui que este senhor encheu a minha quota de mentiras e deturpações. E autointitula-se este um doutorado de geofísica. Que comédia.

          • terra plana says:

            Até segunda ordem a terra segue plana
            https://www.youtube.com/watch?v=SVRFF_h76i8

          • Vítor M. says:

            Esta da Terra Plana é das melhores “maconhas digitais” que alguma vez foi lançada neste século. 😀 muito se diverte o povo 😀

          • terra plana says:

            É nisto que acreditas CGI é para estas fantochadas os biliões que a NASA vigarista recebe todos os anoa, dinheiro que podia ser canalizado para a saúde educação habitação e para alimentar os pobres. TEM VERGONHA
            https://www.youtube.com/watch?v=Z1ptyeRalt4

          • Nuno V says:

            @Vítor M.
            Pois eu cá não acho divertido, acho exasperante a existência de pessoas nos países avançados com um nível de ignorância que rivaliza o de um aborígene. E enquanto o último têm a desculpa de não ter tido acesso ao nosso conhecimento, tecnologias,… , o primeiro não. O problema é que existem pessoas sem escrúpulos que não têm qualquer tipo de problema em tirar partido da ignorância destas pessoas, como a do nosso idiota residente, terra plana, para fazer dinheiro rápido. Esta pessoa sem escrúpulos não tem qualquer tipo de problemas se estiver a ganhar dinheiro com a ignorância de uma criança, no processo levando ao impedimento do desenvolvimento de pensamento crítico nesta. E embora a percentagem de pessoas que acreditam que a terra é plana não é assim tão significativa, se estendermos o nosso critério para pessoas que acreditam em qualquer teoria da conspiração, essa percentagem sobe para mais de metade da população da grande maioria dos países.

          • Vítor M. says:

            Nuno… nem vou acrescentar mais nada.

            Off topic: Enviei para o teu email um “desafio” há dias, não sei se tiveste oportunidade de ver.

          • Nuno V says:

            @terra plana
            Eu já te dei múltiplas maneiras que comprovam que a terra é esférica. Os teus únicos argumentos são:

            -tentar (e falhar) atacar a NASA, entretanto ignorando que existem múltiplas entidades aeroespaciais (públicas e privadas) para além desta, de múltiplos países.
            -múltiplas desculpas ad hoc, como perspetiva e reflexão, mesmo quando estes não ajudam em nada o teu argumento.
            -em sem fim de argumentos de incredulidade.
            -etc.

            Se tu quisesses eu até te fornecia uma metodologia que tu próprio poderias usar para calcular o raio do nosso planeta. Mas a tua fé na terra plana é um escudo impenetrável. Se alguém te levasse para o espaço e te mostrasse a silhueta do planeta, tu continuarias a negar que a terra é esférica. Como não á forma de argumentar contigo, não vejo razão de continuar. Diverte-te na tua ignorância.

          • Terra Plana says:

            Se a terra é uma bola em 590kms qual o valor curvatura?

  51. Alceurd says:

    Pesquise:
    “terra plana curvatura testes you tube”

  52. Terra Plana says:

    Podes dizer qual a distância de portugal continental, entre o algarve e viana do castelo

    • Ze das couves says:

      5 h 41 min (626,3 km) através de A2 e A1

    • Zé das Couves says:

      5,3º de curvatura tendo em conta a semi-circunferência global de 180º com um comprimento circular global de 40.030,27 Km tendo em conta um raio médio de 6.371 Km, ou se calhar enganei-me e a terra é em forma de banana e não um frisbee ao invés de todos os outros planetas redondos que a Flath Earth Society diz que são todos redondos exceto este…

  53. José Moreira says:

    Em linha recta – 590 kms.

    • Terra Plana says:

      Se a terra é uma bola, em 590 kms qual o valor da curvatura

      • Nuno V says:

        Primeiro, posso perguntar porque razão repetes os teus comentários múltiplas vezes? Tens algum problema com a tua memória?

        Segundo, mais uma vez demonstras a tua ignorância ao nem sequer saberes o que é curvatura. Em média a curvatura do nosso planeta é 0.00016km^-1. O que tu queres é se colocarmos a terra no centro de um sistema cartesiano ortogonal tridimensional em que o ponto inicial fica num dos eixos, e queres saber a diferença da coordenada deste eixo, entre este ponto e um segundo ponto. Neste caso, esse valor é de 27.4km.

        Terceiro, por favor não venhas outra vez com o argumento ridículo do nível do mar pois demonstraste que não possuis conhecimento para usar este quando não entendeste conceitos como equipotencialidade.

  54. Terra Plana says:

    Se a curvatura da terra em 590kms tem 27kms diferença como é que a costa portuguesa entre o algarve e viana do castelo tem 590kms e é nível cota 0.000 não sei se sabes mas dois pontos com a mesma cota estás sobre um plano
    sabes o que é um marégrafo?

    • Nuno V says:

      Mais uma vez, o termo curvatura não significa o que tu pensas. É uma propriedade de um círculo ou esfera. Esta indica se este círculo ou esfera tem uma curvatura muito, ou pouco, acentuada, e é calculada usando a fórmula 1/r, em que r é o raio deste. Se não sabes o que os termos significam, mais vale a pena estares calado.

      Eu disse especificamente para não usares o argumento do nível do mar. Tu não tens qualquer tipo de conhecimento base na matéria para fazeres um argumento coerente, quanto mais válido. Bem como eu já aderecei este.

      Explica-me como é que na tua pizza mágica todos os observadores, independentemente da sua localização conseguem ver o sol a mover-se 15°/hora da sua trajectória? Já ouviste falar de um tripé equatorial motorizado? Explica-me como é que eu posso usar um destes para filmar o sol, desde que este nasce até se pôr, com este sempre no centro da frame sabendo que este tripé apenas gira num eixo apenas? Explicar isto é trivial quando a terra é redonda, impossível quando é plana.

      • Terra Plana says:

        Oh rapaz, eu trabalho com equipamentos como, estação total, nível óptico, GPS com precisão milimétrica vais me dizer que eu não percebo nada disto, em topografia quando projetamos estradas linhas ferreas barragens nunca tomamos em conta curvatura da terra para nada, quando marcamos uma barragem é uma curva de nível igual nas duas margens. Sabes o que é uma curva de nível?

        • Joao says:

          GPS de precisão milimétrica?
          Diz-me lá que magia negra e essa…qual é o modelo que utilizas?

        • Nuno V says:

          Mais uma vez eu reitero, se aceitas os dados retornados pelo sistema GPS, constrói um mapa da terra plana cujas áreas e distância concordam em 100% com os dados da rede GPS.

          E as curvas de nível numa planta topográfica não provam que a terra é plana, mas o teu argumento prova que és voluntariamente ignorante, que mesmo depois de eu te ter introduzido o termo geoide, tu não foste ver o que este significa, e por isso ainda andas com o argumento ridículo argumento do nível do mar e os contornos do terreno.

          Agora tentas passar a ideia que és um topografo, que trabalhas na projeção de linhas férreas, barragens,…, vai pregar essa peta a outro ignorante como tu. És um topógrafo que nem sequer percebe refração, e nem sequer sabe escrever laser. Ou seja, és um valente mentiroso. E como partiste para a mentira, e eu detesto mentirosos, vai dar uma curva.

          • Terra Plana says:

            És um cientista com um conhecimento livresco, continuas com aquela bola horrível que te enfiaram na cabeça em criança não cresceste. Eu sou um profissional com experiência de terreno, uso aparelhos de alta precisão, lido com medidas e cotas exactas. Portanto queres continuar nessa ignorância e nessa ilusão o problema é teu. Contra factos não há argumentos

        • Ze das couves says:

          ena pá… o gajo é letrado!!! Estúpido, mas brinca com as máquinas todas!!

  55. Terra Plana says:

    O gps que utilizo é o Leica GS15 conheces? a estação total é a Leica TCR1200 distância com lazer a 1000 metros, distância com 1 prisma 6000 metros com 3 prismas 8000 metros conheces?

    • Joao says:

      Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo..

    • Ze das couves says:

      Ó Sua grandessíssima cavalgadura! Se lidas com GPS, lidas com satélites! das duas uma ou são geo-estacionários ou são os que orbitam à volta da terra “plana”; EXPLICA-ME como é que os geo-estacionários não caem!!!

    • cigano says:

      Es tao intelegente que nem sabes o significado de GPS, sera Planing Position System? Ou Global Position System? Como e que alguem usa um GPS acreditando que a terra e plana? Como e que explica a noite e o dia? Por favor faca um favor a sociedade e nao espalhe mais ignorancia… pegue num balao atmosferico suba ate onde der e se de facto verificar que a terra e um Globo achatado nos polos atire-se sem paraquedas, para ficar bem enterrado na sua terra plana.

    • Ze das couves says:

      Na realidade estive a ler tudo o que postaste e detetei várias coisas, sendo duas delas muito ambíguas mas de certa maneira, que é ou estás a gozar ou deves ter levado uma chapada dum comboio na tromba quando eras novo e a estupidez saltou ao de cima! Também meter vídeos de bosta de gente aldrabona que nem a 3ª classe devem ter não abona a teu favor e depois dizer que és cartografo (???), ou seja lidas com ângulos, quotas, afastamentos triângulos e sem contar com a esfericidade que provoca 15º por hora, enfim…. assim talvez comece a compreender agora as ideias que eu anteriormente abominava que era o aborto e a eutanásia e que começo a pensar que se podem aplicar a gente tão imbecil, que é o teu caso… Assim, aconselho vivamente à tua pessoa a 2ª hipótese e se tiveres rebentos, que alguém faça alguma coisa por eles de bem porque daí vem mau agoiro… ou então tenta de novo uma boa bofetada nessa tromba de outro comboio mas do outro lado, que pode ser que isso melhore e senão melhorar, o entrevamento sempre é melhor do que as bostas todas que aqui disseste… beijinhos..

  56. José Moreira says:

    Eu queria pedir um favor aos ilustres comentadores. Por favor, não insultem o(s) terraplanista(s). Principalmente, não insultem o Terra Plana. Tenho-me rido tanto, é tanta a gargalhada, que o Factor Gama GT do meu fígado já baixou pata níveis decentes. Obrigado, Terra Plana.

  57. analia roque says:

    Não acredito na teoria da terra ser plana mas vão procurando, porque podem descobrir como se entra noutras dimensões, aí acredito sinceramente que elas existem.

  58. Zé das Couves says:

    Muito me admira mais ninguém ter dito nada; Globalistas versus Terraplanistas; isto no Facebook está ao rubro e não me admira se algum dia os professores começam a ensinar “teoria” desta qualidade.

  59. Leonsrdo says:

    O mais fácil a fazer é se distanciar cada vez mais do planeta terra e ver como ela é de fato. Quanto mais você ser afasta de um objeto gigantesco menos ele ficará com a distância. É simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.