Huawei Watch 3: Chegou o primeiro smartwatch com HarmonyOS
Com a apresentação do novo HarmonyOS, a Huawei abriu ainda mais o leque em que o seu ecossistema se pode ter presença. Não será apenas nos smartphones, mas vai mais longe até smartwatches e outros equipamentos.
Assim, e para ser um dos primeiros a explorar este novo sistema, a Huawei apresentou o Huawei Watch 3. Este novo smartwatch vem mudar novamente o panorama, com uma abordagem clássica, recheada de tecnologia de ponta.
O Huawei Watch 3 vem dar continuidade ao que a marca tem criado nos últimos anos, mas com uma diferença total. Este smartwatch tem no seu núcleo o HarmonyOS, o novo sistema da marca.
Com um ecrã de 1,43 polegadas AMOLED, traz uma mudança estética para o que estamos habituados a ver na marca. Há a presença de um botão físico que controla totalmente o relógio, podendo ser carregado ou rodado.
Com resposta sensível, conseguimos saber o que estamos a fazer, sem ter de olhar. Este está preparado para controlar totalmente a interface, apenas rodando. Esta mesmo interface está agora adaptada.
Nesta área há também mudanças, com os ícones estarem agora numa disposição de grelha, que pode ser navegada para detalhe ou para uma abrangência maior. De resto a interface está como nos habitámos a usar.
Este relógio tem também a novidade de ter já suporte para eSIM, o que permite fazer e receber chamadas sem ter um cartão físico presente no smartwatch. A liberdade assim é ainda maior.
Outra nota de destaque é a presença da AppGallery, o que garante ao utilizador do Watch 3 da Huawei o acesso a novas apps. Esta funciona, mais uma vez, como estamos habituados nos smartphones da marca.
No campo da bateria, a Huawei garante que o seu smartwatch tem uma duração de 3 dias. No caso do modelo Pro, esta cresce para 5 dias. Há ainda a presença em todos os modelos de um modo ultra que garante ainda mais dias de bateria.
Uma novidade que o smartwatch traz agora é a medição de temperatura. Esta soma-se a todos os sensores já conhecidos e que permitem aos utilizadores monitorizarem. Sem qualquer acessório adicional, podemos saber a nossa temperatura.
Esta é mais uma das informações que pode ser recolhida de forma constante, para assim o utilizador ter uma visão total do seu dia e detetar problemas ou situações anormais.
No campo da atividade física existem mais de 100 modos que o utilizador pode usar. Há ainda a deteção automática de deteção de quedas, que depois alerta os contactos definidos.
Com 3 modelos, Active, Classic e Pro, o Watch 3 da Huwei quer mudar novamente o mercado. A presença do HarmonyOS é um passo gigante e o hardware presente consegue explorar ao máximo este sistema, com todos os seus sensores.
Este é mais um passo gigante da Huawei, que mostra assim que está presente em força neste mercado cada vez mais interessante e competitivo. Com o novo smartwatch cresce e tem agora uma forma única de se interligar com o resto do seu ecossistema.
Galeria de imagens
Este artigo tem mais de um ano
Coitada da pessoa que tenha o nr 910184235 da fotografia, seja do vitor ou editado para ser de outra pessoa… Expor assim um numero..
De resto, relogio com bom design mas e para quem tiver outro telemóvel que nao Huawei, terá todo o potencial do mesmo ou ficará limitado? Faltam detalhes senao parece apenas mais um de muitos em que nada muda, senao o SO que por ser novo pode dar mais dor de cabeça do que boa experiencia. Preço?
Ó não te preocupes. 😉 qualquer coisa, já sabes. Abraço.
Bem nice, gostei!
Tenho o huawei gt2 pro, bateria dura pelo menos 10 dias com muito uso ! Vamos ter bateria só para 3 dias ? Ridiculo
+1
Tenho um Nokia 3310 a bateria dá-me para uma semana com muito uso! (com os smartphones)Vamos ter bateria só para 1 dia?
Ridículo
abre a pestana 😉
Qual é o tamanho do relógio?
46m
Caro! Tendo em conta os SO’s mais maduros no mercado como o tizen e o wear os, a huawei trás um software que pouco acrescenta aos anteriores modelos, temos uma galeria de apps, medidor de temperatura, possibilidade de e-sim e ligação wi-fi, outras ofertas no mercado oferecem o mesmo por menos e bateria mais ou menos equivalente, o Harmony nem permite responder aos chats ou msg recebidas, 3 dias de baterias sem chamadas e-sim, e modo ultra a cortar em definição, cores, watch faces e frequência de uso dos sensores. Botão rotativo é mais um gimmick ao estilo Apple watch que para nada serve, para mim é o mesmo que um tlm vir com botão físico para aceder a menus e apps, a diferença entre os botões estraga a simetria do design.
Que o Harmony evolua positivamente e o preço dos novos relógios desçam para se tornarem apelativos. Ao preço que estão não obrigado.
Bom smartwatch porém essa bateria não condiz com o esperado.