Quantcast
PplWare Mobile

Confirma-se, o iPhone 7 Plus tem mesmo 3GB de RAM

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel Lima says:

    Adoro quando uma empresa faz apenas o “suficiente”, pois não precisa de mais para dar performance, para vender a custo “premium”. É como comprar um carro mega caro sabendo que não vai ter um motor muito potente pois não precisa. Existem limites de velocidade na estrada. GG Apple. Innovating

    • Trend says:

      Quantidade de memória RAM não é o “motor”. O motor seria o processador, que pelos vistos parece ser significativamente mais potente que o iPad Pro.

      • tdnpereira says:

        Se o CPU do iPad pro, que é suposto competir com o Surface é menos potente que o SoC de um smartphone algo está muito mal contado lolol.
        Tenho 2 surfaces e são as minhas maquinas de trabalho em casa para edição de vídeo, tratamento de imagem, paginaçao e tambem para cinema 4D.
        Mas se é assim, acho que agora vou comprar um iPhone para trabalhar, visto que tem um SoC assim tão rápido 🙂

        • Trend says:

          O iPad Pro saiu há 1 ano e a evolução dos processadores da Apple não pára

          • X86-64 vs ARM says:

            Eu acho engraçado quando comparam CPU’s x86-64 com SoC’s ARM. Eu sei que a distância já não é tanta quanto antes porque nos laptops/notebooks/ultrabooks/hibridos etc.. foca-se agora na eficiência energética, de certa maneira o tecto dos x86-64 ficou mais baixo, claro que não em todos, óbvio.

            Colocar um SoC com um TDP de quê? 2 ou 4Watt contra um Surface i7 Skylake 6650U com 15Watt com mais manobra para dissipar calor e obter performance, simplesmente parece-me muito para um pequeno SoC cujo trunfo está na optimização do SO.

            Suponho que qualquer dia queiram dizer que o iGPU de um iPhone seja melhor que uma Radeon Fury X, é que nem melhor que um iGPU do A10 ou o próprio Adreno que equipa os Qualcomm (tecnologia Imagion da AMD. ADRENO=RADEON [anagrama])

            Mas moving on. A evolução dos processadores laptop também não parou, pode estar um pouco adormecida porque a AMD não tem dado a luta que devia dar à Intel, mas o AMD ZEN pode agitar as coisas no futuro.

          • The Onee says:

            Se parasse era mau sinal haha

          • Alpha says:

            No espaço de um ano, foi ultrapassado por um telemovel, “pro”… “supercomputador”… 😀

          • Alpha says:

            No espaço de um ano, foi ultrapassado por um telemovel, “pro”… “supercomputador”… 😀

          • Trend says:

            Alpha, Agora Pro significa supercomputador?

          • Alpha says:

            Trend, pergunta à Apple, os termos são dela, um na designação da geringonça e o outro em letras garrafais no seu site.

          • Trend says:

            Alpha, deves precisar de ir ao oculista
            “Super. Computer.
            Now in two sizes”
            Onde é que diz supercomputador?

          • Alpha says:

            “iPad Pro
            Um supercomputador.
            Agora em dois tamanhos.”
            http://www.apple.com/pt/ipad-pro/

            Abre a pestana, pá!

          • Trend says:

            Alpha, na Apple criam o marketing em Inglês ou em Português?
            Se em inglês diz “Super. Computer.” e noutros lados dizem algo com sentido semelhante, acreditas mais que é suposto dizer supercomputador ou que foi um erro na tradução para a página de Portugal?

          • Alpha says:

            Não percebi se estás a brincar ou a falar a sério, mas caso não tenhas reparado (e aí repito para abrires a pestana), o link que te mandei é do site OFICIAL da Apple, não é de nenhum site chinês traduzido com o Google ou o que seja.

          • Trend says:

            Estou a falar bem a sério, o que tu apanhas na página da Apple de Portugal são traduções do que é feito em inglês, e não é fora do comum encontrar erros nas traduções, tal como neste caso em que pegaram no slogan em inglês, que é o original.
            Se fores à página da Apple no Brasil já vês que usam um slogan diferente mas indo no mesmo sentido do que é dito em inglês.

          • Alpha says:

            “Copyright © 2016 APPLE INC”
            Palavras da Apple Inc, não te enterres mais, vai ao tal oculista que recomendaste.

          • Trend says:

            Alpha, a página para Portugal ser da Apple não quer dizer que não tenha erros, que muito facilmente se descobre olhando para o que é dito nas páginas de outros países.

          • Alpha says:

            Não sabes o que é um erro?!
            Reporta esse “erro”, a ver se eles o corrigem…
            Foi uma decisão, é um termo intencional, é oficial, é da Apple, tinhas feito melhor em ter ficado calado em vez de falar sem saber o que dizias, deal with it.
            I’m done.

          • Trend says:

            Alpha, foi uma “decisão” de quem calhou traduzir, o resultado está à vista no que é dito nas páginas dos outros países.

        • Mário S.M says:

          Quanto é que custa um Surface Pro com i7?

          De certeza absoluta que não dura 10 horas de bateria, também…

          Quanto ao resto, triste ignorância, querias que não evoluísse?

      • joao magalhaes says:

        Não é o motor mas é a caixa de velocidades, para que ter 10 mudanças se só precisa de 4 ? Aliás, eu nem entendo porque é que as pessoas compram os novos Iphone, se o 4 recebe actualizações e continua a ser melhor que um Samsung de topo, então tudo o resto é deitar dinheiro ao lixo.

        • Trend says:

          Quantidade de RAM é caixa de velocidades? lol

          • joao magalhaes says:

            Loool, é o que tu quiseres, rodas, portas , bancos, se tirares as palas dos olhos reparas que é um exemplo ( não é motor nem caixa porque é um telemóvel ) para te dizer que as inovações do novo Iphone é supostamente um melhor hardware para um software que necessita só de 10% desse hardware.

          • Trend says:

            joao magalhaes, o Linux também consegue correr em 512MB de RAM (até menos), será que isso quer dizer que se comprar uma nova máquina com processadores mais potentes capazes de usar periféricos mais “exigentes” me devo ficar pelos 512MB?
            Não é só o software que decide a quantidade de RAM a usar.

          • joao magalhaes says:

            Sim claro, agora a conversa afinal é que já precisam de mais potência, eu entendo.

          • Trend says:

            joao magalhaes, a conversa é que o hardware é mais potente e tem capacidades/componentes que os anteriores não tinham.

          • joao magalhaes says:

            Que não servem para nada, ou afinal todos os anos tens que trocar o Iphone, pois realmente o do ano anterior está obsoleto? Não vos entendo??? Supostamente o telemóvel não é para durar 10 anos? Então se para o ano o novo sistema necessitar de 4 gb de RAM acabou o 7.

          • Trend says:

            joao magalhaes, tu a desconversar e a disparar falácias és um às! Sair melhor hardware torna os anteriores obsoletos, será que deixam de funcionar da mesma maneira?

          • joao magalhaes says:

            Claro que deixam, eu vi isso no meu portátil, os jogos e o lightroom arrastam-se no meu antigo por exemplo. Claro que num telemóvel ele não deixa de fazer chamadas, mas o resto deixa a desejar.

          • Trend says:

            joao magalhaes, mais falácias. O que tinhas no teu computador deixou de funcionar ou ficou mais lento porque anteontem algures no mundo foi lançado um computador mais rápido do que o teu?

        • 007 says:

          andas enganado jovem, o 4 deixou de receber actualizações a mais de 1 ano deve estar a fazer dois. e o 4s também ja deixou de receber actualizações. o 5 acho que vai pelo mesmo caminho, o ios10 acho que é a ultima actualização do 5

          • joao magalhaes says:

            Jovem, nem faço ideia se recebe actualizações ou não nem sei qual o IOS mais recente, o que eu leio na maioria dos comentários dos amantes da maça é que eles duram 300 anos e recebem actualizações durante 500 anos.

      • minutogeek says:

        LOL… O raciocínio do Miguel está correcto apesar de estares a distorcer o mesmo. A analogia é não colocar tecnologia de ponta porque ” não podes andar a mais de 120″… Não obstante disso, cobram o preço premium 🙂 Por outro lado isso é o que se passa com os garros topo de gama em Portugal, são caros e não podes passar os 120… mas pelo menos sabes que o carro dá isso, já o iPhone…

      • Alpha says:

        Numa analogia a RAM seria parte do motor/admissao/escape, sim, em conjunto com o Soc, mas de qualquer das maneiras a crítica é válida, a Apple utiliza o mínimo de hardware possivel, apesar de cobrar por hardware muito superior (em quantidade). Sendo que a Apple garante a longevidade do iphone a nível de software, traz a obsolescência pelo hardware, corre bem versões capadas do ios mas deixa de correr aplicações como o pokemon go, por limitações do hardware à justa que foi utilizado na altura.

        • Trend says:

          A alguma coisa ser admissão ou escape seria a largura de banda entre processador e RAM, não a quantidade de RAM

          • joao magalhaes says:

            Acho que não queres mesmo entender, para o ano se sair o Iphone 8 com 2 gb de RAM então aí de certeza que tudo o que te estamos a dizer tu vais usar. Ora se o meu carro der 300km com um motor e se com 3 motores iguais continuar a dar 300 então para que ter mais 2 motores? Mais que isto só com desenho…

          • Trend says:

            joao magalhaes, Não dizes coisa com coisa, parece que atiras palavras para o ar a ver se alguma coisa cola.

          • Alpha says:

            Mas sabes de algum componente mais equiparável?

          • Trend says:

            Alpha, lol, também martelas as peças do puzzle quando não são as correctas?

          • Alpha says:

            Errada está a tua analogia, num puzzle cada peça só pode ocupar um lugar exacto, numa analogia há uma comparação de semelhanças sem exactidão, mas com muita subjectividade. A analogia com menos semelhanças é pelo exposto a tua.

          • Trend says:

            Alpha, a subjectividade não é desculpa para dizer coisas que não funcionam da maneira que a pessoa gostaria. É suposto as figuras de estilo transmitirem determinadas ideias a outras pessoas não apenas ao próprio.
            A minha analogia transmite perfeitamente tu quereres forçar algo que não faz sentido, de tal maneira que até já perdeste a noção de que a analogia seria com o que representa o tamanho de RAM e não com o que representa um componente (RAM).

          • Alpha says:

            Não sabes a diferença entre “semalhança” e igualdade/exactidão, não vale a pena insistir, como não entendes também que o tamanho de um componente é uma característica sua, que o define, sendo que isso nada altera a analogia. Bom fim de semana, e mais uma vez, tenta para a próxima.

          • Alpha says:

            *”semelhança”

          • Trend says:

            Alpha, talvez não saibas mas é o que é necessário para construir uma analogia que faça sentido; na tua maneira bastaria dizer um disparate qualquer que por arte mágica daria a ideia pretendida só porque têm a semelhança de ser em português…
            O que representa tamanho é o que está em causa, é uma coisa específica não generalista, não se está a questionar a presença do componente e as suas possíveis funções.

    • Jose Goncalo says:

      O android n tem limites mas tem processador mais fraco, falta de suporte e consegue lagar em todos os modelos mesmo com 6gb ram (op3)..iphone é estupidamente caro mas é o melhor do mercado. Agora acho mal a apple por o melhor no modelo plus, devia fazer 2 iphones iguais em specs e um apenas maior com mais bateria..

    • vitor says:

      e eu adoro os preços praticados, adoro dar o meu dinheiro aos accionistas destas empresas

    • QUESTÃO É QUE SO "MARTELAM" says:

      Fazer o suficiebte AKA “pra já come isto que pró ano há mais a 1000€”
      Chama-se fazer render o peixe, e não é só a Apple que o faz.

    • Coiso says:

      meu Android também tem e não paguei tanto quanto estes querem por um telemóvel

    • Luis says:

      Miguel Lima, a tua analogia está distorcida. Não é não ter um motor muito potente devido aos limites de velocidade, é não fazer motores com 8 cilindros porque acreditam que 2 cilindros são suficientes para ter a performance desejada, e depois nos testes verifica-se que os 2 cilindros Apple tem mais performance que todos os 4 e 8 cilindros que andam por aí, e bate-se com alguns com 8 cilindros (os melhores da concorrência). Este ano passaram para os “4 cilindros” … vamos ver os testes e provavelmente vão ficar à frente dos outros todos, com “8 cilindros” e “10 cilindros”. Acho que isto sim é inovar, fazer mais mas com menos.

  2. João says:

    Pois, isto é o lançamento de “capas” novas apenas.

    • Trend says:

      capas novas!? lol

    • joao magalhaes says:

      Nem capas novas tem, bem parece que está mais potente o problema é que essa potência não serve para nada visto que sempre defenderam que o sistema só necessita de meio giga de RAM e um dual core, pergunto, para que trocar o Iphone 4 actualizado e rapidissimo por este novo? Ainda por cima quando o 4 ainda tem mais 10 anos de vida pela frente.

      • 007 says:

        eu farto me rir com estes iluminados das novas tecnologias…
        tens noção que 3GB ou 2GB de RAM pode ser o suficiente para o telemóvel trabalhar? primeiro a gestão que o IOS faz da RAM, os 2GB é suficiente. Segundo Menos RAM, menos Motivos para gastar Bateria. Tenho o Iphone SE e nunca o vi lagar ou demorar “tempo” a abrir qualquer aplicação. isto porque? porque so notas diferença no telemovel ou no PC quando precisas de Memoria RAM mas nao tens, agora se tiveres Ram suficiente, o telemovel nao vai andar mais rapido. ter mais memoria nunca significou mais performance. agora memoria a menos, ai sim o telemovel mostra diferença.

        • joao magalhaes says:

          Bem meu iluminado, provavelmente és um gajo das tecnologias super intelectual que dizia o ano passado que 1gb chegava e sobrava. Vamos então colocar 10gb de RAM em todos os telemóveis, para ter sempre a mais e disponível, não vá uma aplicação necessitar de 20gb de RAM.Eu tenho um Z2 e nunca o vi a lagar ou “demorar” tempo para abrir o que quer que fosse e podes ter a certeza que tenho aplicativos e jogos bastantes exigentes.

    • minutogeek says:

      não… nem isso… é o lançamento do Pokemon e do Mário na mesma carcaça 🙂
      Há que ser correto, a Apple não está a inovar em nada e está na mesma fase que a sua concorrência… estagnada 🙂 limita-se a activar características existentes nas congéneres há imenso tempo e porquê? Porque não se está a fazer nada de novo já há algum tempo, apenas se melhora o que há no segmento mobile. Quanto ao preço? Bom…Querem andar de BMW há que ter carteira para isso, não têm? Andam de metro e chegam ao mesmo lado 🙂

      • Atsok says:

        Na mesma fase da concorrencia? não sei que concorrencia estas a por aqui mas a unica marca que esta estagnada neste momento é a apple ou pelo menos a 4 anos atras da concorrenciaip67? isso já o sony e o samsung de á 4 anos tinham….. gostei da camera ao menos sabem justificar as duas cameras e ai estiveram bem no resto acho que nao justifica a mudança de quem tem um 5s

      • joao magalhaes says:

        Bem, existe bmw, Audi, Mercedes, Porsche, Ferrari, Toyota, Lexus, enfim, para andares bem não precisas de pagar 200 mil € por um M3 quando tens um RS4 a 100 mil €

      • Portimão says:

        Não. A Apple não pode evoluir os componentes. Não pode aumentar a ram porque como o iOS corre bem em 1GB (e corre) então não pode aumentar a ram dos modelos mais recentes. Assim se tiverem todos 1GB e um correr mal o sistema, os outros todos também correm e é tudo descontinuado. É a ideia dos androidianos.

        Eles pensam que um smartphone de 2012 correr hoje bem o iOS vai correr bem daqui a 5 anos também.
        Não, não vai, porque o OS também está sempre a evoluir. Desde que durem os 5 anos é o que se quer. Agora claro que hoje há iPhones com 2 e 3 GB para daqui a 5 anos ainda correrem bem o sistema (que estará mais evoluido nesse ano). Daqui a 5 anos talvez o iPhone da altura já tenha uns 4GB de ram, que vai fazer com que ele dure mais uns 5 anos e o de 2GB de hoje já vai estar no seu último ano daqui a 5 anos. É uma questão de serem preparados para o futuro. Os androidianos não entendem. Acham que lá porque o iOS corre bem em 1GB os outros têm todos de ter 1GB tambem.

        O iPhone 5 já não tem nada a provar, já está a caminhar para o 5 ano de vida.

        Outra… A Apple tem de reiventar a roda porque senão os críticos de plantão voltam a fazer escândalo. Sim, porque as outras andam a inovar. Porque há muito para inovar hoje em dia.

  3. MiguelDias says:

    Ja desde o dia de apresentacao se percebeu isso, a apple deu preferencia ao modelo maior(mais caro), tem dual câmara, mais memoria e isto por 1000€.

    Aposta errada, pois até hoje no que toca a tecnologias o plus e o normal eram idênticos o que mudava era só tamanho de ecrã e maior capacidade de bateria.

    • Trend says:

      Os modelos Plus anteriores já tinham melhor câmera, não se distinguiam apenas pelo que dizes.

      • minutogeek says:

        Trend, seu advogado de causas impossíveis de advogar. 🙂

        • Trend says:

          Sim, sim… uns usam falsos argumentos mas são os outros que não têm argumento. O Plus sempre se distinguiram do outro modelo, até o processador era muito ligeiramente mais rápido.

          • Portimão says:

            A única coisa que o Plus tinha que o distinguia era o OIS.
            De resto era tudo igual. Resolução superior para um ecrã superior, que vai dar ao mesmo. Bateria superior para um ecrã superior, que gasta mais.

            Processador igual para os dois. Ambos A8, no 6 e A9 no 6s. Não sei onde é que foste buscar essa do processador do Plus ser superior.

          • Trend says:

            Portimão, o SoC do 6 Plus tinha o GPU com velocidade de relógio um pouco maior do que no outro modelo

  4. Bruno says:

    Em mais nenhum lado compra se um dispositivo com tão pouca memória falando em valores a rondar os 700 euros !! Só mesmo em telemóveis.
    É realmente uma vergonha dar tanto dinheiro por um dispositivo que vem com tao pouca capacidade sabendo que o valor do GB é tão barato cá fora…

    • Marco B. says:

      Bruno. Já é sabido que o no caso dos iPhones os sistema iOS é optimizado para o aparelho em questão sem qualquer tipo de emulaçao, corre tudo nativo. Contudo concordo que tendo em conta o preço que se paga por um aparelho destes deveriam ter mais RAM para prelongar os anos de vida. Mas como já sabemos a Apple é famosa pelo suporte que da aos seus aparelhos contudo tbm é famosa por os tornar obsoletos com esses mesmos updates.

  5. Luis says:

    Inovação! Pela primeira vez 3 GB de RAM num telemóvel 🙂

  6. L. Kanbaru says:

    “Ah e tal o iOS sabe gerir tão bem a memória que não precisa de mais de 1GB… ok 2GB… secalhar estou errado”

    • Marco Chapita says:

      eles todos os anos desmentem as afirmacoes de anos anteriores, mas os fans nem ligam a isso acho incrivel lol. isso era como tambem nao iam fazer modelos com mais de 4.7 , tambem gozavam com os telemoveis a prova de agua os fanboys and so on…

    • minutogeek says:

      E sabe, isso é impossível de negar. Mas há que ser categoricamente correcto e exato. O sistema da Apple é fechado e isso previne que sejam disponibilizadas aplicações algoritmicamente fracas que possam “aterrar” com o sistema. Isso associado ao facto de ter já anos de optimizações em cima, faz com que seja capaz de rolar bem no material novo… já no Legacy, serve para o matar. Nisto, apesar de o negarem, a Apple é premeditadamente acutilante… já os outros, esses deixam que as versões de software fiquem obsoletas e inseguras mas sempre com o ónus para o cliente. Ele que atualize se quiser 🙂

      • Forever says:

        O sistema ser fechado ou aberto pouco tem a ver com performance,e a nível geral os sistemas abertos mais facilmente se encontram os problemas de performance que possam “aterrar” o sistema, o ios e simplesmente um sistema muito mais leve,com menos conteúdo que o Android,e isso exige mais a nível de hardware,para não falar no touchwiz, o background e personalização do sistema Android e maior que no ios,isto agora depende de cada um,ah quem goste de Android porque fazem praticamente tudo ah sua maneira, e ah quem goste de ios por ser mais simples e é um bocado como eles querem mas com isso são mais rápidos

  7. marco720 says:

    É um facto que o ios faz mais com menos, é mais eficiente. Deixem se de disparates de fanboy. Eu tenho um Nexus 5x e a minha mulher um iPhone 6. Reconheco que o dela com especificações aparentemente outdate ainda se safa bem…

  8. CARLOS FERNANDES says:

    O meu telemóvel também tem 3G de RAM e 32G de memória interna.
    E leitor de impressão digital.
    E…

    E não faço alaridos.
    Quando quero fotos como deve ser tenho a minha Nikon D800.

    1.000,00€ por um telefone?
    Juízo!!!!!

  9. João says:

    A desculpa da praxe: um melhor desempenho que os concorrentes com menos memória ram. Por isso vamos manter os 2gb de ram no iphone 7 e os mesmos ecrãs que nem hd são. A concorrência usa ecrãs de alta definição e recursos que precisam de Ram. E desempenho naquilo que o iphone e o ios não faz?

  10. Carlos Florêncio says:

    O problema do Android é o Java e o seu garbage colector.

    A sua performance irá ser sempre inferior ao iPhone.

  11. Filipe Teixeira says:

    E então foi desta que chegou o 1080p?

  12. jose says:

    continua a ser uma ca ga da de smartphone

  13. Alpha says:

    Se o iOS optimizado corre tão bem com 1GB, para que tamanho desperdício de 3GB?? E se só tem 3, como cobra por 6 ou mais?
    Então os fãs já andavam todos contentes porque finalmente iam ter um ecrã oled de jeito e afinal continuam com a mesma bosta, mas que acende mais para servir de lanterna?

  14. Paulo says:

    E já agora pplware, que tal virar o disco e apresentar outros produtos recentes?
    Será que tem que ser sempre a Tek?

    http://tek.sapo.pt/multimedia/artigo/ifa_2016_5_smartphones_que_se_estrearam_nesta_edicao-48800nxo.html#p=5

  15. Miguel says:

    Se o iPhone 6S já rebentava com o S7/Note 7 (ou desculpem, o Note 7 rebenta-se a ele mesmo), imaginem o iPhone 7 eheheh.

  16. Sofia says:

    Em hardware não trouxe nada de novo ao mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.