PplWare Mobile

Philips anuncia primeiros HeadPhones com interface Lightning


Destaques PPLWARE

  1. AF says:

    A conversão DA é feita nos auscultadores ou no device da Apple?

    • Nunes says:

      É nos auscultadores. O novo protocolo pela ligação Lightning é digital

      • Joao says:

        Nos normais o decoding é feito pela placa de som e consegue na mesma os 24 bits. Acrescentar o decoder nos phones só serve para os tornar mais caros e, pior ainda, só se poderem usar praticamente em macs. O interface lightning n trás vantagens nenhumas.

        • Nunes says:

          achas!?
          não sou especialista, nem sei se os phones são melhores ou piores, o que sei é que não tens por aí muitos aparelhos móveis capazes de dar 24bits, é algo muito pouco comum, mesmo muito pouco comum. 24bits não parece fazer muita diferença na qualidade de som que se ouve face a 16bits, mas quase toda a música é produzida a essa resolução, de modo que para alguns utilizadores fará diferença, mais não seja para não ter que converter ficheiros.
          A decodificação creio que continua a ser no aparelho, os phones é que usam um conversor (digital para analógico) e amplificador próprios. O facto da saída ser digital permite reduzir ruído de saída e interferências, etc. E não serve só para fones, pode muito bem ser usado para aparelhagens.

          “O interface lightning n trás vantagens nenhumas.”
          Quer dizer que saída de som analógico é melhor que saída digital?

          “só se poderem usar praticamente em macs.”
          os Macs não têm porta lightning. Isto é para iPhone, iPod, iPad. Nos Macs há saída audio digital por fibra óptica, um standard que não será muito aconselhável para aparelhos como iPhone, dada a fragilidade desses cabos.

          • MiGke says:

            Não existem sinais digitais na natureza, a saída será sempre analógica… A DAC passar a estar nos phones apenas trás como vantagens a aplicação de técnicas de correcção de erros de transmissão, o que em pequenas distâncias, não percebo a vantagem

          • Nunes says:

            @ MiGke
            “Não existem sinais digitais na natureza,”
            Alguém disse que havia?
            Falei em saída digital do aparelho (porta lightning).
            Uma porta analógica é sempre uma ponto de “entrada” para interferências e ruído, e em audio há sempre alguma interferência entre canais estéreo (analógicos), mesmo em phones – a amplitude dessa interferência vai depender do aparelho e dos phones.
            De modo que ao enviar sinal digital deixa de ter um ponto de entrada de interferência, e deixa de sofrer crosstalk, pois nos phones os canais deixam de estar em “posição” para interferir um com o outro.

            Para além disso, com o sinal digital fica mais fácil para os phones ou aparelhagem manipularem o som, equalizador, amplificação sem distorção, fazer cancelamento de ruído ambiente, e até comunicar com aplicações no aparelho…

  2. Alexsandro says:

    Gosto muito do aspecto desses headphones.

    Offtopic – já agora alguém sabe o nome daqueles headphones que foi apresentado aqui no pplware que tem garantia vitalícia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.