Xiaomi anunciou os seus super óculos inteligentes com câmara
Depois dos smartphones e dos smartwatches, o mundo tecnológico tem agora um novo "gadget"... óculos inteligentes com câmara. A Facebook lançou recentemente os seus óculos Ray-Ban com câmara por 329 euros e agora foi a vez da chinesa Xiaomi.
Os Xiaomi Smart Glasses combinam um sistema de imagem e sensores num design de óculos comum e subtil com tecnologia MicroLED.
Xiaomi Smart Glasses pesam apenas 51 gramas
O ano de 2021 ficará certamente marcado pela nova tendência que são os óculos inteligentes. A Xiaomi deu a conhecer os Xiaomi Smart Glasses (um dia antes da apresentação de produtos da concorrente Apple) e, aparentemente estes óculos são mais evoluídos que os lançados recentemente para Facebook.
De acordo com as informações, os Xiaomi Smart Glasses têm suporte para várias funcionalidades, das quais se destacam a possibilidade de ler mensagens, receber notificações, realizar chamadas, navegar na internet, tirar fotografias, traduzir texto antes de apresentar a informação.
Estes óculos pesam apenas 51 gramas (com todos os componentes) e, tal como referido, combinam um sistema de imagem e sensores numa estrutura de óculos tradicional. A iluminação é feita com recurso a tecnologia microLED (que permitiu manter a estrutura de uns óculos normais).
A Xiaomi revelou também detalhes do microchip incluído neste gadget. E é mesmo um microchip, pois o seu tamanho é de 2,4 mm x 2,02 mm. O ecrã tem aproximadamente o tamanho de um grão de arroz, com píxeis individuais de 4μm.
Para permitir que luz suficiente passe através de estruturas óticas antes de atingir o olho, mesmo sob luz solar direta e forte, a Xiaomi optou por uma solução de ecrã monocromática ultra eficiente, capaz de atingir um brilho máximo de 2 milhões de nits.
Os Xiaomi Smart Glasses têm uma câmara 5MP, processador ARM quad-core, bateria, touch pad, módulos Wi-Fi / Bluetooth e sistema operativo Android.
Segundo refere a Xiaomi, estes óculos inteligentes usam uma mentalidade de engenharia para criar um ponto de vista futuro.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Vão precisar de uma ajuda da Ray-Ban para desenhar as suas armações, porque estas são horríveis.
Se o design fosse Ray-Ban já eram fantásticos….. é cada um…..
Enquanto os óculos inteligentes nao forem como os do Dragon Ball não estou interessado. Quero encontrar as bolas de cristal pá.
Uma coisa que nao vai vender e deve ser caro
Vai ser proibido em Portugal pois vai poder filmar outras pessoas sem elas saberem
Também um telemovel.
Nestes oculos ao menos acende um led para identificar que estás a filmar, no entanto isso não invalida que não dê para desligar o led.
Por essa lógica os telemóveis com camera também eram proibidos em Portugal…
O que é proibido é devassa da vida privada, o que não é o caso!
estar a jantar com a mulher a ver o futebol, agora vai XD
Ai se ela descobre …
… a banheira é cama nessa noite ^^
Eu que sou um fan de nova tech acho esta invenção um esterco. Para já Facebook é um esgoto, só ordinarices mentiras e marcação de manifestações de gente duvidosa. Porque raio quereria eu fazer stories para esse gang dos ansiolíticos? E porquêm partilhar o que estou a ver com quem quer que seja? Esta porcaria é de um voyeurismo grotesco. E depois lá estará o Facebook a arrecadar mais e mais “data”. Desconfiarei sempre de quem achar isto uma boa ideia. A vida é curta, é para disfrutar não é para fazer pseudo canais que atendem os deprimidos. Saiam façam grandes viagens, vejam grandes concertos, leiam grandes livros comam e sejam comidos, larguem estas merd@s!
Tudo o que mencionas já é feito hoje em dia. Esta tecnologia não vem alterar absolutamente nada nesse sentido. Gravar o que vejo? Sério? Isso é algo novo, e que não é feito já com smartphones, gopros, etc?
Aliás, de certa forma até melhorará a experiência que falas para muita malta que gosta de gravar tudo.. Hoje em dia muita malta vê concertos, faz viagens etc, através do monitor dos seus próprios smartphones.. passam o concerto a gravar pelo smartphone, e a observar o mesmo pelo monitor, ridículo.. Pelo menos com esta tecnologia, a experiência será superior para eles LOOL
Concordo com o que escreves, não estava a querer transmitir a deia de que as gravações e a exposição fossem algo de novo. O reforçar destes conceitos é que é assustador no meu ponto de vista. O facto de dizeres “experiência será superior” é o que é revoltante. Tudo devia ser inferior nesta experiência, há conteúdo que não interessa para absolutamente nada. Não quero mais “sai da frente Guedes” não quero excessos para mais likes. Determinar a fama por likes, escolher profissionais por likes … nada disso! Aceita-se se se revelar útil para alguém, mas a inutilidade é o que domina os conteúdos de hoje em dia.
Suponho que estes óculos não tem graduação. E quem precisar de graduação?