Apple Watch pode vir a ter impressão digital por baixo do ecrã primeiro do que o iPhone!
O Apple Watch tem sido dos equipamentos mais bem sucedidos da empresa de Cupertino. A Apple colocou várias funcionalidades avançadas no seu relógio e isso vê-se no seu nível de inovação.
Um dos próximos passos nesse sentido pode ser o regresso do Touch ID. Segundo uma patente da empresa, está a ser desenvolvida a capacidade de desbloquear o relógio com a nossa impressão digital... Sendo que o sensor deverá ficar localizado por baixo do ecrã!
Nas últimas semanas têm sido várias as patentes registadas pela Apple relativamente ao seu relógio. As novidades a chegar nas futuras gerações serão várias, mas há uma que se destaca. A empresa de Cupertino está a trabalhar na capacidade de desbloquear o relógio com um sensor de impressões digitais colocado por baixo do ecrã.
Esta implementação representa assim o regresso do Touch ID. Muito se tinha falado de tal poder ocorrer no iPhone - o que era improvável visto o investimento que foi feito no Face ID - mas aparentemente será o Apple Watch a recebê-lo em primeiro lugar!
Primeiramente, a patente foca-se numa mudança ao nível da localização das antenas. A Apple está a estudar a melhor maneira de alterar o esquema atual, de modo a não comprometer a conectividade e ter mais espaço dentro do corpo do terminal.
Contudo, nessa mesma patente é referido o sensor de impressões digitais como uma possibilidade a implementar no equipamento. Tal faria todo o sentido e é bastante provável que a Apple esteja realmente a trabalhar nesse sentido.
Apesar de tudo, esta nova arquitetura para o Apple Watch pode aumentar bastante o preço das braceletes! Visto que os planos passam por incorporar antenas e outros componentes nas braceletes, estas serão mais caras e difíceis de produzir.
Mesmo assim, é um bom passo para a empresa de Cupertino! A presença do Touch ID no seu relógio será deveras interessante. Para além disso, a incorporação deste por baixo do ecrã coloca a empresa ao nível das fabricantes Android, que hoje em dia já democratizaram esta capacidade.
O que acha do regresso do Touch ID? Deverá a Apple incorporar um sensor de impressões digitais por baixo do ecrã do seu relógio? E quanto à possibilidade de os preços das braceletes subirem? Deixe a sua opinião nos comentários!
O ecrã do Apple Watch está a rachar? Isso pode ser substituído gratuitamente
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: USPTO
Neste artigo: Apple, Apple Watch, patente, touch id
“Sendo que o sensor deverá ficar localizado por baixo do ecrã!”
Com ecrã tão pequeno só pode.
Melhor quem un notch. lol
Face ID no watch isso é que é .
Parece-me uma boa ideia. Agra relativamente às braceletes,seria lena se subissem de preço,pois atualmente elas já não são baratas…
Eu pessoalmente acho o notch bem bonito e pratico. Impressões digitais no ecra sao horriveis para quem usa peliculas de proteccao.
Qual é o objetivo do sensor, o relógio está sempre com a pessoa. Não vai acrescentar nenhum nível de segurança na minha opinião.
O smartphone também está sempre com a pessoa – e normalmente anda-se com ele bloqueado.
“Ah, mas o iPhone pode ser roubado do bolso!” E o Apple Watch pode ser roubado do pulso – e tem muita informação como contactos e mails.
O Apple Watch, quando está bloqueados tem dois tipos de desbloqueio – código numérico no ecrã, tipo máquina de calcular, e desbloquear com o iPhone (quando se desbloqueia o iPhone o Apple Watch também desbloqueia). Entre estar a introduzir um código no ecrã e pôr um dedo no ecrã – este é mais simples.
Só que tem um pormenor – o post está a falar do Touch ID, que autentica transações bancárias, não o mesmo que um simples sensor debaixo do ecrã para ler impressões digitais. Pode é não ser tão complexo como o Touch ID.
Podiam colocar o Touch ID embutido no botão lateral. Seria bem mais barato para a Apple e para o preço final para o consumidor.
Um pouco minúsculo, não 😉
Podiam colocar o Touch ID embutido no botão lateral. Seria bem mais barato para a Apple e para o preço final para o consumidor.
Tenho um Samsung Smartwatch e também o tenho protegido com PIN. Pois por vezes tiro-o do brço no serviço e assim sei que ninguém pode espreitar sem o PIN. Também é bom para permitir coisas tipo pagamentos através do MBWay
Faz mais sentido o face id no apple watch, e touch id no iPhone. As razões são óbvias.
e onde é que o Watch tem espaço para incorporar as várias câmeras e sensores do FaceID?
Debaixo do ecrã 😉 no futuro será assim.
o Watch simplesmente não tem espaço para tudo aquilo. aquelas câmeras, mais a fonte de infravermelhos ocupam volume – não é só uma questão de área.
“Apple pode vir a ter “….os outros já tem a muito tempo.
Qual é o smartwatch que tem leitura de impressão digital por baixo do ecrã?
Qual é o smartphone da Apple que já tem leitura de impressão digital por baixo do ecrã? 😉
Para quê? Se tem já um método biometrico melhor, para que vai ter um sensor redundante?
“Melhor”. É tão bom que estão a pensar voltar ao TouchID.
Não é isso que está em questão. O user “Fundou” disse que a Apple pode vir a ter uma coisa que os outros já há muito tempo têm. O que tem sido habitual na Apple já há uns anos. Sim?
Algo q me incomoda bastante no apple watch é o activar funções sem querer. Por exemplo, qdo tou a tomar banho, ou qdo vou ver o relogio e em x de estar nas horas está no calendario ou noutra app qualquer.
Penso que com uma leitura veloz da impressão digital seria interessante desbloquear o relogio sempre através da impressão digital e não só qdo metemos o relogio no pulso.
Além disso tudo o q se refere a segurança é mto melhor a impressão digital do q um codigo numerico.