Quantcast
PplWare Mobile

Singapura proíbe produção de armas em impressoras 3D sem licença

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Gizmodo

Autor: Marisa Pinto


  1. Reis says:

    Vai andar tudo armado em cães com pulgas.

  2. Jorge says:

    Parece que a “bazuca” que vem para Portugal também vai ser feita em impressoras 3D.
    Como não fica sem numero de série, os políticos podem “treinar/atirar” livremente em direção a offshores.

  3. Daniel says:

    Sinceramente não consigo perceber em que medida esta lei impede alguém de com uma impressora 3D imprimir uma arma se estiver obstinado em faze-lo!
    Leis de posse de armas de fogo ilegais exisitem básicamente em todos os paises, devem cobrir estas também!
    O que não falta online são desenhos e esquemas de como funciona uma arma, tutoriais de metodos de impressão para optimizar o uso de materiais, além de tutorias de como desenhar peças em 3D… tudo de borla e sem controlo ou restrições!

    • José Fonseca Amadeu says:

      Também não existe nenhuma lei que impeça uma pessoa de matar outra, o que existe é a aplicabilidade da lei quando o crime é cometido. Ninguém falou em restrição, apenas em proibição juridica.

      • Daniel says:

        Sim uma lei não impede o crime, mas da maneira que é anunciado dá a entender que fica mais dificil de obter os ficheiros para imprimir uma arma.
        Talvez fique, se os quieserem obter de forma legal, mas este é um daqueles casos que as formas não legais são muito mais simples de serem conseguidas do que o contrário.
        Basta fazer uma busca no thingiverse por revolver ou pistola, ir à net buscar um sistema tipo “pen gun” e usar o mecanismo do garilho para disparar um porjectil .22 e… pum! Voilá uma arma artesanal obtida através do google… mas eu não disse nada e nego tudo! 🙂

  4. Sardinha Enlatada says:

    Se a moda pega os terroristas vao comecar a desviar avioes novamente lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.