Utilizadores do OnePlus Nord queixam-se de problemas com o Bluetooth
Há um mês a chinesa OnePlus anunciava ao mundo o seu mais recente smartphone. O novo OnePlus Nord é um equipamento de gama média há muito esperado, sobretudo pelos fieis seguidores da marca.
Mas agora há vários utilizadores que recorreram à Internet para se queixarem de vários problemas com a conetividade Bluetooth.
A OnePlus fez um bom trabalho no que respeita ao marketing e suspense com volta do seu novo smartphone de gama média, especialmente nas redes sociais como o Instagram. O modelo Nord foi apresentado no final do mês de julho, pelo preço de 399 euros, e marcou um novo começo da marca chinesa. Isto porque o último dispositivo de gama média da marca foi o OnePlus X, apresentado em 2015.
OnePlus Nord apresenta problemas na conetividade Bluetooth
Mas agora há alguns utilizadores que têm deixado várias queixas, nomeadamente em fóruns na Internet, relativamente à conetividade Bluetooth do equipamento Nord.
Segundo os utilizadores das plataformas OnePlus Community, Reddit e Twitter, o Bluetooth do OnePlus Nord tem várias falhas. Por exemplo, a funcionalidade interrompe a ligação poucos minutos após o emparelhamento ser feito. Como consequência, os utilizadores têm dificuldades em realizar várias tarefas de forma adequada, como por exemplo ouvir música ou fazer chamadas com os auriculares em fios.
O site Piunikaweb partilhou vários screenshots onde podemos ler várias queixas dos utilizadores em relação às falhas de Bluetooth no Nord. Clique nas imagens seguintes para aumentar o tamanho.
Assim, tal como podemos ver pelas imagens, os problemas que os utilizadores detetaram são diversos. Uma das queixas refere que a falha acontece quando o modelo Nord está ligado a uma rede WiFi de 2,4 GHz, enquanto que funciona bem na rede de 5 GHz.
No entanto, anteriormente também algumas pessoas se queixaram deste problema noutros modelos mais antigos, como o OnePlus 5, 5T e 6.
Mas apesar de todas estas queixas, a marca ainda não reconheceu o problema nem teceu comentários sobre o assunto. Desta forma, o aconselhado é que os utilizadores do Nord aguardem assim até uma próxima atualização que possa resolver estas falhas.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Ainda bem que não comprei OnePlus… Comprei o Realme X50 Pro 5G 12Gb/256Gb…. bem mais barato e potente e sem problemas nenhuns…. uma marca do mesmo grupo da OnePlus….do grupo BBK
Como tb ainda n reconheceu que as câmeras ou o processamento de imagem, afinal também não é grande coisa. É ir ao instagram da oneplus.nord e ver as queixas do pessoal.
Devias era ter comprado um iphone que para além de não ser chinês, não sobre dessas mazelas.
Por curiosidade, que melhoras tu no planeta terra ao comprar um telefone vendido por seres que nem opinião te deixam ter?
Sim porque comprar um telefone da Apple melhora imenso o planeta. Deve ser por serem construídos por esses seres que nem opinião te deixam ter.
Falo por mim. Porque razão haveria de comprar um telemóvel da Apple, se não gosto dos sistemas operativos da marca, nem das políticas de privacidade? Para dizer que tenho?
Só compro Android que dê para usar roms sem gapps. E tem que ser barato. Se cair, compro outro 🙂
Sim porque comprar um telefone da Apple melhora imenso o planeta. Deve ser por serem construídos por esses seres que nem opinião te deixam ter.
Chinesisses…..
Ninguem.te perguntou se tinhas iphone…. A comecar pela autonimia das baterias sao tao fraqiinhos. Entre muitos outros factores.
Iphone 11 pro max tem a melhor bateria de todos os smartphones do mercado. Iphone 11 600 euros e tem 3 dias de autonomia…samsung s20 não dura 1 dia.
iphone dura 3 dias??? LOOOOL Só se o usares como pisa papeis.
OnePlus sempre teve problemas de Bluetooth, tenho um 3 e um 5 e depois de inúmeras actualizações nunca resolveram o problema..