PplWare Mobile

Utilizadores vão ficar descontentes! Gmail perde 2 opções que muitos usam diariamente

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Redin says:

    Estes tipos nunca mais aprendem.
    Não é no destinatário que se faz o controlo e proteção de contas. É diretamente no remetente.
    p2t.email

  2. Carlos says:

    O argumento oficial pode ser para criar segurança, na prática é para promover o google one e a venda de espaço na cloud.
    Criar dependencia nas pessoas fidelizando com a Google.

    • Manuel da Rocha says:

      E obrigar a usar Gmail como base, em vez de 80000 biliões de triliões, de contas falsas, passando pelo serviço, da Alphabet, escapando ao Spamm.
      As operadoras móveis, europeias, já avançaram com o bloqueio, de operações, semelhantes, para evitar spoofing, de E-SIM, baseados em países, como o Brasil, Tailândia e Indonésia. Vários criadores de conteúdos, multimilionários, têm reclamado que perderam 99,999% das receitas publicitárias, com esse bloqueio.

    • Cláudio says:

      Pensei exatamente o mesmo. O protocolo IMAP é muito mais vantajoso para consumir espaço na cloud relativamente ao POP, reduzindo ao mesmo tempo as possibilidades de integração com outros clientes.

  3. Artilheiro says:

    O argumento é sempre o mesmo, a segurança. E assim se vai manipulando, as massas.

  4. David Guerreiro says:

    Quem utiliza o Gmail, através de POP para puxar e-mails de outras contas, qual será a solução? IMAP está fora de questão, e o redirecionamento através de cPanel, dá problemas. Obviamente o Google Workspace dá para adicionar domínios terceiros e receber assim, mas são quase 7€/mês.

  5. okgoogle says:

    Não parece grave, RIP POP! O K-9 Mail que tenho configurado há anos já levou IMAP na altura.

  6. Joao says:

    Então quer dizer que ficarão com os meus emails de forma indefinida em seus servidores Google!?

    Que coisa, não?

  7. Alejandro says:

    E isto sem ainda ter começado o regime de 72 horas semanais de trabalho na Google, nem quero imaginar o que vai ser, quando isso acontecer. Mas agora à medida que se limitam opções, deixam-se as pessoas cada vez mais refães deles, tendo que pagar para poder simplesmente ler emails. Acho que já esteve mais longe esse senário. Vamos ter que criar sistemas de mailing que enviem emails diretamente para os nossos dispositivos, ou seja, o nosso próprio dispositivo ser um servidor de email. Não sei se isso é possível, mas será pouco fiável, embora possa sere talvez a única opção, ou nem isso. Sim, foi uma viagem na maionese, mas até um relógio parado acerta duas vezes ao dia, xd.

  8. Carlos Bonaparte says:

    Para mim, a maior funcionalidade que o GMail retiroou e sem sequer pré-avisar, ou melhor, pre-avisou mas avançou antes do tempo, foi o fim da acessibilidade para pessoas cegas. Se não fôsse o Thunderbird eu já não podia utilizar uma conta GMail. Essa é que eu tive pena. A partir daí… se é isso que vai acabar, também já não faz grande, grande diferença. Antes ia às minhas duas contas GMail, pessoal e de trabalho, mais de uma dezena por dia. Hoje vou uma vez por semana a uma, e duas ou 3 vezes por semana a outra porque entretanto migrei a conta de trabalho para outro serviço. Portanto…

    • Alejandro says:

      Concordo! Até porque passo pelo mesmo, desde que desativaram a vista html simples, nunca mais usei o Gmail no navegador. A opção html simples era funcional, com as vantagens de ser acessível para leitores de ecrã, bem como ser mais eficiente para fazermos as tarefas, visto que era mais leve.. Mas ao que infelizmente parece, a acessibilidade para a Google, é uma cena que não lhes assiste.

  9. Joao Ptt says:

    Para quem não quer manter as mensagens electrónicas permanentemente em servidores remotos, pode sempre alugar um serviço de alojamento que inclua e-mail, quase todos suportam POP3/ SMTP/ IMAP, mas convêm confirmar, e alugar um domínio. Muitos também já incluem anti-spam, anti-vírus e por aí em diante.
    Não é barato, mas é uma possibilidade.
    Se escolher bem o serviço pode ter redireccionadores ilimitados e atribuir um a cada serviço online, assim quando começar a receber spam ou outras coisas nocivas já sabe onde foram buscar o endereço já que só esse serviço terá esse endereço de e-mail.

    O domínio convêm ser comprado em uma empresa diferente da do alojamento, pelo menos é a minha sugestão, já tive problemas com uma empresa de alojamento e fiquei com o domínio inacessível e estava a ver que não o conseguia mover para outro lado.

    Claro que é uma dor de cabeça mudar tudo para fora do Gmail, mas para quem for importante ter as mensagens só no dispositivo local, provavelmente isto irá ser a única maneira viável a menos que os clientes de POP3/ IMAP passem a permitir descarregar em IMAP como se fosse POP3 (apagando em seguida do servidor, mas não localmente), o que não me parece impossível, mas não sei se o farão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.