Xiaomi lança nova mochila casual para portáteis por cerca de 25 €
Expandindo o seu já vasto leque de gadgets e acessórios, a fabricante chinesa deu a conhecer uma nova mochila. Apelidada de Xiaomi Mi Business Casual Backpack 2, esta é a segunda iteração da linha orientada para transporte de portáteis, com um design casual e acabamentos de topo.
Na China, a mochila custa 199 yuan, cerca de 29 dólares, ou 25 euros à atual taxa.
A nova iteração do produto conta agora com dois compartimentos anteriores, ao passo que a anterior tinha um. De igual modo, temos alguns ajustes no design, bem como no esquema de cores utilizadas no interior. No entanto, continua a destacar-se por acomodar um computador portátil de 15 polegadas.
A Xiaomi Mi Business Casual Backpack 2
Tal como o seu nome indica, trata-se de uma mochila com aspeto casual. Além disso, é orientada para o quotidiano de trabalho e consequente necessidade de transporte. Assim sendo, a empresa decidiu renovar o produto anterior, acrescentando-lhe também alguns novos bolsos interiores.
De acordo com a marca, temos um comportamento almofadado, perfeito para o transporte de computadores. Aí, no verso, temos também outro bolso que tanto pode acomodar um tablet como uma revista, ou caderno. Mais ainda, temos pequenas bolsas internas para gadgets avulsos.
A Xiaomi afirma ainda que ambas as secções podem ser aberta até 180 graus para um acesso cómodo aos compartimentos. Além disso, na nova iteração o volume (capacidade) total da mochila passa de 21 litros para 26 litros para que possa levar consigo mais objetos.
Mochila casual em tecido repelente de água
Acompanhando a descrição do produto, vemos a indicação do tecido oxford 650D, em tons de cinza-escuro no exterior. Já na parte interior temos tons de bege, ou creme. Mais ainda, contamos com 4 camadas com tratamento repelente à água para manter os seus objetos secos e seguros.
Ao nível das dimensões, a Xiaomi Mi Business Casual Backpack 2 mede 325 x 180 x 445 mm (altura x largura x espessura). Já ao nível do peso, a nova mochila é 13% mais leve do que a anterior, agora com 93o g, com atenção dada às almofadas nas alças e nas costas para maior conforto.
Temos ainda fechos laterais, além de compartimentos com fechos magnéticos para acesso rápido, por exemplo, a documentos. Apontamos ainda que o compartimento com fecho magnético é removível para que o utilizador o possa utilizar essencialmente como uma carteira.
Agora, resta saber quando, ou se, a nova mochila também chegará aos mercados ocidentais. Neste momento, está apenas disponível na China.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: MyDrivers
Neste artigo: Mi Business Casual Backpack 2, mochila, Xiaomi
A mochila pesa +/- 10kg?? Não será um pouco pesada? 0.93kg acho ser o peso verdadeiro
Concordo
Sim está relamente errado, até porque o valor verdadeiro está nas imagens
Sem dúvida. Foi corrigida a gralha. Obrigado pelo reparo.
Onde posso comprar?
Também estou interessado, mas ainda não vi onde comprar…
Não sei se é impressão minha mas, coincidência ou não a pplware dedica demasiado espaço há Xiaomi.
A culpa é da Xioami que está a lançar demasiados produtos em pouco tempo, muitos deles são quase cópias de um do outros . É um enorme erro de Marketing , no ano passado a Xioami entrou na Bolsa de Valores de Hong Kong e em menos de 1 ano as ações da Xioami já perderam metade do seu valor.
Eles sabem o que fazem. Não fosse terem uma quota de mercado cada vez maior, e terem um leque de produtos cada vez maior.
Temos de olhar para o target principal, que é o mercado asiático em primeiro lugar. E atendendo aos lucros, investimentos e mesmo o valor da marca, diria que não se estão a dar absolutamente nada mal.
Há demasiadas variáveis a ter em conta, do que apenas o valor de acções e mercados. Importa avaliar os investimentos que surgiram, para que serviram e durante quanto tempo houve margem para agir com esse mesmo investimento. Quem injecta grandes quantidades de dinheiro, sabe o que faz. Eles orientam-se, descansa.
E dedica muito espaço à Apple, e à Samsung, e à Google, e à Huawei. Se é relevante, fala-se. Não vejo problema absolutamente nenhum enquanto continuar a surgir conteúdo interessante e relevante.
Será sempre relevante quando uma plataforma de informação exagera na promoção de uma marca. Na minha opinião perde credibilidade. Não tenho nada contra o lucro. A pplware deve receber dividendos pelos serviços que nos presta mas…….
Onde comprar?