PplWare Mobile

Uma simples página web pode bloquear o Windows 7 e o 8


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Arlindo Pereira says:

    Tanta vontade em querer fazer crer que o Windows 7 é inseguro.

    • F. Melo says:

      Oi? Desde sempre o Windows fez isso sozinho, alguma vez pediu ajuda? É o 7 ainda não foi dos piores mas há que fazer de tudo para obrigar a migrar para o 10.

      • Filipe says:

        Já se sabe que são as próprias empresas responsáveis pelos erros nos programas, assim como os virus. Sempre foi assim e sempre será.
        W7 e W8 são bons sistemas operativos. Não são como o W.10 que espia o utilizador quer queiramos ou não. Pois, ,ão existe forma de desativar todas essas funcionalidades de dados no W.10.

  2. Celestial says:

    Mais uma tentativa de fazer os utilizadores deixarem os sistemas operativos mais antigos e migrarem para o windows 10……

  3. josé says:

    Mas no XP isso não acontece, ainda bem que continuo e quero continuar com ele, XP 4EVER.

  4. vml says:

    congestão???

  5. Humm says:

    O único que bloqueou foi o win10..e ia perdendo os ficheiros todos..não ligava por nada..

  6. SG says:

    Acho fascinante que ninguém se aperceba toda a estratégia comercial e concorrencial por detrás deste género de “problemas”. A Microsoft está prestes a lançar aqueles que serão os portáteis do momento, está numa fase de plena renovação comercial, representando, automaticamente, um perigo para a facturação da concorrência. O que acontece então? Bem, começam a surgir notícias/rumores de supostos problemas, falhas graves de segurança (pois, é que até há umas semanas, nenhum sistema no mundo teve falhas, foi agora que apareceu…), neste caso da Microsoft.
    Dou outro exemplo, de entre vários: a Apple consegue subir o seu valor comercial, as suas acções disparam… De imediato chegam relatos de supostos problemas de fabrico do novo Iphone, imensas notícias a dizer que o mesmo teria que ser atrasado, problemas no sistema operativo, que cada vez apresenta mais problemas e já não é tão seguro como antes, etc.
    A Samsung lança um smartphone simplesmente genial (S8), lindíssimo, potentíssimo… As acções disparam… Eis que surgem problemas do ecrã ficar vermelho, que afinal há outros problemas, têm máquinas da roupa a estourar, televisores/led a apresentar problemas, que “ouvem” o que as pessoas dizem”, invasão de privacidade…
    Pensemos todos por um momento e sejamos honestos a 100%: quantos destes casos cada um de nós conhece pessoalmente? Eu não conheço ninguém cujo iPhone tenha bloqueado ou dado problemas (conheço, sim, quem os tenha há anos sem um problema, exceto, claro, uma perda de velocidade em modelos mais antigos, devido ao peso do iOS), não conheço ninguém cujo smartphone Samsung tenha dado problemas no ecrã (sim, conheço um caso em que o ecrã se partiu todo…. de tão grande tombo que o mesmo deu, pelos vistos, aquilo não aguenta com caídas violentas em paralelo, que vergonha, Samsung… e eu que andava a pensar em jogar à “malha” com um…).
    Cada vez mais, todas as marcas, especialmente as consideradas “de topo” (maior facturação = maior poder de marketing = marca melhor(?) ), fazem equipamentos de excelência. No mundo dos smartphones, seja Apple, Samsung, Huawei, Microsoft (sim, ainda existe no mercado, e o que têm é, de facto bom, ainda que não haja qualquer investimento em publicidade para nos fazer acreditar nisso), todos os equipamentos destas marcas, e outras, são já excelentes. Varia, claro, a qualidade dos materiais, dependendo do segmento do smartphone em questão (não se pode, de todo, exigir a um smartphone de 200€ a mesma qualidade de material de um de 800€, desculpem, mas é a verdade).
    No fundo, aquilo que está por detrás de tudo é o brand management… A forma como determinada marca consegue criar quase uma “religião” em redor dos seus produtos. E tal como há quem prefira a Nike à Adidas (duas marcas com igual qualidade, inclusive com fornecedores em comum…), a Mercedez à BMW, entre outros muitos exemplos, também há quem prefira, no caso de computadores, o Mac ao Windows…
    E o que acontece então? Bem, se um deles está prestes a lançar algo forte no mercado, é bom que a sua imagem vá aparecendo, curiosamente, algo fragilizada precisamente no momento em que algo é anunciado e está prestes a chegar ao mercado…

    • Fernando says:

      Eu conheço alguém cujo iPhone bloqueou, a minha filha…

      • Zeque Tefodd says:

        Segundo muitos conspiradores que comentaram este artigo, é estratégia comercial para a obrigar a trocar por um mais recente. Isto acontece também na industria automóvel, quando o carro para com falta de gasolina, isso é estratégia comercial para trocarmos de carro por um com o depósito cheio. Lol

    • arnaldo matos says:

      obsolescência programada meu caro! quantos anos dura o seu frigorifico novo? o meu antigo durou 20!…

    • Patrick Pereira says:

      Não conhece ninguém cujo Iphone tenha dado problemas?? Pois bem meu caro então é porque não deve conhecer muitos…Um grande amigo meu tem uma empresa de reparações de equipamentos electrónicos ( smartphones , tvs, pc , tablets ,consolas ) e diz-me regularmente que ainda bem que existe o Iphone que é um dos maiores contributos para o “ganha pão ” dele…n
      no resto até concordo com o que escreveu , mas no que diz respeito aos Iphone , não… dão problemas e não são nada poucos mesmo comparando com sistema Androide!

  7. AM says:

    Estou cheio de medo. Querido XP!

  8. F. Melo says:

    Mas um empurrão para encanar o povo para o W10.

  9. Miguel Sousa says:

    Na verdade os computadores mais afectados pelo wanna decryptor foram os que tinham o windows xp. A diferença é que a Kaspersky já não reconhecem o XP como sendo sistema operativo vai para 3 anos. Daí não aparecer nos dados deles. Se notarem, o número de infecções nem chega ás 60000 que registaram… 60000 são os computadores alvo do “data minning” a cada minuto.

  10. Pinguim says:

    Instalem Linux que isso passa.

  11. Hugo Gomes says:

    A malta não entende patavina, vai haver sempre alguma ports por onde se pode entrar. Mesmo no 10 7 8 arranja se uma abrevse outra.

  12. Joao 2348 says:

    O problema supostamente está no sistema de ficheiros NTFS, na sua forma de funcionar. Uma actualização deve resolver o problema, já que não se verifica em todos os sistemas operativos, só até? ou a partir? (a tradução do russo levanta-me dúvidas) do windows vista.

  13. João Maria says:

    Por essas e outras, apenas trabalho com o Linux há 15 anos. Nunca tive problemas.

  14. falcaobranco says:

    A informação é boa e o pplware está aqui para isso…para informar o pessoal… mas qual é a pancada de meter isso numa pagina para bloquear o windows? Para formatar o pc e meter novamente o 7? OMG… Microsoft, abre os olhos!!!

  15. Cleber says:

    Uso Linux a mais de 10 anos e é muito mais seguro. Testei o Windows 10 e ao desativar alguns recursos, como câmera e microfone. Desliguei e liguei a maquina e pronto, tudo estava ativado novamente. Parabéns Microsoft pela espionagem.

  16. Vitor says:

    Eu esperava por um link para uma página com uma imagem destas para experimentar…

  17. Luis says:

    Será por isso que desde o Win95 que não é possível criar uma pasta com o nome “con” ? Exprimentem! 🙂

  18. Arkadius says:

    Tanta teoria da conspiração. O windows é um excelente sistema operativo, contudo, e com a quantidade de utilizadores e o tipo de utilizadores é natural que seja mais propricio à existência de vírus, malware e outro tipo de aproveitamento de falhas de segurança que todos os sistemas operativos têm. Que isso agrade a alguns interesses, é provável, mas será mais por acréscimo do que um plano ou complô orquestrado demonicamente para tal. Neste casa parece-se só uma falha decorrente da forma como o sistema “está construído”, e se não estou em erro essas coisas também acontecem, por exemplo, no linux – o meu sistema operativo de eleição =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.