PplWare Mobile

A privacidade não deve ser um bem de luxo, afirma o CEO da Google

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: The New York Times

Fonte: The New York Times

Autor: Micael Pires


  1. pgomes says:

    Mas que grande hipocrita!

    • IDroid says:

      Podes crer!

    • pauloj says:

      +1 O nível de hipocrisia desses tipos é inacreditavel ou levam-nos por lorpas, otarios, ignorantes ou pior burros, mas nada de novo ou surpreenden-te porque é mesmo isso o que a esquerda liberal faz do qual este tipo faz parte.

      Eles pregam o PC e simplesmente fazem o oposto este bando de hipodritas porque infelizmente o nível de ignorância do pop ainda é elevado.

  2. security says:

    Google e privacidade? Tem piada. Esse o Mark têm bastante piada quando falam destas questões.

  3. Ze says:

    Este homem destila hipocrisia por todos os poros que tem no corpo.

    A privacidade não é um bem, é um direito humano. O modelo de negócio da Google é diametralmente oposto à privacidade. A Google protege a informação que recolhem dos utilizadores pois é isso que lhes gera dinheiro. A Google não vende a informação dos users a terceiros, mas vende a terceiros acesso aos seus users (publicidade e conteúdo direcionado).

  4. Paulo L says:

    O que entendi da notícia é que a Google, uma empresa até agora séria, que nos dizia de forma aberta que inspeciona e-mails, histórico, fotos, e tudo o mais para fazer negócio, ou vai agora passar a mentir a descaradamente afirmando-nos que temos privacidade e navegamos “incógnitos” ou vai fechar portas.

    Alternativamente, podem mudar de negócio, talvez uma pizzaria.
    Agora esta anedota faz todo o sentido (enviada por um amigo brasileiro)

    – Alô, é da pizzaria Gordon?
    – Não, senhor, é da pizzaria Google.
    – Desculpe, devo ter ligado para o número errado.
    – Não o número está correto, o Google comprou a pizzaria.
    – Ah, entendi. Pode anotar o meu pedido?
    – Claro, o senhor quer a pizza de sempre?
    – Como assim, você já trabalhava aí, me conhece?
    – É que de acordo com nossos sistemas, nas últimas 12 vezes o senhor pediu pizza de salame com queijo, massa grossa e bordas recheadas.
    – Isso, pode fazer essa mesma.
    – No lugar dessa posso tomar a liberdade de sugerir uma de massa fina, farinha integral, de ricota e rúcula com tomate seco?
    – Não, eu odeio vegetais!
    – Mas o seu colesterol está muito alto.
    – Quem te disse isso? Como você sabe?
    – Nós acompanhamos os exames laboratoriais de nossos clientes e temos todos os seus resultados dos últimos 7 anos.
    – Entendi, mas quero a pizza de sempre, eu tomo remédios para controlar o colesterol.
    – O senhor não está tomando regularmente, porque nos últimos 4 meses só comprou uma caixa com 30 comprimidos, na farmácia do seu bairro.
    – Comprei mais em outra farmácia.
    – No seu cartão de crédito não aparece.
    – Eu paguei em dinheiro.
    – Mas de acordo com seu extrato bancário o senhor não fez saque no caixa automático nesse período.
    – Eu tenho outra fonte de renda.
    – Isso não está constando na sua Declaração de Imposto de Renda, a menos que seja uma fonte pagadora não declarada.
    – Mas que inferno! Estou cansado de ter minha vida vigiada e vasculhada pelo Google, Facebook, Twitter, WhatsApp, essas porcarias todas! Vou mudar para uma ilha sem internet e sem telefone celular, onde ninguém possa me espionar.
    – A decisão é sua, senhor, mas quero lhe avisar que seu passaporte venceu há 5 semanas…

    Autor: Desconhecido
    Fonte: WhatsApp

  5. DrFrank says:

    A Google a falar de privacidade é a mesma coisa que a Marlboro falar em cigarros saudáveis…

  6. ervilhoid says:

    Tretas e ainda vem falar do modo incognito, nao deixa rastos?? para quem? só se for no nosso dispositivo porque a Google fica na mesma com tudo o que foi feito..
    Dados apagados automáticamente? deve ser deve, no lado do cliente é capaz, no lado do servidor fica lá tudo

    E como alguém diz, privacidade não é um bem, é um direito

  7. Sxac says:

    Tudo certo.
    Todos têm razão em relação à falta de privacidade, por parte dessas empresas.
    Não esquecer que há sempre a hipótese de “bazarem” delas…

    • Ze says:

      Não há hipótese nenhuma, especialmente da Google. Qualquer site da internet hoje em dia está minado de scripts de tracking camuflados em ads e analytics. Se achas que isto é só “deixar de usar” estás bem enganado.

  8. Maxim says:

    Vindo de quem vem só pode ser a gozar, do início ao fim

  9. ItsMeMickey says:

    Agora imaginem ele a dizer estas Coisas, mas em formato de South Park no episódio 2 da Temporada 17!

    Aquela em que os tipos da Time Warner Cable põem-se a manipular os mamilos tipo SDM!

    Hipócrita do caraças!

  10. censo says:

    Não percebo a indignação: a privacidade parte de onde ? Não é do utilizador ? Então dão tudo o que os equipamentos lhe pedem, e depois queixam-se ? O dono da privacidade não é o utilizador ? Na primeira vez que o utilizador se liga à rede, onde está toda a privacidade ? Não é o utilizador que vai cedendo de forma irracional, com o “sim a tudo” o que lhe aparece à frente ?? Tanta parvoíce.

    • José Rodrigues says:

      Mas tens noção que para usares o teu equipamento tens de passar a barreira do SIM EU ACEITO, e não precisa de ser a tudo, mas basta uma pequena é o suficiente para toda a tua privacidade estar exposta ponto. Mesmo que digam “a mas ajuda a minimizar a privacidade” a serio? Mas onde é que isso vem no manual, e mesmo que estivesse ficava na duvida. Queres um telemóvel? Compras mas em troca tens de abdicar de outra que se chama PRIVACIDADE ponto e o resto é conversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.