Xiaomi 12 – a série completa já foi anunciada, são três smartphones
A Xiaomi, ainda que num evento direcionado para o mercado chinês, já deu a conhecer os seus novos smartphones de topo da série Xiaomi 12. São três modelos, tal como era esperado, mas há a possibilidade de o lançamento global não vir a incluir todos.
Os novos smartphones vêm estrear o novo SoC da Qualcomm e têm outras especificações que fazem deles verdadeiros topos de gama. Venha conhecê-los.
Xiaomi 12
O Xiaomi 12 é a versão base e partilha com a versão Pro grande parte das especificações. Já o modelo Xiaomi X é uma versão com especificações inferiores, incluindo o processador que integra.
Assim, o Xiaomi 12 e a sua versão Pro vêm com o Snapdragon 8 Gen1 e ambos oferecem versões de 8 e 12 GB de RAM. Além disso, estreiam os dois a nova MIUI 13, baseada no Android 12.
Outro dos pormenores que os aproxima é a câmara frontal, de 32 MP com 26 mm e gravação de vídeo a 1080p a 60fps. Têm altifalantes em stereo (Harman Kardon), Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC e sensor de impressões digitais no ecrã.
A primeira diferença está no ecrã, sendo que o Xiaomi 12 tem ecrã OLED de 6,28", uma taxa de atualização de 120Hz, e resolução FullHD+.
A câmara principal, sendo nos dois casos de 50 MP, neste tem 26 mm e é auxiliada por uma ultra wide de 13 MP e por uma macro telefoto de 5 MP.
A bateria tem 4500 mAh e carrega a 67W, na potência máxima, com fios. Este modelo será lançado nas cores preto, verde, azul e rosa.
A versão Pro
A versão Xiaomi 12 Pro, por sua vez, tem um ecrã de 6,73" com tecnologia AMOLED, 120 Hz de taxa de atualização e 1500 nits de brilho (ao contrário dos 1100 da versão base). A resolução também é maior, contando com 2K 1440 x 3200 píxeis.
A câmara de 50 MP tem abertura f/1.9 e 24 mm. Já a telefoto permite fazer zoom ótico 2X e também é de 50 MP. A ultra wide é também ela de 50 MP e tem um ângulo de 115º. De notar que ambas gravam a 8K e a 4K.
O Xiaomi 12 Pro inclui barómetro, como sensor adicional face à versão base, e a bateria é de 4600 mAh com carregamento a 120W. Os smartphones partilham das mesmas cores.
Xiaomi 12 X
Finalmente, a versão X vem equipada com um processador Snapdragon 870, inferior aos outros modelos. Tem um ecrã 6,28" com resolução FullHD+.
A bateria é de 4500 mAh com carregamento rápido a 67W e a câmara principal é também ela de 50 MP. A câmara frontal é de 32 MP.
Inclui todas as outras tecnologias de ponta associadas aos outros modelos como som em stereo Harman Kardon, Dolby Atmos, Wi-Fi 6... entre muitas outras. Estará disponível com 8 e 12 GB de RAM e com 128 GB e 256 GB de armazenamento.
Este artigo tem mais de um ano
“São três modelos, tal como era esperado, mas há a possibilidade de o lançamento global não vir a incluir todos.” Qual deles ?? O 12,o Pro ou o X ?? É que no artigo não dá para perceber. 😐
Ainda nao ha data de lançamento para europa mas o 12 normal e o12x e que devem vir para europa e o pro fixa da china
Caramba,o Pro é o melhor dos três. 😐
Nada de mal as eles sao feios
O meu Mi11 vai ter de aguentar mais um ano pelo menos, mas este tem muita pinta mesmo. Xiaomi sempre na frente.
A xiaomi sempre a frente ja nao digo nada porque eles tem um software dos piores que ha eu tive xiaomi e nao gostei agora tenho samsung ha 2 anos o note 10 plus 5G e o meu próximo vai ser o s22 ultra
qual papagaio, sempre a repetir o mesmo…
A ver vamos se não vão ter o mesmo problema de queimar a Motherboard como aconteceu com o meu mi11
Para não falar do SO que é do pior que alguma vez usei numa marca chinesa ( já tive OnePlus e OPPO), cheio de bugs e raramente reagia ao 1° toque. Aliás o Mi11 tinha pior rendimento do que o OnePlus 5T que tive
Não concordo que seja pior que o da OnePlus. Pode ter mais bugs mas também tem mais funcionalidades.
Tendo tido os dois recentemente, considero que o MIUI12 tem menos bugs que o Oxygen 11
no dia a dia noto 0 bugs. O sistema não crasha nem as apps. Consegui sempre utilizar todas as funcionalidades do sistema sem problema a reportar.
A Parceria com a Leica? Lolada
Nao vao ter leica
A versão pro é brutal mas sinceramente, a versão 12X não se fica muito atrás…muito interessantes mesmo…ainda agora comprei o meu e já me dava vontade de comprar esse…muito bonito!
Nao acho bonito
Quem não investe um tusto nestes xing-lings sei eu bem quem é.
1º este ou qualquer outro não é um investimento é um passivo.
2º todos são xing-lins.
3º só um toto compra a peso de ouro outro que venha dizer que que não xing-ling mas vai dar ao mesmo porque todos são feitos lá.
Gosto da marca só falha na MIUI comparada com EMUI da Huawei fica bastante atrás.
A emui e das melhores que ha ate a UI da samsung a MIUI da xiaomi nao e nada de especial