Xiaomi Mi MIX 4 chegará em agosto com Snapdragon 888+
O Snapdragon 888+ foi apresentado há poucos dias e sabe-se que não tardará em chegar ao mercado. A Qualcomm, aliás, revelou que seria na segunda metade do ano que tal começasse a acontecer, ou seja, já a partir de amanhã. O mercado dos smartphones é fértil em rumores e fugas de informação e, como tal, já se começam a falar nos primeiros smartphones a integrar este "SoC reciclado com esteroides".
Segundo uma fonte chinesa, o Xiaomi Mi MIX 4 deverá ser um dos primeiros smartphones a chegar com o Snapdragon 888+.
Xiaomi Mi MIX 4 deverá estrear o novo SoC
Depois do lançamento do Snapdragon 888+, eis que começam a chegar palpites relacionados com os smartphones que possam vir equipados com tal SoC. Na rede social Weibo é possível vislumbrar alguns rumores relacionado e o Xiaomi Mi MIX 4 é apontado como um dos primeiros.
Segundo avançam os rumores, deverá ser no decorrer do mês de agosto que a Xiaomi irá apresentar o segundo Mi MIX do ano. Mas este não é o único modelo apontado. Há também indicação que a Honor terá o seu Magic 3 em agosto com Snapdragon 888+.
No mesmo rumor, é indicado que o modelo terá carregamento rápido acima dos 100W. Este rumor acaba por bater certo com alguns deixados anteriormente que apontam para um carregamento a 120W, para uma bateria de 5000 mAh.
De referir que o ecrã do Mi MIX será um AMOLED com câmara optoeletrónica sob o ecrã. Fala-se ainda que o ecrã será de 6,67", para uma experiência de ecrã completo ainda mais imersiva. Já a resolução deverá ficar-se pelo FullHD+.
Além destes pormenores, poderemos ter o primeiro smartphone também com a MIUI 13, que já está a ser preparada pela Xiaomi baseada no Android 12.
Sobre o Snapdragon 888+:
O Snapdragon 888+ é uma versão aprimorada do 888 básico lançado no final do ano passado. O SD888+ inclui o aumento de velocidade de clock passando dos 2,86 GHz para quase 3GHz.
Além dos esteroides adicionados ao SoC, é importante referir igualmente que este 888 Plus também oferece um motor IA atualizado que promete um aumento de desempenho de mais de 20% para tarefas como efeitos de câmara e cancelamento de ruído.
O novo Snapdragon 888+ tem uma arquitetura de CPU Kryo 680 e gráficos Adreno 660. O modem X60 ainda atinge 7,5 Gbps, embora isso não seja exatamente um problema, isto porque nem mesmo as ligações 5G atuais mais rápidas conseguem sobrecarregar o hardware da Qualcomm.
Assim como no 865 Plus do ano passado, o que importa é que as empresas integrem o chip nos seus dispositivos.
Este artigo tem mais de um ano
camaras e altifalantes debaixo do ecrã são uma porcaria, ainda não aprenderam com os erros!
E,se não estou em erro,a Xiaomi irá lançar para o início do próximo ano de 2022 o Xiaomi Mi 12,com este novo processador(Snapdragon 888+,da Qualcomm),e com uma câmara fotográfica com um sensor de 200 MP !! Que bomba aí vem. 🙂