Quantcast
PplWare Mobile

A sua Internet é lenta? Na Alemanha um cavalo ganhou uma corrida a um simples upload

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. aiaiaipt says:

    “Mesmo no caso de países evoluídos e com infraestruturas bem implementadas, há muita gente que está quase isolada do mundo devido a ligações à Internet lentas, com falhas constantes ou, simplesmente, por não existirem soluções”
    Portugal enquadra-se num destes países ditos ‘evoluídos’?
    É que basta sair dos grandes meios urbanos para já se notarem diferenças significativas (redes móveis e serviços ‘casa’).
    E em muitas das terras portuguesas nem boa rede móvel nem bom serviço em casa.
    Algumas zonas passaram directamente de satélite/adsl para fibra mas quem vive em terras mais pequenas que um bairro de uma grande cidade fica sempre esquecido. Não lhes compensa e reclamar/pedir soluções de nada serve.
    Normalmente a solução que apresentam é satélite e internet por LTE… Mas depois esquecem-se que os equipamentos estão desenhados para as grandes cidades e que no meio rural com pouco sinal de rede móvel não permitem atingir (nem de perto nem de longe) as velocidades que eles anunciam.
    Depois o cliente que aguente ou invente com routers e antenas exteriores…..

    • Miguel says:

      Suponho que Portugal não se enquadra num país evoluído.
      Se bem que na capital até temos velocidades de internet boas, mas não é assim que se classifica um país como evoluido.

  2. Manuel Costa says:

    Deixem lá que basta ver por aqui, que quase 8 milhões de portugueses já querem ter telemóveis 5G e pagar 40 euros da mensalidade para terem “mega hiper velocida de 6Gbps”… sem saberem para que serve. Depois anunciam que “nos outros países europeus ninguém tem menos de 1gbps e paga 9,99 euros por mês por 500gb de tráfego”. Crianças que só sabem usar a internet.

  3. Pe@ce says:

    Moral da história, o cavalo tem maior largura de banda do que o serviço ADSL do indivíduo.

  4. Manolo says:

    Acredito. Eu vivo na Alemanha numa cidade grande e pago 35 Euros por 50 Mbps de Internet adsl (sem pacote de tv ou móvel).

  5. Hugo Nabais says:

    Em França cartão com:
    Chamadas ilimitadas e SMS ilimitados
    Internet velocidade 4G (e 5G onde existir). Com direito a CENTO E CINQUENTA GIGAS (depois dos 150GB o débito de download apenas diminui)

    Tudo por 19,99€ mês!

  6. Daniel says:

    Um bom potencial cliente para o servi;o da Satrlink da SpaceX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.