Huawei apresentou o seu novo Watch 2 Pro na China
Foi no início da passada semana que a Huawei deu a conhecer os seus 3 novos smartphones de topo. Os Mate 10 Pro, Mate 10 e Mate 10 Lite vão atacar o mercado e reforçar a posição neste segmento.
Ao mesmo tempo que surgiram estes novos smartphones, a Huawei apresentou também, de forma muito discreta e apenas na China, o seu novo smartwatch, o Watch 2 Pro, que tem algumas novidades face ao que já existe no mercado.
O Watch 2 Pro segue a linha dos modelos anteriores, em particular a do Watch 2, e apresenta-se com uma imagem tradicional e perto do que os consumidores querem.
Para inovar, e porque já tinham essa experiência no modelo anterior, o Watch 2 Pro tem ligação à rede 3G/4G e consegue substituir por completo o smartphone. A novidade neste campo é que não usa os normais cartões SIM, mas recorre a um eSIM.
Para além destas características, o Watch 2 Pro tem ainda presente ligação por NFC, que pode ser usado para o sistema de pagamento da marca, o Huawei Pay, ou o Alipay e WeChat Pay.
As configurações deste smartwatch contam ainda com um ecrã AMOLED de 1,2 polegadas com resolução de 390 x 390 pixels, um processador Snapdragon Wear 2100, 4GB de memória de armazenamento e 768 MB de RAM. Conta ainda com estabilizador de chamadas, sensor de batimentos cardíacos, GPS, Bluetooth e proteção IP68.
Uma vez que a Google não pode ter os seus sistemas operativos a funcionar na China com acesso à Play Store e a outros serviços da Google, o Watch 2 Pro usa uma versão do Android Wear 2.0 adaptada a este mercado.
O preço deste novo smartwatch da Huawei é de 2.588 Yuan, ou seja, cerca de 330 euros. Não se sabe ainda se este modelo será exclusivo deste mercado ou se no futuro próximo chegará à Europa.
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Acho interessante á frase “apresenta-se com uma imagem tradicional e perto do que os consumidores querem.”. Não vende nada (como todas os outros smartwatches redondos) mas “é perto do que os consumidores querem”. O único que vende aos milhões o retangulo cujo formato é aquele que os consumidorrs não querem 🙂
Se leres os comentários que são colocados aqui todos apontam para essa conclusão. A ideia dos consumidores é terem um relógio tradicional, mas com um nível de inteligência e tecnologia elevado. A resposta é um smartwatch com linhas tradicionais.
Pedro Simões, concordo plenamente.
Muito possilvelmente esses retangulos não são vendidos pela sua foram retangular, certo? Até podiam ser ovais porque maior parte das pessoas que o compram, fazem-no porque são fãs da marca e/ou querem tirar partido do ecossistema (por terem outros idevices).
Até podiam fazer um relógio triangular com espinhos em volta que ia tudo maluco comprar na mesma.
Esse até podia ter espinhos no interior da pulseira que vendia na mesma, basta ter a marca que tem :\
O conceito de wearable tem a ver com objetos que tradicionalmente já usavamos mas com a capacidade de computação, como o relógio, a pulseira, o anel, a caneta, a agenda, os óculos,…
Todos? Mas compram? É só treinadores de bancada…
Eu também sou mais fã dos relógios com linhas tradicionais… Mas a verdade é que (para mim) naonse justifica dar 300€ por um dispositivo destes. Sempre adorei os huawei watch mas para mim esses valores são muito elevados. Mesmo assim tenho opinião, e gosto muito mais dos redondos com estilo tradicional do que ver um modelo com linhas mais “futuristas” mas que me fazem é lembrar os relógios Casio 🙂
Enquanto não conseguirem fazer um smartwatch tipo marca “swatch – slim” e com uma autonomia de +20dias.
Continuo com uma smatband xiaomi. (mi band 2) Não tem nada a ver com smartwatch mas ao menos não passo a vida a carregar!
Mas esse Huawei Watch 2 Pro é bem bonito!
Compensa o preço deste smartwatch Huawei comparado com o smartwatch Xiaomi Amazfit?