PplWare Mobile

Powerbank incendiou-se num avião que passava perto da Madeira

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. says:

    Importante seria saber a marca e modelo do powerbank e se tinha a devida certificação CE, FCC ou semelhante, conforme o caso. É que muitos dos powerbanks são de qualidade de duvidosa… e dá nisto. A própria Samsung já teve bem presente esse problema com algumas baterias. Obviamente nada é infalível, mas a qualidade também se “escolhe”. Ainda mais nos dias de hoje que temos tlm, phones, vape, powerbank, colunas e mais sei lá quantos equipamentos a bateria.

    • David Guerreiro says:

      É verdade, há por aí muita chinesice sem qualidade, que não cumpre normas de segurança, sem proteções contra sobre-aquecimento, etc.

  2. RAVEN says:

    Os avisos são repetidos e bem visíveis em relação aos powerbanks, sendo o uso dos mesmos expressamente proibidos a bordo. Há sempre a possibilidade de um curto-circuito levar a um incêndio,mas não estando ligado, é pouco provável que aconteça algo. Para viajar com bateria para o drone,comprei uma bolsa à prova de fogo para as colocar, sendo obrigado a levá-las na bagagem de mão,na cabine.

    • says:

      Se o problema aumentar, qualquer dia proíbem tudo e pronto. Antes do brexit eu fazia algumas compras online em lojas inglesas. Tudo o que fosse baterias, pilhas ou certos fluídos (tintas spray, óleos e outros potencialmente inflamáveis ou tóxicos) já nem enviavam, uma vez que vinha quase tudo de avião. Ou eu encomendava uma certa quantidade para ser remetido por via terrestre, ou nada feito.
      Agora uma coisa são as regras, outra é as pessoas as saberem e outra ainda é ligaram alguma coisa a isso. Infelizmente acham sempre que é só para chatear.

    • MLopes says:

      o mesmo tipo de bolsas deve ser utilizador para carregar baterias lipo mesmo em casa.
      aliás, não me admiraria nada, e até acharia muito bem, que qualquer dia as companhias aéreas passem a obrigar a que as powerbanks e outra baterias tivessem que ser transportadas dentro dessas bolsas

  3. RAVEN says:

    Mas,pela noticia, estaria fechado no compartimento e não em uso…

  4. B@tm@n says:

    Carros elétricos incendeiam navios…as powerbanks incendeiam aviões…carros elétricos autónomos atropelam inocentes…etc
    O mundo está a caminhar a passos largos para um Apocalipse.

  5. PeterJust says:

    uma em cada milhão de baterias de lítio tem uma falha catastrófica, é baixo mas como estamos expostos a milhares de baterias por dia, eventualmente vamos ter uma experiencia destas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.