Realme MagDart assume-se como 440% mais rápido que o MagSafe da Apple
A Realme está a preparar-se para no dia 3 de agosto lançar ao mundo o primeiro smartphone Android equipado com tecnologia de carregamento sem fios magnético. Ora, esta tecnologia tem como inspiração o MagSafe da Apple, introduzido nos iPhone 12 lançados no final do ano passado. A eficiência de carregamento deste sistema é uma vantagem e, por isso, será certamente explorado por outras fabricantes.
Mas será que a Realme se vai conseguir destacar face à tecnologia da Apple? Os teasers apontam para algo bastante promissor.
Depois de vários rumores, eis que a Realme veio confirmar através das duas redes sociais que está preste a lançar uma tecnologia de carregamento magnético à semelhança do MagSafe da Apple.
MagDart foi a primeira referência a surgir nesse sentido, através de um pedido de certificação submetido à entidade europeia de propriedade intelectual, a EUIPO. Este produto surgiu inserido na categoria de “base para carreamento sem fios”.
Depois disso surgiu a informação não oficial de um smartphone “realme Flash”, confirmado imediatamente pela empresa. Em breve, o realme Flash chegará ao mercado como o primeiro smartphone Android com carregamento magnético sem fios e esse evento já tem data marcada para o dia 3 de agosto.
Podemos pensar neste lançamento como uma clara inspiração naquilo que a Apple apresentou com a sua linha iPhone 12. O MagSafe da Apple permite carregar sem fios os smartphones através de um sistema de ímanes posicionados na traseira do equipamento. O que a Realme estará a preparar não será muito diferente deste conceito base.
Mas até onde poderá ir o MagDart da Realme?
Sem especificar exatamente ao que se refere, Madhav Sheth, CEO da Realme Global, partilhou um tweet com duas imagens associadas onde deixa a seguinte questão:
Consegue adivinhar em comparação com qual tecnologia de carregamento é carregador MagDart da realme 440% mais rápido?
Ora, a concorrência não abunda para que seja difícil responder a esta questão. Além de 440% mais rápido, já que se prevê que seja capaz de carregar a 66W, ainda existe um carregador MagDart mais fino ("como uma moeda") do que o MagSafe da Apple.
Faster and Thinner!
Can you guess in comparison to which charging tech is #realme's MagDart charger 440% faster?
RT and reply with #MagForFuture. pic.twitter.com/xaZ3xRuMMW
— Madhav Sheth (@MadhavSheth1) July 29, 2021
Além do smartphone realme Flash, no dia 3 de agosto serão lançados mais 6 produtos compatíveis com esta tecnologia. Eventualmente teremos um tablet, um smartwatch, earbuds, um computador e existirão dois carregadores, um de 15W e outro com os tais 66W. Resta ir acompanhando as partilhas de Madhav Sheth até ao dia do grande lançamento.
To become the No. 1 brand, one also needs to cater to consumers' desires for the latest technology. I am glad that our #realme family is getting bigger and better!
Can you name the 7 #MagDart products that will be revealed on 3rd Aug?
RT & reply with #MagForFuture. pic.twitter.com/eEMTCfHB9U
— Madhav Sheth (@MadhavSheth1) July 30, 2021
Leia ainda:
Este artigo tem mais de um ano
Até parece que a tecnologia da Apple é a melhor no mercado…
Sempre foi por isso os outros copiam. Primeiro smartphone foi iphone, primeiro ultrabook macbook air, primeiro tablet ipad, primeiros fones tws airpods, magsafe unido no mercado.
bem… sim… mas os outros copiam a fazer melhor, por isso
Quase que me ri com o teu comentário… Obviamente tens menos de 15 anos.
Alguem com o teu nick a chamar miudo a alguem e suposto ser levado a serio? Cresce
O meu S21 a carregar por wireless a 15w torna se um autêntico forno! Imagino carregar a 66w, vai destruir a bateria em pouco tempo!
Nunca entendi esta pancada com carregar rapido. Os 20w da apple chegam e sobram ate porque o smartphone fica a carregar durante a noite e se precisar de carga rapida carrega 50% em 20 min que chega e sobra no dia a dia. Os 120hz também sao uma trend mas essa ainda passa
Sem duvida, mas qdo a APPLE, tb os tiver ja sera uma loucura e uma inovaçao brutal!
Nao tem a ver com a apple mas sim com a inutilidade do fast charge. Por algum motivo so as empresas chinesas apostam nisso, as melhores marcas como apple e samsung ficam se pelos 20 e 25 w. Nao e por falta de recursos certamente
Osonhador acabaste de dizer a maior verdade de todas. Será uma inovação para a Apple principalmente pork já montes de fabricantes tem. E sabes que mais quando o iPhone tiver tela a 120 hrz será cópia de outros, já que muitos outros já tem. Eles falam e falam mas se o iPhone tivesse até carregamento rápido eram bem mais felizes
Nope. As baterias são caras.
Abc
Ps: 120hz a primeira a fazê-lo foi a Apple no iPad , por isso nos outros ser inovação é curioso.
pancada não, evolução, evolui Tiago
Os usuários de iPhone acompanham a evolução dos mesmos. Ou seja ultimamente pouca evolução
Não podemos esquecer que o que para nós não nos faz diferença para outras pessoas faz toda… dizer que o carregamento não é prático e dá jeito é só sem sentido!
Existe malta como advogados, vendedores etc que andam agarrados ao smartphone o dia todo e de um lado para o outro, e por o smartphone a carregar 10 ou 20m e por exemplo ter 50/60% de carga, ou no mesmo tempo ter 30/40% não é a mesma coisa, e a utilidade não é a mesma!
Quanto ao resto mencionado a Apple tem sempre que chegue e sobre o que é facto é que melhora e segue a tendência os 120hz de refresh rate é conversa e nem se nota, a ver vamos se os próximos Iphones não viram com mais taxa de atualização e velocidades mais rápidas de carregamento ;)!
entao mas
Novidades, apesar de a Apple ter inventado óbvio que chinos fazem melhor.. Apple está sempre a correr a trás dos outros, nos últimos 6 anos. Está foi uma exceção.
Ecrãs, subrancelha, dividir ecrã, ecrãs amoled nunca os vi, funções do Android, etc. Tudo copiar androids e mal…
Os chineses copiam mas melhoram é bem as coisas…
Os chineses copiaram bem o ecossistema da Apple? Ainda não vi nenhum exemplo, mas devo estar distraído…