Apple terá vendido 3,5 milhões de Apple Watch no último trimestre
O mercado dos smartwatches tem-se mantido estável, mas anda longe dos valores que se esperavam. É ainda difícil para muitos entender o seu valor perceber as suas vantagens, o que leva a que não sejam uma opção.
Mesmo com esta resistência, as notícias parecem ser positivas, com os analistas a preverem que a Apple terá vendido 3,5 milhões de Apple Watch no último trimestre.
Os números apresentados agora, referente ao mercado de smartwatches, são oriundos da Canalis, uma empresa especializada em avaliar o mercado. Segundo as suas previsões, o segundo trimestre de 2018, este mercado terá crescido e tornado-se mais atrativo.
No caso da Apple, e do seu Watch, as vendas passaram agora para os 3,5 milhões de unidades, o que representa um crescimento de 30% face ao mesmo período do ano passado.
No global, o mercado de smartwatches atingiu os 10 milhões de unidades, em grande parte graças vendas elevadas de marcas como a Fitbit e a Garmin. Estas conseguiram diversificar as suas ofertas e adaptar-se ao que os consumidores procuravam.
Como resultado deste crescimento, a Apple acabou por perder posição no mercado, caindo para os 34%, depois de ter atingido os 43% no trimestre anterior deste ano.
As vendas do Apple Watch na Ásia, excluindo o mercado chinês, ultrapassou as 250 mil unidades, com a versão LTE representar 60% deste valor. Esta versão do Apple Watch foi o smartwatch que mais vendeu no segundo trimestre de 2018.
Mesmo com valores de vendas elevados, a Apple parece estar a enfrentar uma concorrência feroz, vinda de empresas que se dedicam a criar equipamentos dedicados ao fitness e ao desporto. O crescimento destas tem provocado a perda de mercado do Apple Watch, de forma direta.
Este artigo tem mais de um ano
Comparar pulseiras de 15€ a 100€ com relógios que vão por mais de 600€ não dá com nada.
Não há nada a dizer, tal como eu previa, o Apple Watch veio, viu e venceu. Já não há nada Android e Samsung a não ser naqueles cestos de pechinchas.
Nota do tradutor: ler com ironia.
Heldr, guarda o orgasmo para outro dia. Apesar da subida nas vendas, o smartwatch é um flop. Seria um sucesso se cada comprador de iPhone comprasse um gadget destes, o que está longe de acontecer. Portanto, fazer uma festa porque um fracasso comercial vendeu mais é, no mínimo, anedótico.
Tu com isso só confirmas o quanto overrated e over-priced é o apple watch
Não, simplesmente a qualidade paga-se.
Não confunda “pagar pela qualidade” e “ser roubado em nome da qualidade”. São coisas diferentes.
Tirando que os garmin fenix metem tanto os apple watch como os samsung no bolso…é quase isso
Sim, claro, temos especialista… não, não mete.
Claro que dá. o utilizador só tem 1 braço, no máximo 2 para um smartwatch, se já acabou o wipe, e está a decrescer, então foi um flop, e é normal que as pessoas entendam que a apple é demasiada cara para o que tem
… um aumento de vendas de 35%…
Parabéns, e?
E é uma notícia,como qualquer outra…
Bom dia. Vamos verificar para perceber.
Por acaso ja reparei no mesmo, houve alguma flag a uns anos?
E para quando a versao LTE em Portugal?
acho que isso está mais dependente das operadoras do que da Apple em si…
a relógios mais baratos e fazem o mesmo que o Apple Watch
DIGA UM!
UM 😀
+1000
E eu bem contente com minha mi Band 3 que me custou 20 e tal euros….
Tenho a certeza que o Omega que está para ali numa gaveta é superior (tanto em qualidade como em materiais) a qualquer smartwatch… E dá horas!!!!