Tem um smartwatch da Fossil com Wear OS? Não temos boas notícias para si
A última I/O revelou ao público uma novidade muito importante no campo dos smartwatches e do Wear OS. Este sistema vai ser completamente renovado e receber uma importante associação da Samsung e do Tizen.
Assim, espera-se que muitas marcas abracem esta nova versão, com todas as novidades associadas, quer em novos modelos, quer nos atuais. A Fossil acaba de deixar os utilizadores preocupados ao revelar que os modelos atuais não receberão esta atualização.
Depois de anos quase abandonado, o Wear OS ganhou um novo fôlego e irá em breve ser um sistema renovado e reinventado. A associação da Google com a Samsung promete dar uma nova vida a este sistema e a tudo o que oferece nos smartwatches.
Claro que a maioria dos utilizadores queria ver esta nova versão nos seus relógios, mas não há boas notícias neste campo. O primeiro fabricante a vir a público revelar alguma informação foi a Fossil, que deixou más notícias para os seus utilizadores.
Foram os executivos da Fossil, Greg McKelvey e Steve Prokup, que trouxeram as más notícias para os utilizadores. Numa entrevista dada recentemente, revelaram que os modelos atuais não vão ser atualizados para a versão do Wear OS que será lançada.
Os planos para esta versão são outros e não contemplam nenhum um dos modelos que estão atualmente no mercado. Para o novo Wear OS estará a ser preparado um novo smartwatch, que irá ser capaz de aproveitar tudo o que a Google prepara.
O novo Gen 6 da Fossil deverá representar também uma atualização importante no que toca ao hardware. Com o novo SoC da Qualcomm deverá ter um melhor desempenho no campo da bateria. As sub-marcas da Fossil devem depois seguir o mesmo caminho.
Estas não são boas notícias para todos os que têm smartwatches da Fossil. As novidades são muitas no Wear OS e esperava-se que a atualização fosse natural e direta. Assim, e quem quiser ter acesso a esta nova versão, terá de comprar um novo smartwach com esta nova versão.
Este artigo tem mais de um ano
Bem… Foi o primeiro fossil (gen5) e será então o último. Vai ser seguir para outra marca
Fossil , um nome a calhar para relogio, que é o que este é. Compra um relógio a sério que se acabam esses problemas. Agora se queres continuar nisso compra no mínimo um Hibrido, tens o Lotus Connect , pelos mesmos valores do lixo Fossil.
Sem ser o problema cronico dos aneis de carregamento dos primeiros batch (totalmente coberto pela garatia), não ha motivos de queixa.
Alias, o GEN5 foi o primeiro wearOS que efectivamente valia a pena ter wearOS, chamar o fossil gen5 de lixo é ridiculo.
Não é ridiculo, isso é o que se espera de relógios de marca de moda que produz cinto, carteiras, vestidos, etc. Relógios a sério não produzem essas coisas. Eu nunca vi, vestidos, carteiras , cintos de marca, Omega, Rolex, Edox, Midas, TAG Heuer, Swatch, com excepção da Cartier que são relogio de alto Luxo, caso á parte são de outra liga, ou mesmo da Seiko e Casio. Fossil não são …
Então estás a elogiar a Fossil, que fez o melhor wearOS em muito tempo, que se chateou que o wearOS não tenha n funções nativas e implementou eles próprios, etc etc.
nao digas asneiras ok? Um relogio digital esta a anos luz de ser comparado com essas marcas que referes (por acaso ate tenho uns oculos da TAG Heuer, já que falas das marcas que so relogios). E alguem que perceba de relogios nao ia meter nenhuma dessas marcas no seu ranking de marcas de relogios, mas já que ke tu so conheces marcas comerciais e falas mal duma marca comercial…ironico nao é? A fossil comprou uma marca de relogios digitais em 2015 e tem evoluido a partir daí. Tem vendido o seu know how para outras marcas. A Citizen por exemplo e ate a Google comprou à Fossil algum conhecimento para tentar o seu smartwatch. Depois nao referes o mais importante dum relogio hibrido ou digital que é a precisao dos dados. se dissesses que o lotus mostrava info mais precisa ainda me calava, agora falar so de marcas é ridiculo e de pessoa que nao percebe um boi do que esta a falar. Se gostas tanto de marcas (estilo e imagem), o design do gen 5 é infinitamente superior ao do Lotus Connected. Existem outros hibridos que ia mais depressa do que um relogio espanhol que tem nome suiça por tras….isto falando na tua linguagem. Na minha procurei quem apresenta melhores resultados de fiabilidade de informacao ja que procurei um relogio que me de mais que as horas.
Queres atualizar o teu dispositivo? Compra um novo. Mas que excelente política para o e-waste
Também tenho um gen5 e provavelmente também vai ser o meu ultimo da marca. A bateria é uma lástima, nem um dia dura. Não se compreende o porquê da marca não dar suporte a este smartwatch. Isto só vai estragar a imagem da marca.
nao sei como tens configurado/usado,
mas o meu dura sempre mais que 1 dia, desde que não use activamente o GPS, realmente para tracking activo de desporto com GPS a bateria voa num instante, para uso geral dura sempre mais que um dia, que é o que se espera.
quanto ao suporte, ele recebeu muitos updates, e nao ter o revamp do wearOS nao quer dizer que não receba mais updates, tanto que a fossil foi quem se chateou com a google e andou a trazer ferramentas basicas para os relogios deles que a google estava a falhar.
https://www.youtube.com/watch?v=BlGalsye6pY
Fossil nunca mais, além de caro agora abandonam os relógios anteriores para venderem novos, resumindo muito má compra que fiz, até no funcionamento diário e uma desgraça nas chamadas.