PplWare Mobile

Samsung poderá ter vários smartphones com notch no ecrã


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

43 Respostas

  1. pic says:

    gozaram tanto com a apple e vão na mesma colocar os notch? cambada de burros

  2. Ricardo says:

    Calma lá. Pelas imagens apresentadas eu não vejo nenhum notch. Vejo uma pequena parte saída na parte de cima do ecrã que será provavelmente o espaço para a câmera sendo que o último display terá a câmera por baixo do ecrã. Não considero isto um notch. Apenas é como se fosse “um sinal” em vez de uma “monocelha

    • BC says:

      “Calma lá. Pelas imagens apresentadas eu não vejo nenhum notch. Vejo uma pequena parte saída na parte de cima do ecrã que será provavelmente o espaço para a câmera”
      Resumindo: Notch!

      • Padre Pio says:

        Aceita que doi menos, é notch.
        Todo usuário ANDROID sempre sonhou em ter um NOTCH a la APPLE STYLE.

        • José Carlos da Silva says:

          Por que raio haveria alguém de sonhar (lol?) com a pior solução de sempre? Há muito melhores alternativas no mundo Android e há mais anos, do que a solução péssima que a Apple apresentou e muitos foram a correr replicar.

          • Ruy Acquaviva says:

            Caro José, eu sempre me faço a mesma pergunta. O chamado “notch” é uma solução péssima, que beira o ridículo, necessária para a Apple quando foi surpreendida pela tendência da “tela infinita”, ou seja bordas ultrafinas na parte superior do aparelho, em um momento em que estava para lançar o desbloqueio por reconhecimento facial, o que esperavam ser a nova moda que lançariam para manter a imagem de inovação da empresa.
            Com um senso de marketing (palavra que eu traduziria para o português como “enganação”) apurado, característico da empresa, apresentaram uma solução capenga, nada prática e esteticamente horrível como uma “tendência”.
            A Samsung tentou se aproveitar do ridículo da situação em seus comerciais mas parece que a irracionalidade dos consumidores é maior do que se imagina e talvez até maior do que se possa imaginar.
            Não sei se é mais ridículo, se é ver empresas produzindo aparelhos com o tal do “notch” desnecessário (já que não tem os sensores de reconhecimento facial, podendo então utilizar a solução da câmera frontal em uma pequena borda inferior, que à luz da razão e da estética é bem mais adequada) para imitar o remendo que a Apple apresentou como a nova “tendência”, ou se é ver usuários dizendo “aceita que dói menos” ou “Todo usuário ANDROID sempre sonhou em ter um NOTCH”. Mas seja qual for a resposta, o fato é que a situação é instrutiva sobre a facilidade de se manipular as pessoas.
            Nesse sentido a Apple está de parabéns. Deu a volta por cima em uma sinuca de bico em que estava metida da melhor forma possível para ela.
            Sou capaz de apostar que em alguns anos o tal do “notch” será reconhecido pelo que é, uma solução feia e nada prática, mas até lá, enquanto for moda, terá seus defensores fiéis.

          • Alex says:

            O notch será motivo de piada (já é, rsrs) assim como foi piada a traseira do Galaxy S5 com estilo band-aid.

  3. cantor says:

    não é notch…. não é aquela barra ali plantada no topo , é inovação do conceito (bem menos intrusivo) , algo que outros nao fizeram , apenas copiaram e replicaram

  4. Diogo says:

    samsung tirem a camara da frente que não serve para nada!

  5. falcaobranco says:

    A minha pergunta é simples… porquê notch? Até no iPhone é ridiculo… qualquer dia temos ecrã com 5.5″ em 0.5″ é do notch… ou então qualquer dia temos nos smartphones o que temos nas tv’s… é o rodapé a passar noticias, é a noticia em caps lock, a foto á direita, o símbolo do canal á esquerda e o apresentador mal entra na imagem… não faz sentido…

    • Mateus says:

      O Notch existe porque não há capacidade tecnológica (subir as lentes e ter elementos móveis é uma solução do passado e para quem não consegue melhor) para o ecrã ocupar 100% da frente e ter ao mesmo tempo a câmara, face id ou similar ou mesmo um auscultador bom.

      Eu no meu S9 e em vários Huawei que vi, as mínimas margens não me incomodam minimamente e já pouco influem no tamanho total. Se diminuir as margens significa perder boa câmara ou som ou soluções mecânicas, não obrigado…

  6. Falcão Azul says:

    O quê ?? Uma coisa tão feia que é a tal monocelha,e vão implementar isso em futuros smartphones da marca ?? Que tiro no pé,ó Samsung !! 😐

    • OneArmedBandit says:

      Eu cá, acho bem, para ser franco!
      A Samxunga apenas e tão só necessita de mostrar ação. Necessita de criar, competir. Não pode ficar parada.
      Mais vale adotar a monocela do que a inercia… ou ficarem sentados na mono-sela: ” eu, cá disto não quero! Nem morto!”
      Só os burros não mudam de ideias, como dizia o meu avô!
      E já agora, eu gosto muito da mono do meu OP! Para que conste.

  7. ervilhoid says:

    Ainda ontem a ver uns vídeos sobre os ecrãs dobráveis era só pessoal a dizer que a Samsung era a marca mais inovadora em não aderir ao Notch e apresentar algo como os ecrãs dobráveis. E no fim é isto que têm para apresentar? A Samsung qualquer dia deixa é de fabricar telemóveis, vai ser ultrapassada por todas as marcas chinocas

    • Mateus says:

      És castiço. Essa apresentação tem única e exclusivamente haver com estilo e as capacidades da Samsung display em fazerem “orifícios” como quiserem, além do “infinity” onde não existem orifícios. Atualmente a Samsung é a única empresa que tem capacidade tecnológica para fazer o que quiser, fazem desde ecrãs, flash, CPU até baterias.

      Não te enganes: a Samsung se quiser pode lançar modelos sem competidores, só não querem porque perdem margem de lucro.

  8. Maurício Carrion says:

    O notch está longe de ser bonito, e as fabricantes podem “fugir” dele sim, uma prova disso é a Xiaomi com o Mi Mix 3, muito melhor do que o notch horrivel.

  9. Arkan says:

    NOTCH é uma coisa, e um entalhe é outra. Vcs applepplware gostam muito disso, notch é ridiculo ate o google mesmo disse.

    é um entalhe, notch é aquela coisa ridicula que umas lançaram e viram so as ridiculas copiando.

  10. Napoléon Bonaparte says:

    Ai-ovelhas!
    Ah! Ah! Ah!
    Se não os podes vender… junta-te a eles!
    Ah! Ah! Ah!

  11. Ed says:

    Comprar um smartphone com notch é o mesmo que, comprar por exemplo um oppo find x com meia dúzia de pixeis fundidos

  12. Ed says:

    Off: porque é que quando comento pela app nunca é publicado? Já era tempo de atualizarem a app

  13. Alex says:

    Notch bom é notch morto e queimado, enterrado a 1 km de profundidade e esquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.