PplWare Mobile

Smartwatches causam divergências entre Google e Samsung

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Francisco Pinto says:

    Agora são os smartwatch daqui a uns tempos são os smarthpones e assim se chateiam as comadres… 🙂 🙂

    • Bruno Carvalh0 says:

      No dia que a google fizer um nexus com specs de topo como o iphone sera o unico decente android do mercado, agr se continuarem focados em fazer um tlm barato com problemas na ca,era, ecra, gps nc o android sera bem visto . Todos os fabricantes com android sao horriveis e ja usei de tudo, lg,samsung, sony nunca mais ( bqs e wikos nem interessam aos sem abrigo). O unico android que gostei foi o htc one mas aquela camera e para esquecer… Lumia 930 ou iphone sao de longe o melhor que ha no mercado…de longe!

  2. MM says:

    A Google é melhor não reclamar muito porque se a Samsung abandona o Android de vez, a Google vai ressentir-se bastante.
    A Samsung já demonstrou que está menos dependente da Google que esta relativamente à Samsung.

    • Jorge says:

      Acho que estas errado.

      O Tizen e’ super caro para as specs que tem… e nao tem play, tem Samsung store.

      Se a Samsung larga o Android da Google eu por exemplo jamais vou comprar algo da Samsung visto que ja’ tenho varias aplicacoes compradas na play.

      Outra coisa e’ que realmente a Samsung tem vindo a ter pior e pior performance a nivel de telefones e seja o que for porque o “bloatware” que eles colocam nos telefones esta’ a deixa-los mais lentos do que deviam.

      Eu tenho 2 dispositivos Samsung e aqui no trabalho toda a gente que tem Samsung ja’ esta’ a pensar em abandonar o navio.

      Por mim deviam-se chatear ja’ para a Samsung cair mais a pique para ver se acorda para a vida e realmente percebe que o problema nao esta’ no android mas na m!”£a que eles fazem com ele e com o hardware.

      • Ed says:

        concordo plenamente

      • Mário Silva says:

        Quando saiu o Galaxy S2 para o mercado, fui um dos primeiros a comprá-lo (não fui para fila nenhuma, comprei-o na Box do Jumbo de Alfragide). Comecei a desgostar da marca não pelo equipamento mas porque começaram a sair outros modelos e actualizações para o S2 ’tá quieto’! Na altura, as reclamações dos utilizadores de S2, na página do Face deles era constante e eles já nem respondiam. Dada essa negligência Samsunguiana, voltei-me para a CyanogenMod e desde então as actualizações têm sido constantes e periódicas e, desde que saiu, o KK 4.4.4 já cá mora no dinossauro S2 que funca cada vez melhor. Mas também nunca mais comprei nada da marca. Tenho sido bem servido com os equipamentos xinocas e dado o preço deles, foi a melhor opção que tomei. O último foi um Doogee DG800 Valencia e o próximo chegará na seg-feira, um Doogee Dagger DG550 (de Espanha, sem fronteiras, sem alfândegas, sem impostos malucos).

    • David Ferreira says:

      não sei do que falas, a unica razao da samsung ter a brand que tem é graças ao google android e nao o contrario.

      A Samsung ainda nao abandonou o android nem vai abandonar pois sabe que ficará a perder. Lembras-te dos omnias 1 e 2? samsung F400?

      • MM says:

        Antes da Google cá andar já a Samsung era uma empresa de topo de material electrico e electronico!!
        Sabes quais são as receitas anuais da Samsung? Sabes qual é o seu core business? Sabes quantas coisas tenho em casa Samsung que não usam android?!
        O segmento mobile samsung é mais um! A Samsung até chips produz para a Apple e tu!!
        Achas mesmo que a Samsung precisa da Google para existir?! LOL

        • golias17 says:

          A samsung mobile sim, só acredita no contrario quem quiser.
          Eles que continuem neste caminho que a despesa da mesma só vai aumentar e os lucros diminuir.

          • MM says:

            Se isso acontecer é sinal que a Google está a diminuir também os lucros no seu segmento do Android! A Samsung, como já foi referido, representa 70% do mercado Android! 😉
            Os tablets Samsung são os únicos a fazer frente aos iPads, nenhuma outra marca está a pisar os calos à Apple neste segmento.

        • Nunes says:

          São os telemóveis que dão mais rendimentos e lucros à Samsung, por isso até seria um rombo muito significativo se dum momento para o outro deixasse de vender esses produtos.
          Já a Google recebe cerca de 90% das suas receitas da publicidade e tem “tentáculos” em todas as plataformas por publicidade em aplicações e no browser. Se por ventura a Samsung deixasse o Android não seria de esperar um grande impacto nas receitas da Google no imediato, embora alterasse o equilíbrio de forças com consequência a médio prazo.

      • Francisco Pinto says:

        Não te iludas! o Android está onde está muito à custa da Samsung não representa-se esta 70% do mercado Android! A Samsung acaba com o android e este afunda…!Na verdade dependem uma da outra! porque achas que a Google está com “medo” que a Samsung invista no Tizen??Porque achas que a Samsung nos Smartwatch está a investir no Tizen?? não é a google que quer “fechar” a UI do android wear??
        A Samsung só está a enviar um aviso à Google para não se atreverem a fazer o mesmo no Android para smartphones/tablet’s…!

        • golias17 says:

          O WP que é o que é teve dificuldades a entrar nesta guerra de SO, achas mesmo que a samsung muda de um dia e faz milagres?

          • MM says:

            A Samsung tem a máquina toda pronta para meter os produtos mobile que quiser no mercado. Tem todos os espaços comerciais abertos a receber os seus produtos. Tem um marketing todo e tem o reconhecimento da marca SAmsung por parte do consumidor. Aposto que muitos confundem a Samsung com Android e compram telemóveis Samsung por causa da marca e não pelo Android (a malta que realmente se interessa pelo que está dentro dos telemóveis são uma minoria quando comparados com os consumidores gerais).
            Aliás, a Google teve a Motorola… que sucesso teve?! ZERO, nem bliscou a quota dos 70% da Samsung

          • Francisco Pinto says:

            Não muda de um dia para o outro mas muda? Porque achas que a Google está c*gada de medo?

    • Marco says:

      A Nokia tbm era uma das marcas mais vendidas de telemovel, preferio o seu sistema symbian, e olha o que aconteceu…. foi a microsoft salvar a nokia ao comprar a mesma.

  3. Tiago says:

    porrada….porradaaa…porradaaa 🙂 vou buscar as pipocas e ficar a ver!

  4. MM says:

    Para os mais distraídos, a Samsung dos telemóveis é a mesma que fabrica as TVs, os micro-ondas, os frigorícios, das torradeiras, das máquinas fotograficas, dos cartões de memória, os sims de memória do PC, os chips dos iphone, equipamento aeroespacial, e tudo o que possam imaginar… e vocês vêm dizer que tem medo da Google?!
    Telemóveis é apenas mais uma área para a Samsung!!
    As receitas anuais da Samsung certamente são 2 ou 3 vezes mais que o valor da Google!

    • AAAA says:

      Não.

      A Samsung que fabrica telemóveis é a Samsung Mobile

      A Samsung disse tudo é a Samsung Electronics

      Depois tem outras empresas do grupo Samsung.

      • MM says:

        E?! Faz tudo parte do Grupo Samsung! Umas áreas tampam buracos às outras quando é preciso!
        Certamento o local onde fazem os chips
        Samsung é Samsung e se o CEO do grupo Samsung resolver embirrar com a Google, canaliza fundos de um lado para o outro! E até o dinheiro acabar, a Google vai à falência 2 vezes (aparentemente o net income da Samsung é 2 vezes superior ao da Google que por sua vez depende dos 70% de mercado da SAmsung para conseguir tal valor) 🙂

        • Bruno Carvalh0 says:

          A samsung e uma empresa excelente em tvs, microondas agr em tlms e horrivel e com android pior ainda. O android ja lento de si e cheio de problemas torna se quAse inutil com o bloatware da samsung…a nokia vai ultrapassar a samsung novamente, basta ver a enorme diferenca na qualidade dos lumias e galaxies

          • rmcrys says:

            Mas já usaste (näo é brincar por 1 minuto) algum telemóvel de gama média ou alta da Samsung?

            Fazemos o seguinte:
            encontramo-nos e metes o teu telemovel iOS ou WP ao lado do meu Note 3 (100% stock, sem root). SE o teu for mais fluído que o meu, eu dou-te 100 Euros, se o meu for täo ou mais fluido que o teu das-me tu 100 Euros, que te parece?

            Depois fazemos o seguinte:
            Eu mostro-te o que posso fazer com o meu Note 3 (e näo precisas de óculos), e tu com o teu WP/iOS. Quem perder da mais 100 euros.

            Que te parece?

          • OMG says:

            Olha que não, os microondas da Samsung lagam por todo o lado, no outro dia pus lá uma sopa a aquecer e passada meia hora saiu congelada!
            Na minha tv também da Samsung, o lag é tanto que só consigo ver as notícias com uma semana de atraso 🙁

  5. Benchmark do iPhone 5 says:

    Diz a fonte:

    “Samsung didn’t bother engineering a unique watch to help the brand-new Android Wear OS stand out to consumers”.

    Dizem outras fontes que o motivo é simples: o Android Gear ainda não está pronto para os smartwachs.

    • rmcrys says:

      Ora nem mais. Esta gente acha mesmo que a Samsung ia investir até ao Q3 mais uma pipa de massa para um Android Wear que ainda anda de gatas e mal?

      Eu pessoalmente näo compro nada que näo seja o Moto360 ou um possível iWatch.

  6. Manuel says:

    Estranho, muito estranho. O que vos da a Samsung em troca para a defenderem assim…
    Como raio uma marca com uma política tão errada do ponto de vista ético, que só vende porcaria tem tantos seguidores, cá para mim recebeis uma parte dos 14000 gastos em publicidade, porque satisfeitos com a marca não me acredito. Ou então os participantes não são europeus e por sua vez não estão familiarizados com a política de satisfação e respeito pelo cliente.

    • MM says:

      Não estou a defender a samsung, estou a falar de factos e da minha opinião acerca de quem está mais dependente do outro.
      Além do mais, eu tenho um Nokia Lumia e da Samsung só me interessa mesmo o equipamento eletrodoméstico que tem uma boa relação qualidade/preço.

    • rmcrys says:

      Manuel, segundo o teu ponto, anda muita gente enganadinha… Então essa marca só vende “porcaria”, “não tem ética” e segundo tu “impossível estarem satisfeitos” lol então sendo a marca com Android que mais vende no mundo inteiro, andam muitos e muitos milhões de pessoas psicadelicos… Ok, bom argumento.

      Eu pelo menos tenho Samsung, Asus e Apple e estou SUPER satisfeito com o meu Note 3 (e com o meu iPad mini retina). Eu vejo é muita gente na net com demasiadas certezas e ódios sem nunca ter mexido nos aparelhos…

      • Manuel says:

        A música que vais vende é a maior porcaria que há… Eu sei não tem nada a ver… Mas os carros também… As bebidas também, a comida também…
        Se em todo o canto e esquina tem publicidade à Samsung, se há pessoas que ganham comissão para defender a todo custo a marca é lógico que os menos informados comprem aquilo que lhes parece ser o mais normal.

    • Mário Silva says:

      Essa passa-me ao lado. Completamente. No meu post acima é bem explícita a minha posição em ordem à Samsung (NUNCA MAIS!). Agora, não posso dizer mal de um equipamento (Galaxy S2) que me tem acompanhado diariamente, que foi roteado, tem o KK 4.4.4 e funciona ainda melhor quando o comprei com o Gingerbread… Essa dos “lagues”, das lentidõeses & etc. e tal, pertencem a tipos que nunca lhes passou pelas ventas um equipamento a sério com Android. E o S2 foi um equipamento a sério quando saiu já que foi ultrapassado tecnicamente pelos S3, 4 e 5. Ah! E ainda em ordem à Samsung e à sua (triste) política de actualizações (que são uma autêntica nódoa), no Face deles diziam que o Galaxy Tab P1000 não poderia ir além da versão Android que o acompanhava (já nem me lembro qual era), mas roteei-o com o CyanogenMod JB 4.2.2 e a minha filha trabalha com ele na Net com o Facebook, Twitter, e-mail, consultas e pesquisas e nunca “lagou”, nunca congelou, nunca “lentidou”, nunca resetou…

      • OMG says:

        A minha mulher ainda anda com o meu SGS1, com cyanogen, e com algum lag. O meu note 10.1, stock, está praticamente inutilizável, ou lhe faço um reset ou root e rom customizada, estava à espera da suposta atualização para o kitkat, mas está demorada…

  7. OMG says:

    Quem conhecia a Samsung pré-Android? Qual o numero de vendas do mesmo telemóvel com Android vs. Tizen?
    A Google até deve ficar aliviada se a Samsung largar o Android, pois é a pior marca neste momento com Android, a que dá pior fama ao SO; ela que saia que a LG e a Sony até batem palmas. Morder a mão que nos alimenta é perigoso…

    • MM says:

      Estás mesmo a falar a sério em relação à Samsung? Ninguém conhecia a maior marca mundial de componentes electricos e electrónicos antes de aparecer a google? Tens quantos anos? 10?

      • OMG says:

        Estás confuso ou só a fazer de conta?
        Estamos a falar de alhos e tu vens com bugalhos? Há algum eletrodoméstico Samsung com Android que possa passar para Tizen?
        Se queres falar a sério (e não como uma criança) debita números, quantos telemoveis a Samsung vendia antes de adoptar o Android e depois? Quais os lucros antes e depois? Quantos telemoveis vende com Android e com Tizen?

        • MM says:

          O meu frigorífico sei que não pode passar…
          Remeto-te as perguntas: qual a quota de mercado do Andreia excluindo os aparelhos da Samsung?
          Qual o lucro da google sem os equipamentos da Samsung?

          • Nunes says:

            A Google não tem quase rendimentos directos do Android, o que ganha directamente é basicamente só da loja. Cerca de 90% vem do seu ramo de publicidade, que terá alguns benefícios por causa do Android, mas tão bem ganha o dinheiro no Android como noutras plataformas.
            A quota de mercado da Samsung tb não te diz muito sobre os efeitos imediatos para a Google, pois continuariam a existir os aparelhos que já foram vendidos. O efeito significativo só seria sentido a médio prazo e até lá a Google conseguiria ajustar os seus serviços para mais uma plataforma e outros ocupariam parte do vazio deixado pela Samsung.
            A grande dificuldade e risco do que dizes será sempre do lado da Samsung, embora se for bem executado possa trazer benefícios à Samsung no futuro.

    • Francisco Pinto says:

      Não sei em que planeta vives, mas não deve ser na terra! Porque se fosse não dirias que a Google ficava aliviada se a Samsung sai-se do Android! A não ser que aches que a Google fica contente de perder a marca que quer queiras quer não representa 70% do mercado do Android! Mas pronto deve ser por isso que a google ficou nervosa.Samsung estar a investir no Tizen e este nunca mais estar pronto para ser lançado nos smartphones!

  8. José Simões says:

    SE a samsung se afastar do android vai-se arrepender.

    Muita gente não vai comprar maquinaria de compatibilidade duvidosa se encontra algum de semelhante em android (ou ios).

    Sabem que, de qualquer coisa, para android vai existir sempre uma versão (tal como ios).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.