Oukitel K6000 Plus, uma enorme bateria num Android Nougat
O Oukitel K6000 Plus foi apresentado no MWC 2017 e conseguiu captar a atenção por parte do público graças a alguns aspetos interessantes que traz consigo, de destacar, por exemplo, a grande bateria de 6080 mAh com carregamento rápido... mas há mais!
A Oukitel tem a sua linha de smartphones K da qual já tivemos oportunidade de testar o Oukitel K6000, cuja bateria, apesar de não conseguir a autonomia anunciada pela marca, acabou por superar a maioria dos smartphones do mercado. Agora, está prestes a chegar o Oukitel K6000 Plus, "O Conquistador", tal como a marca o anda a anunciar.
Qual será o trunfo de um conquistador?
Basicamente, o K6000 Plus é uma versão melhorada do K6000 Pro sendo que o grande destaque é novamente a sua bateria, anunciada com 6080mAh. Além da sua grande capacidade, ainda suporta carregamento rápido.
Segundo a marca, esta enorme bateria irá carregar em 1h40min e a autonomia deverá rondar os 5 ou 6 dias de utilização.
Mas há mais
O Oukitel K6000 Plus vem com um ecrã de 5,5 polegadas com resolução FullHD, com acabamento 2.5D, o SoC é o MT6750 da MediaTek, com oito núcleos, e a GPU é o Mali T860. Conta com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.
As câmaras são anunciadas com 16 MP (a traseira) e 8 MP (a frontal). Tem sensor de impressões digitais frontal num botão semelhante ao dos Samsung. O sistema operativo que o integra é o Android e, como não podia deixar de ser, já vem com a versão 7.0 do Nougat.
O design é também mais bem conseguido, face ao modelo Pro, e mais leve. Com uma bateria tão grande, não se podem esperar milagres, mas era bom que ficasse abaixo de 200g.
O preço ainda não é conhecido, mas especula-se que vá rondar os 160€, chegando ao mercado ainda este mês de março. Todas as novidades deste smartphone serão disponibilizadas aqui.
Este artigo tem mais de um ano
FINALMENTE um telemóvel com uma bateria realmente grande e com boas especificações!
tlms chineses nao obrigado. iphone se tem bateria para 5 dias com chamadas e sms apenas ou 2 dias de uso intensivo
. Conta com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno
em nenhum lado fala se deste dados. onde viram isto??
Cá em casa existe um k4000 há já um ano. Recebeu 2 updates mas cheira-me que n receberá mais. Mas dura 4/5 dias à pessoa que o usa. É certo que não é uso intensivo,,mas está sempre c dados e Wi-Fi ligados,com uso ocasional de WhatsApp, SMS,chamadas e uns mails pelo meio
e então com esse tens 5x de autonomia..
iPhone com bateria para 2 dias de uso intensivo? Filho, eu já tive o iPhone 5S e tinha que o carregar 2x por dia. A meio da tarde já tinha 20%…
Já agora… “tlms chineses nao obrigado” porquê? Nunca ouviste falar dos OnePlus? Dos Xiaomi? Até a Huawei é chinesa! E são marcas brutais! Pelo menos as duas primeiras não exploram (tanto) o consumidor.
ele falou em iphone SE..o 5s ja está mais que ultrapassado filho
Tão depressa dizem que dura na boa 4 anos como já está mais que ultrapassado.
Coerência não é de todo a vossa cena. Curem-se LOL
Sou um feliz proprietário de um Oukitel k6000 Pro e, é verdade, a duração da bateria não é a anunciada pela marca, mas aguenta um dia e meio a dois dias de uma utilização intensa, com mais de cinco horas de ecrã por dia, incluindo navegação web em 4G, Wi-Fi, etc etc. Nunca mais quero nada inferior em termos de duração de bateria. Sair de casa cedo com 50% de bateria e estar o dia todo a utilizar o telefone sem preocupações com a bateria é simplesmente um descanso…e faço dele quase um escritório móvel. Vou oferecer este à minha filha e comprar o novo.
O k6000 Pro tem actualização anunciada para o 7.0. Vamos esperar para ver se acontece.
Com 6080mAh só dura um dia??? wtf algo não bate bem
O meu S7 Edge só tem 3600mAh dura 2 a 3 dias e com media 6:30 de ecra, sempre com 4G ligado
Depende realmente da utilização.
O meu xiaomi está neste momento com 3dias de bateria e a 40%, no entanto, como é óbvio, pouco mais tenho feito que chamadas e sms. Se lhe quiser derreter a bateria em poucas horas não custa nada 😛
Como muitos aqui dizem e eu tenho confirmado (com aparelhos de desenvolvimento e produção chinesas), a capacidade anunciada das baterias não bate certo, nem para lá caminha.
Eu após grande cliente de baterias “chinesas” (camaras, telemóveis) chego à conclusão que a capacidade real é cerca de 60-70% da impressa e muito rapidamente cai. Já li em muitos foruns que as baterias chinesas são baratas porque são “os restos” das de classe A e contém muito mais impurezas, daí que em vez de durarem cerca de 1000 ciclos, vao durar uns 200-300 ciclos.
Realmente, é como o Hugo diz, depende da utilização e faço uma utilização intensa do telefone. Experimenta colocares o brilho de um ecrã a 80%, ligares as redes todas e fazeres nessas condições 5 a 6 horas de ecrã que vais ver o que consegues de autonomia.
O Antunes também tem razão, a capacidade da bateria nunca é a anunciada por estas marcas. No entanto, e considerando o que existe no mercado, ninguém fica prejudicado com estes dois modelos da Oukitel.
onde o compraste insider?É rapido?E as fotos boas?Quero um
Nem por isso, a camera é um dos pontos fracos de tlms chineses mesmo os da xiaomi
Não percebo esta coisa contra camara dos Xiaomi. Tenho um mi5 e acho-o muito boa. Obviamente tem q ser avaliado à luz do que se pagou pelo telemóvel. Não é melhor do que a de um iPhone 6s ou de um s7,mas tb nao é mentira que não fica muito longe, sobretudo qd se sabe me custou um terço
é simples Luis..os sensores sao bons mas o post processing deles n presta como o da sony n presta. A Apple tem o seu bem afinado o que permite que um sensor mediano tire fotos brutais
Não se deixem influenciar por mitos… as câm dos telemóveis chineses são produzidas pelos mesmos fabricantes. Os sensores também (sabem quantos fabricantes de sensores existem?). A oukitel utiliza o mesmo software que uma marca conceituada que ninguém questiona! mais, está melhorado! Quanto à duração da bateria, alguém diz para experimentar com o brilho mais intenso, mas para comparar é preciso fazer isso também nos ditos telefones de topo. QUe eu saiba, os fabricantes de baterias são os mesmo… já agora, os telefones de marcas “top” são fabricados onde?
Comprei na Gearbest através do armazém europeu. Comprei dois, e em termos de produtividade, excelentes. As fotos e filmes, não deslumbram, mas cumprem o meu objectivo (para fotografia uso uma máquina fotográfica). Se quiseres como máquina fotográfica principal vais ter uma desilusão. Se quiseres como um complemento do dia a dia para trabalho, incluindo fotografias e video para incluíres em relatórios e trabalhos que não exijam qualidade excepcional, então ficas bem servido (atenção que para lazer também ficas servido, mas como estou habituado a fotografar com uma máquina fotográfica de qualidade…hmmmm). E volto a dizer, a bateria não dura o que diz a marca (nem é, de certeza, daquela capacidade toda) mas tem uma duração superior à maior parte das propostas no mercado. E considerando que neste momento está na igogo a 125€…
bem, o meu htc 10 que “só” tem 3000mAh, hoje de manha quando acordei tinha 15% de bateria, cheguei a casa com 10%. com brilho a 100% ecra 1440 x 2560 pixels. e já depois de 2 dias de uso (emails, web, snap e whatsapp). com push email a bombar de 2 contas. é certo que hoje, não o mexi muito durante o dia, mas o nougat 7 em modo standby não gasta praticamente nada.
K6000 Pro quando vai acontecer o update ??? falava se em fevereiro
https://www.androidheadlines.com/2016/12/oukitel-2017-android-nougat-update-plans-revealed.html
Cuidado com estas marcas chinesas quando anunciam baterias com muitos mAh, testei num analisador de baterias 2 baterias chinesas de diziam ter 6000mAh e para meu espanto não tinham mais que 2800mAh.
Por isso não comam o marketing destas marcas brancas chinocas!
tem juizo.nem tudo o que a china faz é mau.Olha para o iphone.. 😉
Eu disse isso?
Mais de 70% das baterias no Mundo devem ser feitas na china, no entanto aquelas marcas brancas chinocas não respeitam nada.
Por exemplo testei uma bateria xiaomi que diz na etiqueta 4060mAh e nos testes dá 4020mAh é uma margem de erro aceitável, nota-se perfeitamente que a marca tem cuidado com o que mete nos equipamentos.
antunes o que dizes da bateria do xiaomi mi mix?
o que dizes da bateria do xiaomi mi mix?
o mi mix n se vende em lado nenhum so na china..é mais um chinoca que avaria em 2 meses por mto bonito que pareca
Adoro o iphone 7 plus de 256g foram os 1000 euros mais bem gastos pela melhor tecnologia que cabe na mao
mais que metade consegues igual ou melhor que o 7 plus e com os mesmos gb de armazenamento, só que queres continuar com a mente fechada 😉
e bateria de treta
160 euros preço de venda ao publico ja com os impostos todos e margens todas…quando um apple custa 270$ a ser feito sem margem nenhum e sem impostos diz muito da qualidade deste aparelho…
diz pois..200 euros em marketing
Tenho um k6000 e em uso normal (não muito intensivo), a bateria chega a durar 6 dias. A resistencia é outra virtude.
Se hoje precisasse de outro telemovel, iria para o k6000 plus.
Olá, e quanto a assistência técnica em Portugal?
Alguma avaria de software ou hardware tem como ter acesso a reparação oficial dentro e fora da garantia?
Olá. gostaria de saber se me podem dar feedback da camera/fotos deste telefone em relação ao Mi5 ou o ZTE (Hands on e não somente caracteristicas de harware)
o ZTE Axon 7 com 4GB de RAM e 64GB
Alguém me pode ajudar a encontrar um ponto de assistência, Porto ou Lisboa?