PplWare Mobile

Prepare-se para um regresso às aulas tecnológico

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Eric Mac Fadden says:

    Aqui no Brasil (que denomino Banânia), é IMPENSÁVEL ter um computador numa escola, pra não dizer, ridículo.
    Os miúdos seria vítimas de roubos e não teriam conexão com a Internet.
    Tenho vergonha de meu país e pretendo deixá-lo para fornecer uma melhor instrução acadêmica para minha prole. Invejo outros lugares que se podem usar um computador em sala de aula para estudo.
    Laptops como o citado, são caros demais para a classe média adquirir por aqui (algo próximo a mil Euros, algo que sofremos para ganhar por mês, eu mesmo não recebo isso estando bem colocado no mercado de trabalho), nem pensar em acessórios.
    Admiro a educação fora de meu país, onde valorizam os professores (que ganham em média menos da metade do que ganho) e têm chances de melhorar, sempre, a qualidade do aprendizado dos alunos.

    • Homo Erectíssimo says:

      “Os miúdos seriam vítimas de roubos…”—»ó “Eric”,você pensa que aqui em Portugal não acontece também isso ?? Olha,olha. 🙂 🙂 Olhe,se calhar não se lembra dos computadores portáteis Magalhães dados a milhares e milhares de crianças por todo o país ?? Pois eu digo-lhe:muitas e muitas delas nem os viram,sabe ?? Os “papás” de muitos mal tiveram as mãos neles foram vendê-los a feiras(tipo a da Ladra em Lisboa).Os próprios pais,veja bem !! Outros casos aconteceram que em muitas escolas eles nem chegaram a aparecer !! Se o senhor soubesse a vigarice e a trafulhice que grassa no fornecimento de material escolar,tecnológico,alimentar e afins,para as escolas portuguesas até tinha um ataque !! Os roubos que se dão,meu Deus do céu !! Se eu lhe disser que existem funcionários e professores que roubam nas escolas o senhor acredita ?? Pois eu digo-lhe que pode bem acreditar !! E então nem me fale em certas escolas de cursos técnico-profissionais e por aí fora !! Isto falta muito uma grande inspecção por todas as escolas de todos os níveis de ensino em Portugal !! E nas Universidades ?? Eu se lhe contasse certas coisas que sei ainda ia preso,pode acreditar em mim,juro-lhe por tudo o que mais é sagrado.Nem me fale !!

    • Matias says:

      Não tenha vergonha. O Brasil não é Tugal. O Brasil é um país imenso, com pessoas em n.º considerável e que consegue influenciar os mercados, por exemplo os livros técnicos em português que utilizei nos agora denominados 3 ciclos de Bolonha e a língua Portuguesa utilizada na internet e nos programas, devem-se ao poder do Brasil e não à minha pátria à beira-mar plantada cheio de tugas que só pensam em modas.
      O problema disto é que a necessidade aguça o engenho e, sem facilidades, o cérebro tem de pensar, olhe como os músculos no ginásio. Aumenta o grau de exigência muscular e o corpo adapta-se aumentando os músculos. Ter miúdos muito cedo logo agarrados à internet (que está também cheia de lixo) e com tablets cujos écrans estragam a visão muito cedo, não é bom.
      A tecnologia é importante para desenvolver e provar depois o que o cérebro pensa, não deve ser um substituto da atividade de pensar. Um miúdo dizia-me que não precisava de aprender a somar porque tinha uma máquina de calcular no bolso. E eu disse-lhe: Tens razão, mas espero que tenhas sempre uma máquina de calcular no bolso à prova de pancadas, com uma pilha infinita.
      Isto tudo para dizer que Portugal atualmente é uma miséria de país, cheio de serviços, onde não existe praticamente bens tangíveis, porque compra tudo ao exterior. E os serviços é a primeira coisa que, quando não há dinheiro, se corta porque muitos são apenas otimizações e pode-se fazer a mesma coisa embora com menos eficiência. O Brasil continua a ter produção de bens, bens tangíveis que valem dinheiro. Portugal… até as Nossas Senhoras de Fátima são importadas…

    • Tuga says:

      Eric, em termos de dinheiro grande parte dos Portugueses também não ganha isso, mas la faz um esforço para poder sacar de um bom telemóvel e afins…

  2. Alex says:

    Windows! Windows everywhere!! Run for your life

  3. Zé Manel says:

    Não te preocupes que aqui tbm um tablet numa escola pública não dura muito, lool. Temos mais crianças que têm que receber apoio e alimentação nas escolas nas férias com pais com dificuldades em comprar simples livros e querem mandar os miudos com tablets e laptops para a escola. Piada do ano. Com a quantidade de mitralhada existente por metro quadrado numa escola pública na capital, o tablet não chegava à hora de almoço. Brasil e Portugal não são mt diferentes em certas coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.