Sony Xperia X e Xperia X Compact não terão sucessores
A Sony Mobile confirmou os planos de retirar o segmento 'Premium Standard' do seu portefólio de smartphones no futuro. Os Sony Xperia X e X Compact, lançados o ano passado, foram projetados para oferecer um rácio preço/qualidade elevado, mas já não terão sucessores.
Num mercado tão competitivo quanto o dos smartphones, é importante que as marcas se foquem nos modelos que realmente interessam e que despertam a atenção do público.
Quando a Sony deu a conhecer os detalhas dos seus modelos Xperia X e Xperia X Compact, estes não tiveram grande aceitação e tal traduziu-se nas vendas.
Os fracos resultados
No Japão, estes modelos até atingiram 85% dos objetivos da marca em termos de volume pretendido para o ano, no entanto, fora do Japão este número caiu para uns insignificantes 31%. A verdade é que esta má aceitação fez com que a empresa tivesse atingido apenas 43% dos seus objetivos traçados para estes modelos de uma forma global.
A solução
Foi no Dia do Investidor da Sony (no passado dia 23 de maio) que a empresa comunicou a decisão de pôr um fim à sua gama média/alta, concentrando esforços no desenvolvimento de modelos de alta gama, os sucessores do Xperia XZ Premium e XZs, e modelos de gama média, os sucessores dos Xperia XA1 e XA1 Ultra.
Com esta medida a Sony espera recuperar a sua quota de mercado em 2017 diferenciar seus produtos com "tecnologias que só a Sony pode oferecer". Além disso, fará ainda um esforço para se concentrar apenas nos mercados onde poderá alavancar a força da marca, nomeadamente, Japão, Ásia Oriental, Oriente Médio e Europa.
Via: Xperia Blog
Este artigo tem mais de um ano
Estive para adquirir um Sony XA Ultra o ano passado, mas a diferença de mais €150 para um Alcatel com as mesmas specs deixou-me com o pé atrás…
Amigos, as specs não são tudo. Também se tem que meter na balança: qualidade dos materiais, design, suporte pós-venda, actualizações de software,..
Isso que estás a descrever parece outra coisa que não um Sony.
Já tive um xperia.
Agora estou como OP3T.
Sinceramente, gostava muito do Sony. Tinha pormenores que tão simples que eram, mas faziam a diferença. O design sempre foi excelente, e a nível de som… Imbatível.
Quem sabe se volto novamente ☺️
tive um Sony Xperia Z1 compact e gostei bastante. Visualmente parecia que a frente era só ecrã (a frente era toda da mesma cor) e funcinava muito bem em geral. A traseira riscava-se um bocado porque era plástico e não vidro (algo que parece que foi corrigido nas versões posteriores). Tinha carregamento com imanes na lateral.
Mudei para um Sony Xperia X performance e até agora apenas tenho os seguintes reparos a fazer:
– a frente não é tão bonita (já se vê o bezel/moldura);
– a traseira é em metal escovado, muito bonita;
– passa a vida a cair-me do bolso pois é maior que o Z1 compact. Caiu mais vezes nas primeiras semanas que o outro durante os anos em que o tive. Mas devo dizer que tirando um arranhão quase imperceptivel num dos cantos está como novo.
– sinto falta do carregamento com íman.
a sony tem bons equipamentos mas anda sempre aos papéis e nunca mantém um caminho coerente por muito tempo. Mudam nomes, ofertas, estilo, público. E o público-alvo fica baralhado na hora de comprar…
Se não soubesse diria que fui eu que escrevi o comentário anterior! =)
Também passei de um Sony Xperia Z1 Compact para um X Performance e concordo completamente com tudo o que escreveste.
O X Performance caiu-me dos bolsos muitas vezes nos primeiros dias (a sentar-me a levantar-me, a entrar no carro, a sair do carro, enfim) coisa que nunca me aconteceu com Z1 compact.
Agora já me habituei e tenho cuidado para não o deixar cair do bolso mas nas primeiras semanas perguntei-me várias vezes porque raio tinha a sony desistido do furinho para uma fita para não cair do bolso/mão…
O compact era mais bonito. O carregamento com íman era top.
E eu no meu Z2 precisava duma bateria passado um ano a sony manda me comprar outro o que me safou foi o ebay se nao tinham ido 700€ na altura para o lixo
Eu simplesmente amo o Xperia X Compact, espero que a Sony lance pelo menos um smartphone com tela pequena, independente se for de preço elevado ou não