Finalmente!! Samsung Galaxy Fold chega ao mercado
Depois de muitos avanços e recuos, finalmente o Samsung Galaxy Fold chegará amanhã ao mercado. O anúncio foi feito hoje de forma oficial pela própria marca.
A espera finalmente acabou e a Coreia do Sul será a primeira a receber esta nova peça da tecnologia.
Samsung Galaxy Fold, o dobrável tão esperado
Primeiro abril. O mês que a Samsung apontou como a primeira data de lançamento do seu smartphone dobrável. Depois os problemas. Aquando do anúncio do Samsung Galaxy Fold em fevereiro, a marca não tardou em colocá-lo nas mãos de muitos especialistas.
Com poucos dias de utilização começaram a relatar problemas graves com o ecrã deste terminal, o que obrigou a marca a recuar e a cancelar o seu lançamento.
Anunciámos recentemente uma nova categoria de dispositivos móveis e estamos muito entusiasmados com toda a expectativa em torno do Galaxy Fold: um smartphone que utiliza diversas novas tecnologias e materiais para criar um ecrã que é suficientemente flexível para dobrar.
Enquanto muitos reviewers partilharam connosco o enorme potencial que veem neste equipamento, outros mostraram que algumas melhorias podem ser implementadas para assegurar uma melhor experiência de utilização.
Para avaliar estas reações e com objetivo de realizar mais testes ao equipamento, decidimos adiar o lançamento do Galaxy Fold. Nas próximas semanas iremos revelar a nova data de lançamento. Uma primeira análise às questões reportadas sobre o ecrã revelou que estas podem estar relacionadas com as áreas expostas da dobradiça. Em alguns casos, foram encontradas substâncias dentro do dispositivo que afetaram o desempenho do ecrã
Vamos tomar medidas no sentido de reforçar a proteção do ecrã. Vamos também melhorar as nossas recomendações sobre o cuidado e a utilização do ecrã, incluindo da camada protetora, para que os nossos consumidores consigam tirar o melhor partido no seu Galaxy Fold.
Valorizamos a confiança que os nossos consumidores depositam em nós e eles serão sempre a nossa maior prioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar juntamente com os seus clientes e parceiros com o objetivo de impulsionar a indústria.
Queremos agradecer-lhes a compreensão.
Esta foi a declaração da marca feita na altura.
Da decisão sensata, ao lançamento
Depois de vários meses, a marca teve então o tempo suficiente para corrigir os problemas. Eis que, tal como prometido, o novo Fold começa a chegar amanhã ao mundo.
Não melhorámos apenas o design e a construção do Fold, mas aproveitámos para repensar toda a jornada do consumidor.
Preço e disponibilidade
O Samsung Galaxy Fold chegará ao mercado amanhã, dia 6 de setembro. Sendo que o primeiro mercado contemplado, evidentemente, o sul-coreano. No entanto, a partir do dia 18 de setembro, a Europa também terá disponível em alguns países este novo equipamento que "desafia as barreiras do design tradicional do smartphone".
Assim, no próximo dia 18 o Galaxy Fold está disponível em França, Alemanha e Reino Unido, estando o modelo 5G disponível apenas na Alemanha e Reino Unido. Na Europa, o Galaxy Fold estará disponível com um PVP de 2.000 € e o Galaxy Fold 5G com um preço de referência de 2.100 €.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Samsung Newsroom
Neste artigo: Galaxy Fold, Lançamento, samsung
Ja que estavam a alterar o telemóvel, deviam ter optado por um ecra maior quando esta fechado. Da maneira como está a moldura é tao ano 2005…. Infelizmente o produto/preço nao me atrai minimamente.
pensei o mesmo sobre o tamanho do ecran “frontal”
também pensei o mesmo.
de resto vamos a ver se é desta, tenho dúvidas mas…
Pesado, grosso, ecrã minúsculo quando fechado, caro e com uma resistência péssima no ecrã.
Nem dado o usaria!
Mas claro há “gostos” para tudo e é bom que está 1ª geração do produto seja usada para que possa ser melhorada no futuro.
O principal problema que é o tamanho da tela externa ridiculamente pequena, não resolveram. Olha o tamanho das bordas na tela externa kkkkkk
ecra minusculo? Parece-me decente o tamanho, atendendo ao conceito do telemovel… O objetivo de tar fechado, é poder fazer todas as operaçoes normais, mas assim que se abra, poder continuar o que se estava a fazer, mas num ecra maior. É o melhor dos dois mundos, ora está compacto e tem tela mais que suficiente para operações rápidas, ora está aberto, tornando-se num grande phablet.
A ideia tá simplesmente brutal, pena é o pouco desenvolvimento em cima e o preço ser elevado, face ao risco que pode vir a apresentar…
Acredito que a Samsung saiba que fez um telemóvel que não é bonito. Acho que a ideia deles é exatamente lançar o produto, amadurecer a tecnologia, e começar a melhorar agora ano apos ano o design de uma forma muito visivel para atrair clientes.
Isto é, se dessem já este ano um design de luxo, que podiam dar, pelo preço que custa e por ser uma novidade que poucos vao querer, iria vender pouco e estariam a investir o melhor design e tecnologia para atrair pouca gente, e para o ano era dificil surpreender na 2a geração do Fold.
Assim, para o ano conseguem o efeito ‘wow’ ao melhorar o tamanho dos ecras, quem sabe tirar aquela notch, tornar mais fino, e começar a cativar o publico que ate hoje não se interessa por este produto.
Isto é a minha opiniao mas acho que é mesmo pura estratégia de marketing este pessimo design, dado que o problema geral dos telemoveis hoje em dia é a estagnaçao de opcoes, ou seja ja todos parecem iguais, esteticamente ja pouco ha a melhorar (agora poderá vir a moda das cameras popup), e portanto o efeito de surpreender é cada vez menor. Passar deste design horrivel para algo cativante é muito facil. Se esitver certo, daqui a 1 ano quando lançarem o Fold 2 ja irá despertar o interesse de muito mais gente. Pena dos que comprarem agora este ‘prototipo’
Nao tinha pensado dessa forma, mas faz sentido as empresas começarem a recorrer a este tipo de estratégias. Para quem comprar este fold, poderá experimentar em primeira pessoa a novidade, e poderá dizer que teve a novidade. Acho que é muito a base nisso que as pessoas compram os prototipos.Por outro lado, muitas desconhecem ou não pensam no que acabaste de dizer, então acabam por “levar scam” por ignorancia.
Se para o iPhone eu dizia “preparem a milhena”,neste caso digo “preparem as 2 milhenas”,eh,eh. 🙂
Eu acho que definitivamente deviam de ter uma norma máxima nos tamanhos dos telemóveis. Temos de momento telemóveis grandes demais em breve e preciso as duas mãos bem abertas só para os segurar o que e simplesmente absurso
Normas? Porquê? O mercado é enorme.. Dimensões variadas não faltam… Podes escolher aquele que gostares… Agora fazer normas para algo que para ti é uma coisa e para outro é outra, não faz sentido..
Se eu gosto de telemóveis grandes, vou ter que me sujeitar a telemóveis pequenos? Há mercado para tudo, procura o que precisas…
Com as devidas diferenças e a distância enorme da tecnologia, faz parecer o NOKIA 9000 COMMUNICATOR.
bela porcaria