USB Killer: Pen USB que queima o seu PC já pode ser comprada
Existem equipamentos que muitos não entendem a sua utilidade. São peças que desafiam muitos padrões e que têm propósitos próprios. O USB Killer cai nesta categoria, pela sua utilidade.
Mas se o USB Killer era até há pouco tempo uma prova de conceito, existe agora uma empresa que se dedica a produzi-lo e a vendê-lo.
A ideia que serviu de base ao USB Killer é simples. Um dispositivo USB, do tamanho de uma normal Pen, que se limita a queimar o equipamento a que é ligado. Para o conseguir retira e acumula energia da porta USB, e que depois converte para DC e devolve para o equipamento, queimando-o de forma total, ou no mínimo deixando-o incapaz de funcionar.
Mas se era na altura apenas um conceito e algo que se tornou real para provar que realmente funcionava, acaba agora de conseguir crescer e ser colocado realmente à venda.
No site USB Kill qualquer um pode encomendar esta Pen USB assassina, que queima por completo qualquer equipamento a que se ligue. O processo dura alguns segundos e os danos são permanente.
Segundo os seus actuais criadores, o USB Killer tem uma taxa de sucesso de 95%, o que mostra bem as possibilidades de ataque que existem e das vulnerabilidades que estão à mão de qualquer um.
O USB Killer pode ser já comprado e custa apenas 49,95 euros e pode ser encomendado de imediato na loja online do site USB Kill.
Mas para proteger quem quer usar o USB Killer e verificar que efectivamente funciona, durante alguns testes que queiram realizar, os produtores deste dispositivo disponibilizam também o Test Shield.
Esta protecção custa apenas 13,95€ e garante que o USB Killer não retorne para o computador a corrente acumulada, garantindo assim que este não seja queimado.
Para mostrar que efectivamente existe carga, e em grande quantidade, o Test Shield permite que sejam ligados dois fios para que possa ser testada a corrente presente.
Por incrível que pareça o USB Killer é uma ferramenta de testes de segurança que muitos fabricantes podem usar, para determinar a protecção dos seus equipamentos a este tipo de ataques.
Por agora, e segundo informações do USBKill.com, apenas o último MacBook tem protecção contra o USB Killer. A razão está no facto deste ter isolamento óptico dos canais de dados nas portas USB.
Está assim acessível a qualquer um uma ferramenta poderosa e ao mesmo tempo muito perigosa, que pode, em segundos, queimar qualquer equipamento que tenha uma porta USB acessível.
Este artigo tem mais de um ano
Fogo,mas isto não é tipo um contrassenso,não é absurdo ?? Eu nunca vi outra !! 🙂
Peço desculpa, mas só me apetece praguejar! Porque raio se está a produzir e vender um artigo cujo ÚNICO propósito é destruir património?!? Esta geringonça deveria ser proibida!!
Concordo a 100% com o que escreveste!
Para poderem vender ainda mais caro um ‘antidoto’
para mandar o pc para a garantia
Exacto, ou para meter ao seguro 😉
Em determinadas circunstancias pode dar jeito destruir patrimônio. Como por exemplo, patrimônio que esteja coberto por um seguro.
Para safar pedofilos, politicos, criminosos, patrões, corruptos e todo o tipo de utilizadores com informação sensivel no pc, tens o exemplo da Hillary Clinton que destruiu aparelhos à martelada, com esta USB killer poupa muita martelada.
O disco não deve ficar queimado.. Apenas deve queimar a motherboard..
Sendo assim lá se vai uma enorme fatia do mercado.
A resposta é simples, pode ser uma forma de “proteger” seu patrimônio.
Supondo que você tem arquivos muito importante em seu laptop, e por ventura alguém invada sua casa para subtrair-lo, você tem duas opções, ou você entrega para essa pessoa e perde algo muito importante ou você tendo uma copia guardada poderia estar queimando o laptop para assim não correr o risco desses arquivos caírem em mãos erradas.
Porém como qualquer ferramenta ela pode ser usada para o mal, por pessoas má intencionada querendo causar prejuízo ou até mesmo uma forma rápida e fácil de escapar da policia.
se a venda for para toda a gente, bem que podem apostar que a partir daí milhões de computadores nos cybercafés, escolas, bibliotecas, etc. etc. vão ser queimados, diga-se, vandalização.. e esta empresa vai ser obrigada a pagar indemnizações ?
Este tipo de coisas não devia ser ilegal? Estranho que esteja á venda assim tão livremente.
Façam só uma correção: O porto USB é alimentado por uma linha de 5 VDC, o que o dispositivo faz é utilizar essa tensão para elevar a tensão para 240 VDC, o circuito não converte para DC apenas eleva a tensão. É um circuito simples, o estrago que provoca é extenso uma vez que a maioria das linhas de dados funcionam a 3.3V e 1.8V…. É quase garantido que o dispositivo não vai “acordar” a seguir….
Existem apenas proteções contra curto-circuito nos interfaces USB. Esta questão já foi abordada varias vezes pelos fabricantes…
e como é que elevas a tensao de 5vdc para 240vdc??? é possivel que aquilo tenha o mini transformador elevador de tensao, e em DC nao podes fazer uso do transformandor, pois é curto circuito, entao terás de converter os 5v dc em ac elevar a tensao, e depois converter ac para dc novamente. se é assim que aquilo funciona, o que nao tenho a certeza. ou tambem pode ter varios ampop’s para elevar a tensao para niveis mais altos sem converter corrente.
Fácil! Utilizas condensadores.
Não tem muitos conhecimentos de electronica pois não? Como funcionavam os circuitos de backlight de muitos LCD’s?
Goolge: “fonte de corrente constante”.
Já pensaste como é que duas simples pilhas (3V) conseguem dar a ignição de esquentadores, fogões, etc, através de uma faísca de dezenas de milhares de Volts?
Útil, já encomendei um.
É como tudo …as armas matam e não é dificil comorar uma
É só ir ali ao supermercado e encontra-se um lança rockets a preços de saldo…
Boas Pirata! quando receberes dá feedback… Quando esta previsto receberes?
Isto sim, é bastante útil. é bom para aqueles colegas de trabalho, que mal vêm uma pen esquecida vão logo cuscar. Assim perdem o vicio. Já vou comprar umas 5. Quero ver o PC do boss a deitar fumo.
Nunca ouviu falar de encriptação? VeraCrypt diz-lhe alguma coisa? Não é necessário destruir equipamento para proteger dados.
Novo kit do estado islâmico: uma daquelas pen USB que queimam computadores só ligando a pen, e um Samsung Galaxy Note 7 ,para fornecer o poder explosivo.
Tudo legal 🙂
Uns não entendem porque é que uma empresa produz dispositivos deste tipo… a resposta é simples, é pela mesma razão que outras empresas fabricam armas… Lucro.
O que eu não percebo é porque publicitar isto num artigo da pplware!!
Porque um visitante informado é um visitante protegido. Só por isso 😉
Se o meu comentário foi apagado numa resposta a um utilizador é porque não querem admitir que estão errados quanto a este objecto. Informar muito bem, mas divulgar preços e até o website oficial faz parte da informação?
nem q eles n informem, sempre se pode ir ao google e encontras logo…
Vitor F. não estamos errados. Os comentários que colocou, como pode ver, estão publicamos.
Quanto á informação, está completa para perceberem como funciona, o que é o produto é que tipo de comércio circula à sua volta. Pessoas informadas são pessoas seguras.
Como é que se protege as centenas ou milhares de computadores existentes na escolas públicas em Portugal de uma pen destas nas mãos de adolescentes mal intencionados?
Além que mesmo sem te conhecer tenho duvidas que se achares uma pen na rua não a insiras num pc para ver se tem proveito…
Primeiro, as escolas assim como as empresas têm de ter alguém responsável por esses elementos, a sociedade também não baniu as facas de cozinha.
Segundo, se eu encontrar um pen na rua, podes ter a certeza absoluta que não a ligo nos computadores de trabalho, para isso e outros testes… tenho um fantástico computador, deram-lhe o nome de Magalhães que faz essas investigações. 😉
desativando as portas usb dos dispositvos da organização, como acontece (ou pelo menos acontecia) em muitas entidades
Útil para que “pirata”? Não vejo qualquer utilidade nisto a não ser que se pretenda causar algum dano.
Na prática, e a ser verdade, é algo a que os fabricantes tem de prestar atenção, mas podia ficar em circuito fechado, ou seja, divulgada esta falha apenas a quem tivesse de tomar medidas.
Enfim, merd@s de quem não tem como ocupar o tempo.
A questão é a seguinte: é reutilizável?
Para quê tanta maldade, como se pode ganhar dinheiro com isto, mau, mau, mt mau.
este objeto vai ser muito útil a quem coisas ilegais nos pcs tipo pornografia infantil, com uma simples pen “fritam” o pc e destroiem provas..
Destroem provas? Não me parece. Os dados são guardados no disco e ficam lá à mesma… mesmo que a motherboard ou placa controladora do disco frite. A corrente gerada deve deve queimar o circuito usb e meia dúzia de condensadores e chips da motherboard. Para destruir provas teriam de incendiar ou fazer explodir o computador. Esta última hipótese pode vir ser a versão 2.0 da pen com carga de demolição incluída 🙂
Para destruiir provas o + praatico ee apagar tudo e gravar filmes com a webcam…
Isto de rebentar com as portas USB ee simples, basta ligaa-las aos 220v com alguma resisteencia em seerie.
Pessoalmente acho giro para acabar com a cusquice.
Espionagem industrial.
Contra-espionagem.
Sis
SIRP
CIA
FSB
Etc…
Olhem, tivesse o “azeiteiro” (aquele que foi apanhado a vender um garrafão de azeite em italia a um Russo) uma pen destas na mao e se calhar – quem sabe – nao tiham dados para o engavetar…digo eu…
As armas (pistolas, espingardas, etc., etc.) também estão à venda e qualquer um as pode comprar. Qual é o espanto, então, por se venderem equipamentos deste tipo?
Será isto pior do que uma arma???
“As armas (pistolas, espingardas, etc., etc.) também estão à venda e qualquer um as pode comprar.”
Legalmente? É que eu também posso andar a 300km/h… Ou fazer-te explodir a cabeça por diversão, não é por isso ser possível que torna as coisas legais e permitidas.
Claro, vivemos nos USA… “licença de porte de arma” já ouviu falar?
Pessoalmente eu vejo uma tremenda utilidade nesta pen, vejam os casos do pc quando esta na garantia, dois ou três meses antes do fim da mesma fritar o pc, em caso de motherboard toda frita sem danos visíveis, computador novo, o mesmo se aplica aqueles pcs com o seguro.
A garantia cobre os danos feitos por esta pen? A marca não pode provar que o dano resultou de mau uso, certo?
Estas pens já existem há mais de meia duzia de anos e as marcas conhecem estas pens muito bem.
A porta USB esta preparada para fornecer apenas meio âmpere e qualquer fabricante sabe que quando uma porta/controlador USB queimou durante a garantia foi por uso indevido…
Há marcas que investem mais do que outras na protecção de circuitos e quase que aposto que uma marca com uma máquina da gama profissional/empresarial te prova porque não podias queimar uma porta USB a não ser que o dispositivo que lá ligaste não esteja em boas condições.
Finalmente … A prenda de natal do patrão 😛
penso… so servira mesmo para fritar a board, sera ineficaz para danificar dados a 100% , a tensao elevada ira queimar pistas possivelmente e com pistas queimadas a corrente nao flui
Todas as portas usb desligadas na bios ……
so me faltava esta e os da Coreia do norte.
todos para a lua ……
É impossível ir para lua.
MAs o mark ja esteve em marte.
Ninguem entra no meu quarto, ninguém.
Na porta do meu quarto tem a seguinte placa:
Não ultrapasse, armas letais contra voce será usada.
Já está esgotada…
Nova remessa a partir de dia 14.
Verdade ou propaganda??????
Grande jogada de marketing da Apple para vender os MacBooks novos
A minha já ca canta, só falta um dispositivo para a poder testar 😉
Sinceramente, estou achando útil pra queimar o pc do meu filho de 18 anos e fazer ele sair do quarto e arrumar emprego, estudar e comprar outro pc com o dinheiro dele, virar homem.
Gostaria de saber se usando essa pen killer num pc que ainda esta na garantia, se a garantia cobre