Samsung garante que o Galaxy Fold 2 chega ainda em 2020
A Samsung apresentou recentemente os seus resultados do fecho do 1º trimestre de 2020. Os números foram animadores, mas a empresa sul-coreana reconhece que no próximo trimestre poderá haver uma quebra no setor dos smartphones. O motivo é a pandemia da COVID-19.
Mas a conceituada marca não vai baixar os braços e promete continuar a produzir e a oferecer aos consumidores mais e novos produtos. Neste sentido, a Samsung garante que o novo Galaxy Fold 2 será lançado ainda durante este ano de 2020.
Segunda edição do Galaxy Fold prevista já para este ano
A notícia teve uma espécie de preparação antecipada. Alguns rumores já davam conta que a Samsung poderia estar a preparar o novo Galaxy Fold 2 e que este viria com um ecrã maior. Numa outra fase, um leak adiantava que o smartphone dobrável já estava a chegar e que teria suporte para S Pen. Estas informações permitiram que a possibilidade de um novo Fold começasse a ganhar forma.
Agora, ao anunciar os resultados obtidos no 1º trimestre de 2020, a Samsung afirmou que o novo Galaxy Fold 2 será anunciado e lançado ainda este ano, bem como o Galaxy Note 20.
A gigante tecnológica referiu que:
A empresa vai continuar a oferecer produtos diferenciados no segmento premium, com o lançamento de novos modelos Note e Fold.
O que já se sabe sobre o Samsung Galaxy Fold 2?
De acordo com as últimas informações, este novo equipamento terá um ecrã de 7,59 polegadas, ligeiramente maior que a primeira versão, que tem 7,3 polegadas. Ao nível de resolução, tudo aponta que esta seja superior ao modelo anterior (2152 x 1536), com 2213 x 1689 píxeis, com uma capacidade de 359 ppi. A taxa de atualização máxima será de 120 Hz.
Por sua vez, o ecrã externo deverá passar das 4,6 polegadas já conhecidas na versão atual, para 6,23, com uma resolução de 2267 x 819 píxeis e uma taxa de atualização de 60Hz.
Quanto à câmara, deverá ter a inclusão de um sistema frontal incorporado no ecrã, tal como a linha Galaxy S20. O novo smartphone dobrável terá ainda suporte para a caneta Stylus e, para que o ecrã não crie um vinco na zona onde dobra, a Samsung deverá recorrer ao chamado vidro ultrafino.
Este artigo tem mais de um ano
Não seria Fold?
Mas quem vai comprar um smartphone dobrável,ainda por cima custando pra aí uns 2500 euros,e se o põe nos bolsos das calças,seja à frente como atrás,ele até pode partir,exactamente por ter um ecrã ultrafino e a dobrar ?? Mas quem é que compra isto ?? Só se forem os ricos,acho eu. 😐
Continua a parecer um tijolo.
Enquanto não fizerem um Fold, que se pareça com os da serie Westworld este design de colarem 2 telemoveis não vale um centimo.