Samsung Galaxy S21 FE será lançado com Snapdragon 888 – Geekbench confirma
A Samsung tem na sua linha FE uma proposta mais acessível dos seus topo de gama, sem descurar no desempenho. O Samsung Galaxy S21 FE deverá chegar apenas em setembro, mas há cada vez mais rumores que lhe dão destaque e respondem às expectativas dos consumidores.
Num teste de benchmark da Geekbench o modelo surge listado com as respetivas pontuações single-core e multi-core, confirmando ainda o processador de topo que terá integrado.
A Samsung com o conceito Fan Edition foi capaz de chegar a um público que procura desempenho de topo, mas que não tem capacidade para investir em modelos com preços a rondar os 1000 €. Marcas como a Xiaomi ou a OPPO oferecem soluções deste género com grande sucesso e a Samsung não quer perder esta corrida.
As grandes diferenças entre o modelo Galaxy S20 e a edição de fãs prendem-se com os materiais de construção, com a própria tecnologia utilizada no painel do ecrã e com as câmaras fotográficas, ainda que o sensor principal (grande angular) seja o mesmo nos dois modelos. Depois, o processador, o sistema operativo, tecnologias de Bluetooth, Wi-Fi, impressões digitais e mesmo a própria capacidade de armazenamento e RAM são partilhadas.
Assim, a Samsung consegue garantir um desempenho de topo, mas a um preço substancialmente menor.
Geekbench confirma processador do Samsung Galaxy S21 FE
Considerando o modelo lançado o ano passado, já era esperado que o Samsung Galaxy S21 FE viesse também equipado com o mesmo SoC que equipa o modelo base. No entanto, a Samsung poderia ajustar esta característica, considerando a juventude da linha FE.
Agora, um teste de benchmark através do software da Geekbench vem confirmar esse pormenor, bem como as pontuações multi-core e single-core.
Tal como é descrito na imagem, o Samsung Galaxy S21 FE com nome de código SM-G990B está equipado por um Snapdragon 888, denominado de "lahaina". Adicionalmente, podemos ver que terá Android 11 e 6 GB de RAM.
E que mais esperar?
Recentemente foram também partilhadas renderizações que revelam detalhes do design. Nas imagens, vemos um modelo muito semelhante à linha S21 original, com o destaque das câmaras traseiras associado. No entanto, o destaque dado a este módulo diminui com a aparente utilização do mesmo material utilizado na capa traseira.
Foi ainda indicado que o smartphone será lançado com um tamanho de 155,7 x 74,5 x 7,9 mm, ou seja, ligeiramente maior que o modelo base. O que é natural, considerando o lançamento do ano passado que já tinha um ecrã maior. Neste caso, o ecrã será de 6,4″ com tecnologia AMOLED.
A moldura será em metal, mas a capa traseira será em plástico fosco, dando aquele efeito de vidro que já é conhecido no segmento dos smartphones. Há ainda a indicação das câmaras que deverão ser de 12MP (wide) + 64MP (telefoto) + 12MP (ultra wide).
O Samsung Galaxy S21 FE deverá chegar no início do mês de setembro.
Este artigo tem mais de um ano
É muito caro! Excelente, é certo, mas muito caro!
Ora essa! Também já sabes o preço do equipamento no mês maio?!
Então diz quanto custa, qua ao pessoal agradece, meu…
Ou apenas repetes algo que ouviste algures, sem saberes do que falas, qual catatua que se engasgou com um cd?
Fala, que a malta vai querer saber.
Muito bom sem dúvida.
Uma questão: Samsung Galaxy A32 vs Poco X3 Pro ? Qual o melhor tendo em conta por exemplo os anos de suporte de atualizações que penso que seja melhor o Samsung e o ecrã Amoled, mas por outro lado este POCO tem um processador que me agrada mais, mas eu tenho um redmi Note 8T e as actualizações não são frequentes.
Cumprimentos
Então vem com um processador melhor que o do s21? Não percebo. Supostamente deveria vir com um Exynos
Samsung a fazer concorrencia a si própria
Qualquer smartphone samsung com snapdragon é sucesso garantido, exynos jamais. Enquanto venderem exynos na europa as vendas dos iphones continuam a subir sem parar, sao os melhores em processamento e foto de longe
Andas a ver muito Youtube! Exynos 2100 tão bom ou melhor do que o Snapdragon 888.
Yep, verdade. Samsung está a apanhar a Qualcomm em performance nos processadores.
E para já é o único que dá para fazer root. Sim eu ainda faço isso no meu telefone e vou continuar enquanto der.
verdade sim senhor, comprei o s21 e não tenho problemas nenhuns com o exynos. Não tenho problemas nenhuns de sobreaquecimento(como falam no youtube), não tenho problemas de bateria(como dizem que o Exynos dá no youtube).
Sou contra venderem 2 versões como têm feito, não faz sentido para mim. Muito menos se começam a lançar Snapdragon e Exynos dentro da Europa.
A meu ver era apostar a 100% no exynos e paravam de dar negócio à Qualcomm. Especialmente se a Google quer abandonar a Qualcomm também. É darem as mãos e fazerem um processador Exynos + Google otimizado para OneUI e Android.
O exynos e pior que o snapdragon e aquece mais. Ate as fotos do snapdragon sao superiores mas se gostas de ser enganado e porque es burro ou fanboy
Antes do S21 tinha um iPhone 11 pro. Antes disso tive o S10.
Não sou fanboy de todo. Troco de telemovel todos os anos e raramente troco pela mesma marca. Simplesmente não tenho queixa nenhuma em relação ao telemóvel que tenho agora.
Também não vejo necessidades de insultar a sua inteligência, no entanto a sua vontade de o fazer mostra que lhe falta alguma.
Tal como não pode dizer que se a Samsung se aplicasse a 100% a fazer Exynos e desenvolver exynos para o OneUi, não conseguia fazer um processador melhor. Afinal de contas o A14 é melhor que qualquer Snapdragon a lidar com IOS.
O A32 tem um mediatek. O meu redmi 8T tem o snapdragon 665, pensei em mudar porque a Samsung dá 4 anos de actualizações de segurança mas o processador deixou-me em dúvidas. O POCO X3 pro tem um bom processador mas a nível de actualizações também devem ser 2 anos e nada mais, penso que nem compensa mudar do 8T. Para isso mais valeria o A52.
(https://www.tomsguide.com/news/samsung-galaxy-s21-fe-release-date-price-specs-leaks).Pelo que li aqui neste artigo este novo smartphone terá um preço igual ao seu antecessor.Andará entre os 630 e os 680 euros.
Peço desculpa,queria dizer mais acessível e barato que o seu antecessor e não igual.