A Microsoft também teve um smartwatch pronto a ser lançado
Os smartwatches são neste momento o grande foco no mundo da tecnologia. Depois da Google ter entrado no mercado e dado um empurrão grande neste mercado, foi a vez da Apple trazer a sua oferta e massificar as vendas.
Mas parece que não estiveram sozinhos. A Microsoft teve planos para lançar um smartwatch, que esteve prestes a ser apresentado, mas que acabou por voltar para trás.
O smartwatch da Microsoft, que foi herdado com a compra da Nokia, esteve muito perto de chegar ao mercado. A empresa acabou por optar por não apresentar o Moonraker, nome pelo qual era internamento conhecido, se que se conheçam as verdadeiras causas para este recuo.
A descoberta deste smartwatch foi feita por um utilizador do Twitter que encontrou imagens na conta do Tumblr de um funcionário da Microsoft.
Este smartwatch esteve muito perto de ser apresentado no Mobile World Congress em 2014 e tinha já um visual muito bem definido e aparentava estar quase pronto para ser colocado no mercado.
A avaliação da Microsoft acabou por ditar o fim do Moonraker e a sua retirada dos planos da Microsoft. A opção acabaria por recair na Smart Band.
Behold, the Microsoft Moonraker (via http://t.co/f9wmwd8k8c) pic.twitter.com/k2cRZdS1md
— Evan Blass (@evleaks) 12 junho 2015
O sistema operativo que equipava o Moonraker mostrava-se uma versão especial do Windows, já na sua versão mais moderna, com a presença de tiles, onde o utilizador tinha acesso a toda a informação. Fala-se também na integração com o Facebook e com várias rádios e outros serviços de áudio.
Havia ainda a opção de acesso a toda a informação com o simples rodar do pulso, que faria o ligar do ecrã e a apresentação dos dados. Ao baixar o pulso o relógio desligar-se-ia.
Não se sabe se o Moonraker foi abandonado ou se está apenas a aguardar que a Microsoft considere este mercado apelativo, algo que poderá acontecer muito em breve
Este artigo tem mais de um ano
percebo porque, o windows 8,1 n tava preparado para isto, quiseram amadurecer o SO e agr com o W10 tera um suporte ao nivel da Apple
Microsoft lança sempre as coisas com meses de atraso xD
Então que dizer da Apple, que lançou o seu Smartwatch com ANOS de atraso em relação à Sony e com quase 1 ANO de atraso em relação aos Android Wear.
Acho que mais vale adiar um lançamento de um produto que ainda não está optimizado do que lança-lo na mesma apenas para ganhar má fama pelos problemas ou falta de funcionalidades em relação à concorrência.
Também me quer parecer que a Smartband não impede nem substitui o Smartwatch acima. No meu caso compraria um equipamento como este relógio, para uma utilização mais genérica, mas dificilmente compraria a Smartband, mais virada para o fitness.
Já vêm tarde, á quantos anos lançou a samsung o seu 1º smartwatch?
Assim que saiu…morreu de nascença o suporte…era péssimo…!
Eu comprava!
Não gastaria dinheiro com smartwatches mas este da MS é de longe o mais bonito que haveria no mercado, gostei do design.
é uma copia do apple watch logo deves achar o AW o melhor existente do mercado., sem duvida
ou o da apple é que é igual a este? Caso nao tenham lido a noticia, isto foi um projecto cancelado/suspenso a cerca de um ano atrás. Já na altura MWC de 2014 existiam protótipos do relógio
Acrescento, World Mobile Congress realizou-se em Maio de 2014, Apple watch anunciado em Setembro de 2014
Como é que só tendo imagens com uma única perspectiva de frente permite dizer que é bonito ou igual, cópia, etc do Apple Watch. Só porque tem um ecrã rectangular!?
Igual ao da Apple…
a mim, com a pouca informação que a imagem dá, parece-se muito mais com o Sony Smartwatch 3. Dá a entender que usa tal como o Sony uma espécie de banda de borracha a envolver o aparelho, e as margens do ecrã não são iguais em todos os lados.
loool o Microsoft Watch é uma cópia do Apple Watch… mesmo sendo para ser lançado antes do próprio Apple Watch… Magia não? LOL
Parece que o teu comentário caiu de paraquedas, não tem nada a ver com o meu comentário.
+1 gostei do Design e também sou da opinião de não gastar dinheiro com smartwatches mas esse parece mesmo bem 🙂
Se fosse tão competitivo como os seus actuais Nokias (aka Microsoft) Lumias preço/specs…era um bom player de mercado…
Acho que a Microsoft está a tentar arranjar espaço de mercado (e está a conseguir pouco a pouco) para depois ter argumentos para lançar o produto…
Por um outro lado, acho que podiam experimentar conquistar de uma forma fácil, como por exemplo: na compra de um telemóvel Lumia oferta do relógio…ou preços promocionais Lumia+relógio…era uma excelente conquista de mercado…
percebo porque, o windows 8,1 n tava preparado para isto, quiseram amadurecer o SO e agr com o W10 tera um suporte ao nivel da Apple
Mas o pessoal ja esta a dizer que e mto bom e que comprava sem sequer ver a funcionar? e que nem sabem as utilidades quem tem.
Larguem as drogas lol
Basta aplicares mentalmente as funcionalidades já existentes na actual smartband no smartwatch e voila tens um suposto funcionamento do smartwatch…
Só de olhar já quero comprar…..
Tenho a certeza que é sem duvida melhor que qualquer outro no mercado.
Windows 10 vai de certeza revolucionar o mercado… não só de PC, mas também dos “wearables”
Calma, este relógio não existe nem irá existir, foi abandonado para ser lançada a SmartBand ano passado.
Bem que faria falta esse smartwatch, se for na linha do sistema WP8.1 deve ser muito interessante.
Mas isto não era o Nokia Moonraker?
cmps
http://www.neowin.net/news/microsoft-killed-nokia039s-039moonraker039-smartwatch—but-here039s-what-it-would-have-looked-like
Sim, era um dispositivo da Nokia pronta para ir para o mercado e com a compra da Nokia a Microsoft MATOU o smartwatch ” Nokia Moonraker”
era Nokia
mas para eles Nokia é = a Microsoft
Vá-se lá saber porquê, os smartwatches até agora têm (quase) todos uma grande aposta no fitness. Pessoas como eu, que não estão exactamente interessadas no registo dos batimentos cardíacos e outras “bujigangas”, mas sim apenas gostariam de ter algumas funcionalidades rápidas no pulso (aka notificações e acções rápidas), não têm quase nada disponível no mercado. Eu não pago por um produto do qual só vou utilizar uma pequena parte das suas funcionalidades.
Se a Microsoft lançasse um smartwatch que dispensasse a parte do fitness e se centrasse em mostrar as horas e fornecer funcionalidades simples (ignorar chamada, marcar mail como lido, mudar modos do smartphone, etc) – ganhando com isso bateria pois não estaria a fazer coisas inúteis -, a Microsoft ganharia um mercado que existe mas, IMO, ainda não foi devidamente explorado.
A Smart Band poderia sofrer uma iteração de forma a poder ser o smartwatch com fitness, mas era uma outra linha de wearable para quem quer esse género de funcionalidades.
Gostaria que a Microsoft apostasse nesta área depois de analisar a reacção do mercado aos smartwatches actuais e aprender com os erros deles – sendo um deles, a meu ver, esta “pancada” de obrigatoriedade em fitness.
P.S.: “nome pelo qual era **internamento** conhecido, **se** que se conheçam as verdadeiras causas para este recuo.”
faz mais pesquisa que encontras o que procuras