PplWare Mobile

Dig: Descubra o que se “esconde” dentro de um servidor de DNS


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Fixo says:

    Descubra por que não deve usar o servidor de DNS do operador – se escreve um endereço no browser e lhe aparece: “A página a que quer aceder não está disponível por ordem administrativa ou judicial”.

    A página está disponível. O servidor DNS do operador é que não converte o endereço escrito em endereço IP (numérico) e, em vez de fazer seguir para a página, faz aparecer essa mensagem parva. Podia dizer “O operador recebeu uma ordem administrativa para bloquear o acesso a essa página. Usando outro servidor de IP, uma VPN ou assim já pode”.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Excelente artigo,Pedro Pinto.Uma pessoa está sempre a aprender. 🙂

  3. José Fonseca says:

    Não conhecia o comando, mas é muito interessante. O dig http://www.google.pt +short dá o IP 172.217.17.3 , mas usando o dig +answer -x 172.217.17.3 dá mad07s09-in-f3.1e100.net porque será que dá isto como resultado em vez do http://www.google.pt?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.