Xiaomi Mi Box 4 SE – a nova box custa menos que o Google Chromecast
Chegou a versão (mais) económica da Mi Box S apresentada em outubro do último ano. Chama-se Xiaomi Mi Box 4 SE e consegue ser mais barata, no seu mercado natal, do que o Chromecast da Google.
Escusado será dizer que esta fabricante chinesa se recusa a abrandar o ritmo dos seus novos lançamentos e 2019 será de grandes surpresas.
A primeira box TV da Xiaomi foi lançada há mais de dois anos, entretanto, já tivemos várias iterações deste produto. Sem esquecer as diversas atualizações de software que foram trazendo novas funcionalidades e ligeiras melhorias.
Agora chegou o momento de darmos a conhecer a nova Xiaomi Mi Box 4 SE. Uma versão “lite” do modelo lançado em outubro e uma alternativa mais económica ao Chromecast da Google.
Chegou a nova Xiaomi Mi Box 4 SE
No seu mercado natal, a China, a Mi Box 4 SE custará 189 Yuan, isto equivale a menos de 25 €. Não se sabe ainda bem o preço a que chegará ao mercado ocidental, mas em breve traremos novidades.
Olhando mais atentamente para as características da Xiaomi Mi Box 4 SE encontramos desde logo a interface PatchWall UI. Note-se que esta é exatamente a mesma interface que encontramos nas várias TVs da fabricante chinesa.
Temos também a capacidade de streaming de conteúdos em Full-HD (1080p) bem como um processador quad-core com núcleos Cortex-A7. Além disso, temos também 1 GB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno. Especificações que revelam exatamente a gama em que se encontra.
Já ao nível das conectividades temos aqui uma porta HDMI, porta AV bem como uma porta USB 2.0. Temos ainda a conexão Wi-Fi 802.11 b/g/n (2.4GHz) para transferência e/ou reprodução de conteúdos.
Solução mais barata do que o Chromecast da Google
Em suma e apesar de as smart TVs serem cada vez mais populares, este tipo de acessórios continua a ter lugar no mercado. Sobretudo quando o seu preço é tão competitivo, sendo mais barato até que o Chromecast da Google.
Ainda assim, com um hardware tão austero, esta solução adequa-se mais ao utilizador menos exigente. Contudo, poderá sem dúvida ser utilizada como uma forma barata de dar nova vida a uma TV que possua uma conexão HDMI.
Para já, pode encontrar a versão Mi Box S nas lojas online.
Este artigo tem mais de um ano
Acho que nem vale a pena, mais vale pagar o dobro e já se consegue algo bastante melhor.
Tem pouca memória interna, vai acabar por dar chatices passado pouco tempo
Isso ou comprar uma Sony Bravia que traz Android TV por definição
E depois bloqueia o Kodi.
Seus Piratas XD
Roda que nem ginjas!!!
Tens razão Gervas69, no entanto tens de ver que estes sistemas não se enquadram na tipologia de “box android”, é como uma chrome cast, serve para ter poucas aplicações, normalmente para streaming (netflix e coisas do genero). Outra funcionalidade que deve ter é a projeção do telefone no ecrã da TV.
O problema é que se for alguma aplicação funcionar por torrents como o popcorn Naomi consegues ver nem um filme
Lá está, é para aplicações de streaming e não de download prévio tipo popcorn. Já agora isso ainda funciona?
Volta e meia vejo-me a nora com as legendas mas até funciona bastante bem e com uma grande biblioteca
Podes sempre adicionar uma pen USB como memória interna. Tenho a Mi Box S normal com uma pen usb de 32 GB a funcionar como memória interna e não tenho qualquer problema em correr o Popcorn, Stremio, Kodi, Plex, etc…
Um pouco estranho lançar algo em 2019 sem 4k…. e vocês compararem com uma com 4k tb um pouco estranho….
Provavelmente a versão nomar tem 4, como é um modelo “lite” não tem obvio.
Tenho a versão normal da Mi Box S (Mi Box 4) e corre 4k a 60 fps e HDR na boa. A idea deve ser mesmo uma versão lite, mais barata e com menos recursos, mas com Android TV certificado que poucas no mercado oferecem a estes preços.
Com 4GB de armazenamento?! Só o sistema Android TV ocupa isso… e depois em relação aos updates?..
Será verdade que as BoxTV continuam impedidas de oferecem serviço de Skype a funcionar com uma Webcam?
Tinha ideia de que somente as Box Android os podiam fazer.
Para quem não tenha 4K parece-me uma opção razoável.
Insere memória USB e já resolve outros problemas.
Box só com Wi-fi? Não obrigado. Next!
Concordo
Hj ja nem compensa mais melhor comprar uma smartv.
É exatamente essa a perspectiva mas também para nosso mal já é difícil conseguir uma boa TV que já não tenha essa tecnologia embutida. Acaba-se por pagar mais por algo que não vou querer usar basicamente.
Com este equipamento, consigo ver um filme que esteja em pen com legendas em formato srt? e que tenho uma TV que certos formatos de video não consegue ler, e uma box deste genero que consegui-se ultrapassar esse obstaculo, mais as funcionalidades da mesma que ofrece, era uma aposta a considerar. Mas não me aptece gastar dinheiro e depois não serve para o que quero.