Xiaomi CIVI – o que se sabe sobre a nova linha de smartphones da Xiaomi?
A Xiaomi anunciou hoje o lançamento de uma nova linha de smartphones Xiaomi CIVI, marcada para o dia 27 de setembro. CIVI surge como sigla para uma série de palavras iniciadas C e que são muito importantes: C is Very important!
Além deste nome, que mais é que se sabe sobre o Xiaomi CIVI?
Xiaomi CIVI - C is Very important
Através das suas redes sociais na China (Weibo), a Xiaomi começou hoje a lançar teasers sobre uma nova linha de smartphones, a Xiaomi CIVI. C is Very important, é o que se pode ler no primeiro vídeo partilhado, mas o que é que significa o C?
C é de Cool, de Cute, Courage, Chic, Creativity, Colorful e ainda de Confidence. Estas são algumas palavras que a empresa considera como muito importantes para esta nova linha de smartphones.
Já numa outra partilha mais recente, onde revela o cartaz do evento de lançamento da linha Xiaomi CIVI, a empresa destaca que esta será uma linha de smartphones desenhada para os mais jovens.
Ao que tudo indica, esta nova linha vem dar lugar à Mi CC que deixou de ser atualizada em 2019. Espera-se um design moderno, com cores arrojadas e com um toque amoroso, além de toda a tecnologia inerente. Espera-se que haja um foco na fotografia e vídeo, quem sabe uma câmara de 108 MP, e uma bateria capaz de carregar a grande velocidade (até 67W) e com boa autonomia.
No entanto, há um pormenor, a caixa poderá não trazer carregador. Numa outra imagem hoje divulgada de forma não oficial, o a caixa do Xiaomi CIVI parece ser demasiado fina para alocar um carregador. Não é de todo surpreendente, a Xiaomi já o faz nos seus topo de gama, tal como a Samsung e a Apple.
Será o Xiaomi CIVI um rebranding do já anunciado Xiaomi 11 Lite 5G NE? Há rumores que indicam que sim e, olhando ao histórico da empresa, é bem provável que este seja um rumor certeiro.
Até ao momento, não existe muita mais informação relacionada, mas estaremos atentos até ao dia 27 de setembro!
Este artigo tem mais de um ano
Mi CIVI , Mi CIVI lite, Mi 11, Mi 11 lite, Mi 11 ultra, Mi11t pro, Mi 11t, Miau…tanto modelo e nem todos juntos fazem um iphone de ha 3 anos…estao anos luz atrasados em relacao a apple.
Anos luz em atraso para um aparelho de gama média com 4 gb de ram e câmara de 12MP? Ficaste em 2010. Ou pelo menos os teus neurónios ficaram lá.
Outro iluminado que vai atras de numeros. Os 12mp da apple tem melhores fotos e video que ox xiaomi de 108.
Isto de comparar uma empresa que lança apena smartphones premium com uma que lança 4 por semana e tem opções para tds as carteiras é infantil… Não estão tão atrás como julgas.
O que é que tu percebes do assunto? Já cá faltava a comparação do costume.
Vai lá mas é trocar a fralda.
Tinha vergonha de usar um xiaomi, software cheio de bugs e ads e sem updates. Quem quer um smartphone completo e com a melhor camera, fluidez, suporte e autonomia do mercado compra um pro 13 max.
Felizmente não todos temos os mesmos gostos, nem as mesmas carteiras.
Eu talvez tivesse mais vergonha de dar 1350€ por um smartphone do que usar um Xiaomi, que não tem bugs, não custou 240€ e desativei sem problemas nem truques todos os anúncios, até viu 2 atualizações de Android e várias da MIUI, mas uso-o como quero, não como a Apple quer!
São opções, no ano que vem darás mais de 1500 pelo 14 pro Max PLUS, ou coisa que o valha… Enfim…
A nova “linha” seria diminuir os lançamentos, poupar investimento interno e o meio ambiente também agradece.
Não há necessidade de tantos equipamentos apesar do consumismo desenfreado da população em geral.
E c++? 🙂
Por aqui onde estou a viver é assim: https://www.theguardian.com/world/2021/sep/22/lithuania-tells-citizens-to-throw-out-chinese-phones-over-censorship-concerns
Muito cuidado com o que é que compram…
Acho que isto diz tudo :
https://arstechnica.com/information-technology/2021/09/security-audit-raises-severe-warnings-on-chinese-smartphone-models/
Abc