Xiaomi lançou o novo TV Stick 4K de 2.ª geração
Sim, é verdade, porque ao contrário de outros destaques de produtos, a Xiaomi quase nada disse sobre o novo TV Stick 4K de 2.ª geração. Esta atualização chega três anos e meio após o lançamento da versão original. Quais as novidades?
O novo TV Stick 4K de 2.ª geração já está disponível no site da Xiaomi. O novo equipamento transforma a sua televisão, monitor ou projetor num dispositivo inteligente com um sistema operativo cheio de funcionalidades.
O design leve e portátil permite desfrutar de entretenimento ou trabalhar a partir de qualquer lugar, com total conveniência.
Tem suporte profissional para Dolby Vision e é compatível com HDR10+, oferecendo um intervalo dinâmico superior, detalhes de luz e sombra mais realçados, e uma experiência visual muito mais envolvente e impressionante.
Principais características do novo Xiaomi TV Stick 4K de 2.ª geração
- Processador: CPU quad-core Cortex-A55 de 2,5 GHz e arquitetura de 64 bits
- GPU: ARM G310 V2
- Memória: 2 GB de RAM
- Armazenamento: 8 GB
- Conectividade:
- Wi-Fi 6 (2,4 GHz / 5 GHz)
- Bluetooth 5.2
- HDMI 2.1
- Micro USB
Pode ver todas as especificações aqui.
Como referido, vem com processador quad-core Cortex-A55 a 2,5 GHz e arquitetura de 64 bits, que proporciona um desempenho potente e uma operação generalizada mais fluida.
Suporta Wi-Fi 6, o mais recente padrão de ligação sem fios, que inclui tecnologias como OFDMA e MU-MIMO. Isto permite uma maior largura de banda de rede, velocidades de transmissão significativamente mais rápidas e uma reprodução instantânea e contínua de vídeos online.






















O primeiro era fraquinho, aquecia muito e começava a encravar, o da mesma geração da amazon era bem melhor.
Certamente é o CPU S905Y5M, a Xiaomi poderia era lançar a box com a variante desse CPU para box e com 4GB de RAM com porta de rede gigabit, era sucesso garantido, mas esta stick não deixa de ser uma boa solução para TVs antigas, se for abaixo de 50€, mais do que isso não compensa.
8gb de armazenamento em 2025 quase 2026, triste isso
é um stick, o armazenamento é para apps, quanto precisas?
S905X5M numa stick é obra. Mas estas sticks já estão obsoletas…
Micro USB em 2025?
A Common Charger Directive da UE obriga esse tipo de dispositivos a serem USB-C.
Devem ter ficado com muitas fichas micro usb em stock, não vejo outro motivo para as usarem em 2025.
Alguma dica para uma box na AliExpress? Que a Netflix funcione
Por experiência com a box da xiaomi 3gen nem com 4gb de ram se safa, quem comprar este lixo vai passar momentos de stress desnecessário com lag e bloqueios.