Quantcast
PplWare Mobile

4 ferramentas para o ajudar a gerir e monitorizar a sua LAN

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. dajosova says:

    Spiceworks

  2. N.Silva says:

    Falta ai o Zabbix que é muito bom e fácil de trabalhar

  3. kluber says:

    O Nagios então é facílimo de implementar. Not

  4. Diogo says:

    Ficou a faltar falar do Observium. Para além de ser relativamente fácil de implementar, tem um interface bastante apelativo.

  5. Nuno Sousa says:

    Implementamos e usamos o Nagios Core em Debian na empresa e funciona muito bem, foi um bocado trabalhoso no início mas a longo prazo penso que é bastante estável.

  6. vidal says:

    Muito bom o poster.
    Aqui, na empresa onde trabalho, usamos:
    Zabbix
    Cacti
    Observium
    Ossim
    System Center Configuration Manager (M$).

  7. vidal says:

    Esqueci de mencionar o Phpip

  8. silvio cadete says:

    Zabbix e Nagios

  9. paulo says:

    Gostaria de saber se com algum destes programas consigo monitorizar o sinal de wifi.. Penso que por vezes tenha quebras na internet e a mesma se desligue e depois volte a ligar.. Gostaria de algum programa que me conseguisse gravar reports para entender se desliga ou nao..

    obrigado

  10. Filipe H says:

    Para quem quer fazer discover e analise completa da rede, permitindo ver as interligações entre segmentos de rede, recomendo uma tool pouco conhecida, mas muito potente. Já fiz várias instalações e usei mesmo para efetuar discover de todo o hardware (serial’s e módulos).
    Permite gestão de VLAN e consegue via ARP dar uma ideia de quantos e que marca de equipamentos (PC’s ou outros dispositivos). Tem informação sobre PoE, spanning tree, Wifi, endereçamento.. e muito mais 🙂

    http://www.nedi.ch

    Além de ter código aberto, muito simples, permite igualmente gerir MIB’s e criar monitorização especifica baseada numa MIB construída baseada em OID’s

    Recomendo mesmo experimentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.