Próximo passo dos smartphones é serem de pulso? Samsung apresentou um concept
A Samsung não se contém quando o assunto são conceitos de produtos novos. Agora, durante o MWC - Mobile World Congress 2024, apresentou uma ideia de pulseira que aproxima o utilizador de um possível smartphone de pulso, a chegar no futuro, eventualmente.
Embora recentes, para a Samsung, os dobráveis já não são suficientes. A empresa já voou mais alto e aproveitou um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a decorrer em Barcelona, para apresentar o concept da sua "Cling Band".
Com um historial de desenvolvimento de smartphones, smartwatches e pulseiras de fitness, a Samsung reúne na sua Cling Band todos esses dispositivos, num conceito, ainda assim, novo.
No modo "candy bar", parece um telemóvel normal, mas com uma série de saliências na parte de trás, por baixo do módulo da câmara. Mas quando está no "modo backbend" - como me sinto obrigada a descrevê-lo - curva-se para criar uma ponte perfeitamente côncava.
Descreveu Katie Collins, do CNET, acrescentando que este conceito de smartphone de pulso da Samsung está mais "pronto nesta fase do que o conceito mais polido da Motorola" - que já conhecemos aqui. Segundo a jornalista, "tal como acontece com outros telemóveis dobráveis, é possível ver vincos nalgumas partes do ecrã, mas a maior parte é incrivelmente suave quando está curvado".
De acordo com a CNET, o conceito "Cling Band" da Samsung tem um ecrã OLED flexível que pode servir como um telemóvel normal, mas também pode transformar-se num smartwatch. Aliás, uma vez a envolver o pulso, o até então smartphone comporta-se como um relógio inteligente: pode monitorizar as suas métricas de saúde.
Ainda não são conhecidos detalhes sobre este conceito, nomeadamente, se chegará de facto ao pulso dos utilizadores. De qualquer modo, destaca o potencial da tecnologia assinada pela Samsung.
Imagem: CNET
Fonte: CNET
Neste artigo: samsung, smartphone de pulso
Feios até dizer chega, eu sou daqueles que adoro a simplicidade de uma pequena mi banda 2 leve e pequena que nem se sente no pulso e que tem o propósito de mostrar horas e alertar para certas coisas e durar cerca de 1 mês, agora ter que usar um objecto desse tamanho no pulso e ter que o carregar todos os dias, dispenso pois já tenho o smartphone no bolso.
E servem para que, as smartbands? Alertar para certas coisas… Quem não esta farto de notificações.
A industria tecnologica vê-se num beco sem saída, pois já não conseguem trazer produtos revolucionários( revolucionários até são mas não saia atrativos) que cativem os utilizadores e que gerem grandes receitas. O que vende nos dias de hoje é o que já está estabelecido. Esse tipo de produto é perfeito para um ninho de mercado principalmente para quem tem deficiência motora.
Gostei do conceito.
Parece é demasiado grande/largo.
Não gosto.
É necessário estar sempre a rodar o braço 180º. E na parte de cima, não consigo rodar totalmente o braço para dentro.
Nokia ja pensou nisso ha anos atras…
https://www.youtube.com/watch?v=G32JmZkRddc
Ai que saudades destes calhaus 🙂
Penso que seria mais útil , se não existir já, algo que segurasse o smartphone pela parte inferior e usando antebraço como suporte permitisse usar o ecrã por inteiro sem necessidade da mão para segurar.
Tão revolucionário como os dobráveis… mais lixo
Tendinites…