Xiaomi lança caderno capaz de passar as suas notas para o smartphone ou tablet
A tecnologia tem avançado, nos últimos anos, no sentido de conseguir transpor toda a nossa informação dos suportes tradicionais para os digitais, nas suas diferente formas.
Uma área onde este passo está a demorar é na escrita, onde o papel ainda é rei. A Xiaomi deu agora um avanço grande com o Bamboo Slate, um caderno tradicional que pode converter tudo para o digital.
A gigante chinesa Xiaomi é conhecida por ter no mercado um leque de soluções que abrangem quase todas as áreas. Dificilmente não encontramos um produto desta marca que supra as nossas necessidades, desde a roupa até aos bem conhecidos smartphones.
O mais recente produto, o Bamboo Slate, foi desenvolvido pela WACOM e é um caderno A4 e uma base onde podemos tomar notas e escrever texto, que rapidamente é convertido para digital no nosso smartphone ou tablet.
No final bastará um toque na base para que todas as notas tomadas na página atual passam de imediato para o dispositivo associado, de forma simples, rápida e transparente.
O Bamboo Slate funciona utilizando a tecnologia de ressonância eletromagnética para produzir os desenhos digitais com um simples toque de um botão. Para isso constrói um campo magnético estável e preciso no fundo do dispositivo.
Além disso, os campos magnéticos são deslocados com a ajuda de uma caneta eletromagnética, que captura e regista o sinal de escrita em tempo real. Esta ajuda a perceber a escrita e depois pode refazê-la, se for necessário.
Esta novidade da Xiaomi está já à venda na Europa por cerca de 100 euros. É uma excelente proposta para todos os que ainda estão presos ao papel, mas que precisam de ter as suas notas, desenhos ou texto convertidos para formatos facilmente trabalhados no mundo digital.
Este artigo tem mais de um ano
Xiaomi??
Xiaomi ou Wacom?
A Xiaomi lançou e suportou o crowdfunding de um produto desenvolvido pela WACOM:
– https://youpin.mi.com/detail?gid=104382
Qual é o problema mesmo?
Hugo, com todo o respeito, mas se tivesse incluído essa informação talvez não existisse tanta confusão.
afinal sao 100 euros ou 6 euros ?
Youpin não é ite de crowdfunding! É uma loja detida pela Xiaomi e que lá mete produtos seus e de parceiros.
Além do mais, sairam 2 produtos, o Slate e o Folio e que são o seguimento de uma tecnologia que a Wacom já meteu no mercado há uns anos atrás.
Apesar de se encontrar vários blogs que sugerem isso, todos com menos de 5 dias, não acredito que a fonte do Pplware para esta fonte seja credível. Especialmente referente a um produto que já está no mercado há vários anos, Não encontrei nenhuma prova deste facto para além que é a Wacom é uma empresa japonesa. Podem juntar ao artigo uma fonte credível?
Dá converter o texto escrito à mão para word por exemplo?
Sim. Tem reconhecimento de escrita manual e conversão para .DOC
Não entendo a referencia a Xiaomi sendo que a Wacom é que fez e comercializa o produto, para além de que o produto em si não é novo:
– o próprio video é de 2016,
– o link em questão no Amazon é de 2017,
– já está a venda na fnac
A Wacom já faz produtos do género há já algum tempo(Inkling por exemplo) e custa-me a crer que precisa-se da Xiaomi para alguma coisa.
e já agora o tamanho é A5 (metade de um A4).
Na verdade, o Slate tem 2 tamanhos – A5 e A4.
“Bamboo Slate comes in A4/letter and A5/half-letter sizes. “
Já tive 3 ou 4 dispositivos deste tipo, alguns há uns bons 8 a 10anos, e foram todos para o lixo.
Papel é papel e digital é digital.
precisaste de comprar 3 ou 4 para chegares la sozinho?
Tem calma, é possível que tenha chegado lá acompanhado…
Nao sabe contra mais que isso
Uma ideias destes não tinha já passado no SharkTank América?
Ia jogar que sim…
Eu tenho funcionado desta forma há muitos anos: utilizo um bloco normal de folhas de papel e uma caneta normal. Se precisar de ter a informação no formato digital (jpeg) tiro uma foto com o smartphone. Se precisar guardar em PDF utilizo a app CS Scanner (com a vantagem de agregar varias folhas num único ficheiro – coisa que este equipamento não faz)
E porque não escrever directamente no tablet? Sim, o “toque” é diferente e tal… mas não há necessidade de consumir dois recursos. As árvores agradecem! (Eu sei que o fabrico e manutenção do tablet consome “outros” recursos naturais!)
Este produto já existia no mercado e da mesma marca por sinal.