Xiaomi Mi 10 Ultra pilota carro a quilómetros de distância através do 5G [vídeo]
Há um anúncio publicitário da Xiaomi que está a ser um sucesso na rede social chinesa Weibo. Trata-se do recém apresentado e potente smartphone Xiaomi Mi 10 Ultra que pilota um carro que se encontra a quilómetros de distância, através da rede 5G.
O equipamento foi apresentado no mês passado e as especificações, nomeadamente o poderoso conjunto de câmaras, fizeram as delícias dos fãs.
Xiaomi Mi 10 Ultra pilota carro a quilómetros de distância através do 5G
Chang Cheng, o atual vice-presidente da popular marca Xiaomi partilhou um curioso vídeo promocional na rede social chinesa Weibo. O vídeo mostra o novo topo de gama Xiaomi Mi 10 Ultra a pilotar um carro que está a quilómetros de distância. A corrida faz parte de uma competição em que o carro pilotado pelo smartphone compete com um carro pilotado presencialmente e consegue mesmo vencê-lo.
Se o equipamento já havia conquistado os fãs durante a sua apresentação, devido a características como o ecrã de quase 7 polegadas e o conjunto de quatro poderosas câmaras e zoom até 120x, então este vídeo foi o remate que faltava à publicidade deste flagship.
Veja o vídeo:
O vídeo vem no seguimento de um cartaz que dá a entender que a empresa chinesa está a organizar uma corrida de carros real virtual durante o dia de hoje, 8 de setembro.
Segundo o cartaz, o Mi 10 Ultra vai assim controlar carros que se encontram a milhares de quilómetros de distância. Tal é possível devido à rede 5G SA de baixa latência. O cartaz indica que será "Uma corrida de carros sem precedentes".
Desta forma, a empresa pretende mostrar o potencial e as oportunidades conseguidas através da rede 5G. Ou seja, a corrida apenas foi possível devido à baixa latência oferecida pela rede móvel de quinta geração. O tempo de resposta conseguido foi de apenas 1 ms.
Em suma, devido às características da tecnologia 5G, os veículos vão ser capazes de identificar mais rapidamente eventuais obstáculos na via. Assim, terão mais tempo para parar e evitar um eventual acidente.
Saiba mais sobre todo o potencial do Xiaomi Mi 10 Ultra:
Este artigo tem mais de um ano
marketing à com pinta de hollywood
se falha a comunicação o carro vai a direito 🙂
Sim, bom filme. Mas há quem acredite nisso?
Realmente acreditar nestes filmes onde há carros a conduzir sozinhos, onde há drones conduzidos a kms de distanciam, onde há telefones sem fios, que a terra é redonda.
Mais um terraplana?
Já estava com saudades tuas, bem vindo de volta ♥
Sejam novamente bem-vindos os dois 🙂
Isto os 3 juntos era até de manhã ♥
Ora aí está uma arma perfeita para o terrorismo. Mesmo que ainda não esteja bem amadurecida, o tempo encarregar-se-á disso, depois é ver carros-drones a atropelar cidadãos…Brave new world!
para isso não é necessário haver pouca latência e já podia ser usado há muito mas fica mais barato e simples ter um maluco lá dentro a conduzir.
Sem duvida
Para fazer terrorismo não é preciso nada disto. Aliás, a História mostra que com poucos recursos consegues enviar países para guerras (e.g. 9/11 ou ETA aqui ao lado).
Isto, como quase tudo, é apenas outra ferramenta que eles podem usar.
A arma perfeita ainda continua a ser a educação (ou a falta dela), pois sem isso é que continuará haver terrorismo.
O iphone ja substituir a chave do bmw e casa. Queria ver um android a fazer isso mas nem daqui a 10 anos.
Santa estupidez, a noticia nada tem a ver com o iphone mas já agora o meu Android substitui varias chaves desde o portão da quinta á luz do aquário.
Com o meu Android posso ligar o ar condicionado do carro para a temperatura que eu quiser a kms de distancia, posso saber a localização do mesmo, ver a pressão dos pneus, mas também posso com IOS.
Mas pronto Isabelinha, tens um Iphone e um BMW és a maior da tua rua.
Um pouco parvo, já que o meu android substitui a chave dos meus carros (Tesla), Controla várias coisas cá em casa tais como o aquecimento, luzes, Tv, portas e até os paineis solares que tenho instalados no telhado.
esta gente que acha que ter um iPhone e um BMW, é alguma espécie de status… estavas tão bem caladinha.
ainda se fosse um volvo 90 híbrido com todos os extras… agora bmw…bháa 🙂
Polestar meu amigo… eletrico.
há uns anos valentes havia 1 site que tinha como montra vários sites feitos em flash e havia 1 que permitia (após longa fila de espera) conduzir 1 carro num circuito fechado.. não me lembro do nome do site mas se o visse ia reconhecer